04 09 2017

Coletivo Fotográfico: Rotina + Flatlay

Rotina e flatlay - Coletivo fotográfico!

Há tempos que eu sentia falta de um projetinho fotográfico pra chamar de meu por aqui… Desde que o 8 on 8 queridinho deu seus últimos suspiros e morreu por falta de atenção, correria e mudanças na vida de todas as participantes. Eu sinto muita saudade de fotografar com um tema específico e botar a cabeça pra trabalhar e tentar fazer algo diferente.

No meio do mês passado perguntei quem mais animava de construir um projeto novo e várias meninas lindas apareceram: Liz, Sophia, Karina, Carol, Carol Machado, Lory e Verônica. Eu fiquei MEGA feliz de poder fazer parte de algo com todas elas. A ideia é a seguinte: Todo mês teremos um tema e uma “técnica”, tipo de fotografia ou coisa do tipo e teremos que postar as fotos na última semana do mês! Obviamente que já perceberam que esse post tá atrasado, não é? Eu explico: Semana passada foi semana de provas, última semana de férias da minha mãe e ou eu tava estudando ou resolvendo algumas coisas com ela. Por incrível que pareça agosto passou muito rápido por aqui e quando vi já tinha perdido o prazo.

Explicações e desculpas dadas, vamos à este post: O tema do mês de Agosto foi rotina e a técnica o Flatlay. Tenho uma super dificuldade com flatlay porque sempre idealizo um fundo branco que não existe na minha casa ou um fundo de madeira que também não existe na minha casa. O tema não foi dos mais fáceis pra mim também, principalmente no meio de um mês que teve mudança de rotina – No próximo post eu conto melhor! – mas foi um desafio delicioso e acho que acabei gostando do resultado. Estou ansiosa pra ver o post das outras meninas!

Rotina e Flatlay : Coletivo Fotográfico – Agosto

Rotina e Flatlay - Manhã
O dia começa sempre bem devagar por aqui: normalmente levanto, faço um café com leite, as vezes como alguma coisinha e fico um tempinho mexendo no celular e esperando um tempinho pro Tico e Teco começarem a funcionar. Já falei por aqui o tanto que sou lenta pela manhã?

Rotina e Flatlay - Home OfficeCérebro funcionando devidamente – ou quase – começa meu momento Home Office. Pego meu Bullet Journal – que já está com as tarefas do dia listadas desde a noite anterior- e começo a fazer tudo que posso fazer em casa. Se tenho só coisas do blog/faculdade pra fazer costumo ficar no sofá mesmo com uma cobertinha; Se tem algum trabalho de fotografia pra editar gosto de ficar na mesa da sala(mas nem sempre, hahah). A garrafinha tá ali por ser minha companheira diária: Bebo pelo menos 2 dela por dia. Ainda quero comprar uma garrafa de 1L que não seja de plástico, mas por enquanto fico com essa mesmo.

Rotina e Flatlay - Hora de sair!Pouco depois de almoçar, é hora de sair – E na foto coloquei um bando de tranqueiras que uso nos dias mais animados porque quando não tem ânimo é um rímel e um batom e fim. Os colares e anéis estão sempre presentes, mesmo se eu estiver indo só ali na padaria hahah. A lente de contato tá lá em cima porque escolhi registrar um dia que tem curso de fotografia – e aí vou de lente porque fotografar de óculos me incomoda. Tô feliz que tenho lembrado mais de passar protetor solar pelo menos no rosto. Achei essa foto totalmente propaganda, as marca tudo já podem me contratar ok? Hahahah

Rotina e Flatlay - Curso de Fotografia!A mudança de rotina desse mês fica por conta desse tópico: Meu pai “me deu” (estranho falar assim) um curso de fotografia! Agora duas vezes por semana saio logo depois do almoço e vou aprender muito sobre fotografia! Tem sido incrível. A câmera que uso pro curso é a que estava sendo usada pra fotografar então a Pentax lindinha fica ali representando ela. E meu caderno, gente… Eu tô apaixonada pelo meu caderno.

Rotina e Flatlay: UFMG!
Saio do curso de fotografia e vou direto pra UFMG – pra quem não sabe, estou no 2º período da faculdade de Letras! Ali estão minha gramática só pra representar o curso, já que esse semestre não uso muito, o caderno – 200 folhas dura só 1 semestre, a história de “na faculdade você vai escrever pouco” não funciona pra mim!-  meu BuJo de estudos (achei melhor separar assim, querem posts sobre?) e itens básicos de sobrevivência: carteirinha da faculdade, celular e echarpe pro frio da UFMG hahahah

Rotina e Flatlay - Volta pra casaVolto pra casa de van a noite, e esse normalmente é um momento de relaxar e dar uma descansada. Normalmente uso a echarpe como uma cobertinha e volto lendo um livro ou ouvindo música e mexendo nas redes sociais. Vez ou outra também deixo tudo isso de lado e vou conversando com a galera da van!

Rotina e Flatlay - hora de dormir!Chego em casa bem tarde e normalmente ainda vou assistir um filme ou ler blogs ou alguma coisa do tipo. Já na hora de dormir tiro a lente, lavo o rosto, escovo os dentes e vou vestir um pijama – que coisa difícil foi escolher um pijama; quer me deixar feliz com um presente? Me dê um pijama. Eu amo pijamas. Aproveito e quando deito pego meu BuJo, vejo o que foi feito ou não naquele dia e monto minha programação do dia seguinte. E podem me julgar, mas adoro o cheirinho desse óleo “sedutora” da Paixão e costumo passar antes de deitar. O cheiro do Bálsamo da Lua, da Pachamama, também é um dos meus preferidos e me acalma muito quando passo antes de dormir.

