22 11 2018

Inspiração para o Journal: onde encontrar!

Creative Journal - buscando inspiração

Um pequeno spoiler de novembro no meu Creative Journal – o caderninho mais amor de todos os tempos é da Donna Rita, é claro!

No último post que fiz aqui sobre o Creative Journal perguntei o que mais vocês queriam ver sobre meu caderninho e o pedido que mais rolou foi sobre “de onde saem as ideias pras páginas“… Eu ainda quero fazer um vídeo respondendo isso e um post com algumas outras ideias, mas hoje vim trazer algumas indicações de canais, feeds do instagram e outros lugares na internet que me inspiram e me ajudam na hora de ter essas ideias!

Claro, não é só na internet e em perfis e canais relacionados a papelaria que conseguimos encontrar inspiração- esse é o assunto do vídeo… ainda me enrolo com o youtube, mas uma hora vai!- e acredito muito que cada minutinho da nossa vida fazendo o que quer que seja influencia no que a gente vai criar, mas hoje vim trazer inspirações mais diretas que acabam sendo mais “fáceis” de absorver quando a gente tá começando nesse mundo.

Onde encontrar inspiração para seu Journal

Já vou começar contando aqui que: Sim, esse post vai ter indicação de alguns canais em inglês. É uma ótima oportunidade pra treinar sua escuta da língua, mas se você não sabe nada acredito que alguns vídeos ainda vale ver só pra ver o processo criativo das pessoas mesmo! Ver o que elas fazem e como elas fazem é o que eu mais gosto!

Jordan Clark

Esse é atualmente o meu canal favorito, mesmo que a Jordan não poste com tanta frequência… Os vídeos calminhos e a voz mansinha dela me fazem ter vontade de ficar pra sempre no canal dela. Ela posta sobre o bullet journal mas também sobre o Art Journal – que tem mais ou menos a mesma ideia do meu Creative Journal– e adoro as colagens e desenhos que ela faz! Adoro os vídeos que ela ensina a fazer doodles(desenhos) como esse aqui. O Instagram dela também é incrível e ela também vende algumas das suas coisas em uma lojinha fofíssima! (Dolar, porquê tão caro?)

Amanda Rach Lee

 Outra gringa que adoro acompanhar é a Amanda… Adoro ver ela desenhando e tentar imitar também, ou me inspirar nos temas dela. É ótimo pra quem faz bullet journal porque ela mostra o processo de todas as páginas do mês. Acho sensacional que no fim dos vídeos ela mostra fotos de gente que “replicou” o layout dela e marcou ela no Instagram! Ainda tomo coragem de tentar algum e marcar ela <3

Melina Souza

A Mel é uma pessoa que me inspira muito há muito tempo… E adoro ver os vídeos dela mostrando o bullet journal também! Ela também posta fotos fofíssimas das páginas dela no Instagram, vale muito a pena acompanhar!

Ann Le

Eu simplesmente AMO ver as aquarelas que a Ann faz! Ainda não me joguei nesse mundo da aquarela, mas morro de vontade e quando vejo os vídeos dela fico ainda mais tentada! Apesar de usar aquarela pra quase tudo, acho os que é super possível pegar os desenhos e layouts dela como inspiração… E ainda quero muito tentar (mesmo sabendo que não vai ser tão fácil quanto ela faz parecer que é!) aquarelar porque acho uma forma bem legal de sair da zona de conforto e tentar algo novo. Ela tem muitos vídeos legais e uma conta no instagram só pra postar essas artes que ela faz!

Maria Lowen

Voltando pras Brasileiras, a Maria é uma fofa e adoro os vídeos de “planeje-se comigo” dela. O ritmo está bem desacelerado por lá porque a neném dela nasceu a pouco tempo mas ainda assim ela consegue continuar atualizando. Ela também tem um instagram incrível que é o Meu Bullet Journal que está mais atualizado que o youtube – e acho legal que ela fala sobre como tem usado o BuJo na rotina nova coma  neném!

Instagram

Instagram Inspiração TAGS

Outra forma bem legal de se inspirar é pelo instagram! Claro, tem mil perfis incríveis como os das meninas que indiquei ali em cima (E o meu! Mostro bem mais coisa por lá e já até arrisquei um videozinho! Já me segue lá?) mas o que tenho curtido muito e que é uma função mais recente no instagram é seguir as hashtags… Já sigo várias, como essas: #ArtJournal #CreativeJournal #BulletJournal #PlanWithMe… É só jogar elas na barra de pesquisa, seguir e ter inspiração vinda de todos os cantos do mundo direto no seu feed do instagram!

Pinterest

Inspiração no pinterest

Por último, mas de forma nenhuma menos importante, vem o pinterest: Chega a ser uma indicação óbvia, afinal, é lá que eu (e muita gente!) me inspiro pra TUDO. NESSA. VIDA. Sério. Eu uso o pinterest pra me inspirar com o journal, com moda, com decoração de banheiro… Tudo o que você imaginar e mais um pouquinho. Tem muita pasta legal de muita gente pra seguir caso você não queira ficar pesquisando coisas específicas: por exemplo, as minhas de organização, moodboards e journal! A Karine, a Maki e a Wanila também tem pastas incríveis!

 

Essas são algumas das minhas fontes de inspiração! E as suas, quais são? Compartilha comigo aquele canal, blog ou instagram super legal que te inspira muito! Espero que tenham gostado do post! Em breve venho aqui mostrar um pouquinho do que fiz no meu Creative Journal no mês passado e nesse e vou fazer também um post com ideias de páginas pro seu creative journal, o que acham??

2 Comentários

2 Comentários em "Inspiração para o Journal: onde encontrar!"

  1. Claudia Hi disse:

    Acho lindo Art Journal, mas meu Bujo tá tão morto que nem me anima muito voltar com ele… 🙁

    Gostei da decoração do seu Laura, ficou clean e bem objetivo!

    Bom final de semana ♥

    [Reply]

  2. Aline disse:

    Amei seu blog, super lindo e o post tbm é ótimo.
    http://www.blogsecretplace.com/

    [Reply]