16 03 2017

Olha o Passarinho: 5 Dicas Essenciais Para Fotógrafos Iniciantes

Este artigo foi criado pela equipe SaveMe para uso exclusivo do blog A menina da Janela.

Você gosta de registrar momentos especiais da sua vida? Ou mesmo situações cotidianas, que ganham um brilho diferenciado quando vistas através das lentes de uma câmera fotográfica? Se sua resposta é sim, você provavelmente é um daqueles que vê a fotografia como uma arte, e sabe que como tal, ela pode ser estudada e aperfeiçoada!

Pensando nisso, criamos uma lista com dicas para fotógrafos iniciantes, confira.

5 Dicas Para Fotógrafos Iniciantes

Fotógrafos- 5 Dicas Essenciais Para Fotógrafos Iniciantes

1 – Não se Preocupe (Tanto) com o Equipamento

Sua jornada na fotografia pode começar aos poucos, com uma câmera simples mesmo. Aproveite esse período para treinar seu olhar e praticar bastante. Aos poucos você saberá quais são suas necessidades, e assim poderá comprar a câmera e as lentes mais adequadas ao seu estilo.

 

2 – Dedique Tempo a Cada Imagem

Pode ser que você consiga a foto perfeita em apenas um click, mas também pode ser que a imagem ideal exija algumas dezenas de tentativas. Nesse momento é importante persistir: busque ângulos diferentes, use a criatividade e se possível faça alterações – como iluminação, composição e etc. – para melhorar o resultado final.

 

3 – Explore os Recursos da sua Câmera

Mesmo as câmeras mais simples contam com diferentes recursos, e para usá-los é importante conhecê-los bem. Por isso, explore as funções de sua câmera e não deixe de comparar os resultados de cada uma delas.

 

4 – Busque Inspiração para Fotografar

Seja no começo da caminhada ou durante ela, buscar inspiração é sempre muito importante. Conheça o trabalho de fotógrafos consagrados, mas também veja o que os amadores estão fazendo; busque os detalhes de cada imagem e explore as técnicas usadas. Essa é uma forma de estudar fotografia, reconhecendo o talento de cada colega.

Câmera de Smartphone- 5 Dicas Para Fotógrafos Iniciantes

 

5 – Esteja Sempre Pronto para Fotografar

Diferentes situações do dia a dia podem dar origem a belas fotografias, sejam momentos espontâneos ou posados, com pessoas, animais ou mesmo objetos inanimados. Então, esteja sempre pronto para fotografar! Como não é fácil andar com um equipamento de fotografia para todos os lados, uma sugestão é comprar um smartphone com uma boa câmera.

Lembre-se que com dedicação e estudo você poderá se tornar um excelente fotógrafo.

Você tem mais alguma dica para fotógrafos iniciantes? Não deixe de compartilhar nos comentários!

2 Comentários

2 Comentários em "Olha o Passarinho: 5 Dicas Essenciais Para Fotógrafos Iniciantes"

  1. Laurinha, adoro os seus posts sobre fotografia e esse não foi diferente. Acho que o mais legal é que, realmente, colocaria cada uma dessas dicas na minha listinha de coisas que todo iniciante deveria saber! <3

    [Reply]

  2. Maiara disse:

    Que postes mais apaixonantes, adorei achei super divertidos e legais e util

    [Reply]