09 03 2017

5 Fotógrafas Brasileiras Incríveis Que Você Precisa Conhecer!

Fotógrafas Brasileiras Incríveis

Se você ama fotografia ou trabalha com ela, sabe o quão importante é se manter inspirado. Separei hoje 5 fotógrafas incríveis que me inspiram muito- arrisco dizer que são minhas favoritas- pra inspirar vocês também! Todas elas são brasileiras e o que mais me chama atenção na fotografia delas é como retratam a mulher em contato com a natureza, de forma “selvagem”, natural e belíssima.

Faz muito tempo que esse post está nos rascunhos. A lista originalmente tinha 4 fotógrafas apenas, e eu sempre enrolando pra postar. Quando salvei nos rascunhos, nem pensava ainda em trabalhar como fotógrafa… Agora, dando meus primeiros passinhos nesse mundo lindo, achei que era a hora de deixar de lado a enrolação e terminar de escrever esse post. Afinal, foram estas- e algumas outras- mulheres e fotógrafas que me ajudaram a perceber e entender que caminho quero seguir na fotografia. Sem mais delongas, vamos à lista? (Para conhecer o Instagram das fotógrafas, clique no nome OU nas fotos delas).

Fotógrafas Brasileiras Incríveis Para Se Inspirar!

Camilla Albano

Fotógrafas Brasileiras- Camilla Albano

A Camilla tem o trabalho mais sensacional que eu já vi na vida. Chego até a ser meio tiete e já falei sobre ela aqui. Eu me emociono muito vendo suas fotos “na natureza”, como ela define. 3 séries fotográficas dela me encantam muito: O Mulheres da Lua, com fotos de um Círculo de Mulheres do Sagrado Feminino, o Florescência, projeto em que a tatuadora Amanda Roosevelt (outra mulher que me inspira!) pinta flores em corpos nus e a Camilla fotografa, e o Afeto, que retrata mulheres amamentando. A Camilla Albano passa uma força e uma delicadeza nas fotos que eu não consigo descrever… Sou apaixonada e é isso. Aah, claro, já ia me esquecendo: Ela é de Fortaleza- Ceará!

Melissa Maurer

Fotógrafas Brasileiras - Melissa Maurer

A Melissa é uma fotógrafa de Alto Paraíso de Goiás que também retrata mulheres na natureza de forma incrível. Ela tem costume de ainda postar, junto com suas fotos, trechos, frases, parágrafos super delicados e que me tocam muito, sempre. A série “Moviment.art“, que retrata a dança, o corpo em movimento em meio à natureza, e a série Cerrado Feminino me tiram o fôlego sempre que paro pra ver.

Dani Chaves

Fotógrafas Brasileiras - Dani Chaves

“Fotógrafa e atriz. Deusa empoderada e curandeira da alma. Facilitadora de rodas de mulheres. Loba. Mulher selvagem!”é a descrição dela no Instagram. Só aí já deu pra perceber porque eu amo, né? Ela é mais uma que me faz arrepiar só de ver suas fotos… Quando resolvo parar e reparar na legenda também, mais um encanto. Os ensaios Alcatéia – Deusas Negras e o Amor Líquido (que ela fez junto com o Afeto da Camilla Albano) são meus favoritos ❤ Não encontrei de que cidade ela é, mas pelo DDD acredito que seja no Ceará.

Bruna Ferreira

Fotógrafas Brasileiras - Bruna Ferreira

“Fotógrafa da alma feminina” é como a Bruna se descreve, e consigo enxergar isso em suas fotos. São todas muito expressivas e cheias de sentimento. Minhas favoritas, é claro, são as fotos ~no meio do mato~ em contato com a natureza, mas a Bruna também arraso no meio das cidades e em ambientes fechados.

Karina Diniz

Fotógrafas Brasileiras - Karina Diniz

O que falar da Karina? Ela é blogueira lindíssima do My Life as Karina e já acompanho as fotos pelo blog desde antes dela ter uma página e insta de fotografia. Ela é do Rio de Janeiro e recentemente me encantou MUITO com seu projeto Alma. É a pessoa da lista de quem me sinto mais próxima -pelo blog e trocas de comentários e por ser alguém que vi começando, mais ou menos na mesma época que eu.Vale muito a pena conferir e acompanhar o trabalho da Kah!

Essas são as fotógrafas que selecionei! Conheço muitas outras incríveis e, se quiserem, posso trazer mais algumas em outro post! Pra você que está estudando fotografia, tente observar como eles usam a luz, como compõem as fotos, que elementos costumam usar… Tudo isso é muito legal e ajuda MUITO, confiem em mim.

E pra não dizer que não falei de mim também… Que tal acompanhar meu Instagram e página de fotografia?Pra quem é de Belo Horizonte, está rolando um sorteio de mini-ensaio em comemoração ao Dia Internacional da Mulher! Espero vocês lá ❤

 

1 Comentário

1 Comentário em "5 Fotógrafas Brasileiras Incríveis Que Você Precisa Conhecer!"

  1. Amanda Lima disse:

    Excelente Artigo !!! Sempre visito este blog, e tenho aprendido muitas coisas legais aqui neste blog, sempre tem informações e dicas interessantes, muito bom…

    Parabéns !!!!

    Posso postar este artigo no meu Facebook ?

    Visite Meu Site : http://noticias24horas.net.br/como-fazer/

    [Reply]