fotografiapessoal

4 de agosto de 2022

Junho sempre foi meu mês favorito, porque algo que reúne meu aniversário e festa junina não pode ser ruim, simples assim. Apesar de o mês ter começado caótico e cheio de preocupações por ter pegado covid, como contei no último post, ainda foi um mês incrível e cheio de momentos incríveis por aqui.

A Menina da Janela - Laura Nolasco

Por coincidência, o aniversário do João também é em Junho, 10 dias antes do meu, então é sempre um mês agitado por aqui – em um fim de semana comemoramos o aniversário dele, no seguinte o meu.

Aniversários juninos

Pra esse ano, depois dos dois anos quietinhos por causa da pandemia e dos 15 dias de isolamento no começo do mês, o João resolveu reunir amigos com caldos, canjica, quentão e fogueira para o aniversário dele. Nem preciso dizer que é meu tipo favorito de festa, né?

Como o aniversário dele caiu em um feriado, na quinta-feira ele fez também um lamen, que já me deixou com saudades enquanto selecionava essas fotos e escrevia aqui… Que troço que ficou delicioso!

Minha mãe e minha tia também aproveitaram o feriado pra ir pro sítio com a gente, então foram dias bem gostosos pra curtir entre amigos e família.

E esse climinha frio e comida feita a muitas mãos é algo que eu também amo, mas que é ainda mais a cara do João…

Não tinha vela pra cantar soprar, então no fim do parabéns a gente improvisou com um pedaço de lenha 😅

Teve fogueira, forró e muuuuuuuuuita comida, porque só assim pra esquentar do frio que tava fazendo. No fim das noites, dava pra ver todo mundo amontoado ao redor do fogão à lenha – do jeitinho que tem que ser! E pra não dizer que eu fiquei só por trás das câmeras…

No fim de semana seguinte, no dia 25 de junho, foi a minha vez de completar anos: pra ser exata, 24! Passei bastante tempo questionando se iria fazer algo ou não, porque alguns dos meus melhores amigos não estariam em BH na data…

Mas no fim das contas, resolvi ir para um lugar que eu gosto da comida e encontrar com dois amigos, botar o papo em dia e tomar umas caipirinhas para comemorar. Foi delicioso porque não nos encontrávamos há bastante tempo também.

No dia seguinte, minha irmã teve uma apresentação de dança (ela faz hip hop!) e fui assistir! Lá encontrei meu pai e meus irmãos e saímos depois pra comer e bater papo também, foi ótimo!

E por fim, pra fechar o fim de semana com chave de ouro, descobrimos que tava rolando um evento de sanfona brasileira em uma praça aqui de BH e fomos pra lá com alguns amigos. Acabei encontrando o pessoal do forró do cefet e foi ótimo, tinha aaaanos que eu não dançava tanto forró e me fez feliz demais fechar o fim de semana do meu aniversário assim!

Tava levemente obcecada com a combinação de cores desse look que tinha tudo que eu amo hahah

E foi isso! Comecei esse post ainda no fim de junho, mas foi tanta coisa acontecendo desde então que acabei abandonando… Mas não quis deixar passar, então vai atrasado assim mesmo!

Já tenho muita coisa nova pra contar e espero voltar em breve!

Você também vai gostar

    Frio e isolamento
    Reflexões e relatos do isolamento
    Taking Stock #14 – Faz tanto tempo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

6 Comments

  • estephani

    Ai que delicia, sou suspeita porque amo o mes de junho também, é niver do meu marido, tem dia dos namorados, que apesar de ser uma data comercial, eu amo comemorar, tem inverno, tem festa junina, e suas fotos hein? que fotos! amo um sitio, fogao a lenha, comidas tipicas, um forró, familia reunida <3
    ainda nao comi lamen mas to doida pra provar, suas fotos estao lindas, e o post uma delicia de ler, mesmo sendo agosto valeu super a pena voce ter compartilhado, amei <3
    um super beijo,
    Estephani
    abelezadarotiina.blogspot.com

  • Alê Araújo

    Também faço aniversário em junho, dia de Santo Antônio, tem coisa mais festa junina? hahhahaha Essas fotos trouxeram uma sensação muito gostosa, assim como o lamen que vocês comeram e eu imagino que devia estar delicioso. Sei bem o que é não dar conta de criar posts na mesma velocidade que as coisas acontecem. Mas o importante é viver e relembrar depois. Beijos!

  • Claudia Hi

    Realmente, Junho é o melhor mês! Com tanta comida boa assim. Mds esse lamen com macarrão caseiro?!

    Por um segundo fiquei pensando qual das duas era você, aí que eu vi que era a sua irmã. Vocês têm a mesma carinha. Muito fofas ♥