Essa é a minha rotina! Me digam: vocês fazem (ou usam) alguma coisa parecida? Como é a rotina de vocês?
E o que acharam dos meus flatlays? Sempre fico babando nesse tipo de fotos no pinterest mas nunca tinha gostado do resultado das minhas tentativas de fazer… Dessa vez foi diferente!

Não se esqueçam de visitar o blog das outras meninas para conferir as fotos delas desse mês:

Lizpector | Sweet Caroline | My life as karina| Ei Carol| Dá um zoom | Drawn wings | Sincerely, Ronnie

13 Comentários

13 Comentários em "Coletivo Fotográfico: Rotina + Flatlay"

  1. Taís disse:

    Laura, adorei essa ideia de contar um pouco da sua rotina usando flatlay e mostrando os objetos do seu dia-dia.. dá pra trabalhar bastante a criatividade com um tema assim e essa tecnica fotografica também. Apesar de parecer ”simples”, tem que ter um exercicio de ir fotogranfo e trabalhando as composições com o fundo.
    Adorei também saber mais de como é a sua rotina e aproveite bastante esse curso novo de fotografia!
    Beijos :*

    [Reply]

  2. Adorei conhecer mais da sua rotina. Você é bem organizada. Também gostei das fotos.
    Amei o seu blog e estarei por aqui agora.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    [Reply]

  3. Lory Caldas disse:

    Amei as fotos, Laurinha! 😍
    A forma como você descreveu cada uma ficou muito legal, demonstrou mesmo que é uma “rotina”!

    Também volto de van pra casa, mas é impossível ler porque fica TV ligada e monte de conversas paralelas. Às vezes, volto ouvindo música, conversando com uma colega da sala que vai junto comigo ou vendo Vikings, que eu baixei os eps no app da Netflix (aliás, já viu? Tô adorando)

    Beijinhos 😘
    Já já meu post sai. Com fé! Hahaha

    [Reply]

  4. Dai Castro disse:

    Que projetinho mais amor <3 Eu gosto bastante de fotografias nesse estilo flatlay e de vez em quando me arrisco em alguns cliques assim!
    Que maravilha estar se dedicando a um curso de fotografia! Muito amor do seu pai!
    Beijos
    Colorindo Nuvens

    [Reply]

  5. Eu amei esse tema, achei bem criativo, é o primeiro que eu vejo sobre rotina. E as fotos ficaram bem legais.
    Beijos.

    [Reply]

  6. Maheri Matos disse:

    Que post maravilhoso!
    A ideia foi genial e as fotos passam todo cuidado que você teve organizando cada uma 😀
    Ansiosa pelos próximos posts desse projeto lindo!!

    [Reply]

  7. Carol Machado disse:

    Meu sonho de princesa é ter essa organização toda hahah, cada foto explicando tudo bonitinho da sua rotina aaa tô encantada! Não consigo ler em nenhum meio de transporte ( a não ser o metrô), eu fico super enjoada sei lá por que, por isso eu fico viajando ouvindo música, me sinto em um clipe hahah.
    Meu outro sonho de princesa é essa pentax, fotografei com uma dessas uma vez e me encantei, mas por aqui é bem carinha então nunca consigo comprar.

    As fotos estão lindas!
    Beijos <3

    [Reply]

  8. Achei incrível o resultado das suas fotos em flatlays, sério. Tanto que vi a divulgação no grupo mas não pude abrir e fiquei caçando depois hahaha
    Eu queria muito conseguir toda essa coisinha de bujo organizado e um pra estudos, e seguir ele certinho, sabe? Não consigo usar ele diariamente, costumo fazer o spread mensal e colocar algumas metas pro mês, contas, calendário do blog e um projeto. Conforme o mês vai passando eu vou me achegando no bujo hahaha
    E sim, queria muito um postzinho contando mais sobre o seu bujo de estudos <3

    ps: to apaixonada pela última foto, sério.

    beijo!

    [Reply]

  9. Kimberly Camfield disse:

    Oi Laura! Ah, eu amo flatlays e as suas estão lindas <3
    Adoro esse fundo clarinho nas fotos e que legal saber que você está fazendo um curso de fotografia. Não tem nada melhor do que fazer algo que a gente gosta. Lendo seu post me deu até vontade de voltar a escrever pro meu blog nesse exato instante, mas desde que acabei perdendo a maior parte das coisas, ele ainda tá em manutenção, porque não consegui recuperar tudo e deixar como queria por motivos de cansaço e tempo. E não quero voltar a escrever sem deixar tudo perfeitinho e com os posts antigos completamente recuperados. Mas tem tanta coisa ocupando minha vida e minha cabeça agora e que vem em primeiro plano na minha rotina! Quase tudo gira em torno da faculdade: as aulas, o projeto em que participo duas vezes por semana como bolsista de extensão, estudar,… E nos dias que não tenho coisas da faculdade para fazer, tenho que ajudar minha mãe com o trabalho dela ao mesmo tempo que estou procurando emprego na minha área (consegui ser selecionada para um processo seletivo de uma empresa que queria muito trabalhar e estou super empolgada e nervosa com isso, já que o processo envolve várias etapas e fiquei surpresa que passei na primeira e na segunda sem ter nenhuma experiência, acho que sempre duvidamos do nosso potencial né? Eu sempre tenho a sensação de nunca sou boa o suficiente, ou que os outros são melhores e sinto isso também em relação ao blog, já que não consigo tocar ele pra frente no momento, mas acho que é uma questão de paciência). Enfim, o comentário ficou gigantesco e acho que fugi um pouco do assunto, tenho a tendência a divagar. Adorei o projeto, adorei a organização das fotos – coisa que anda faltando na minha vida ultimamente – e achei seu post muito criativo e inspirador. Beijooos

    [Reply]

  10. KARINE disse:

    amo/sou projetos fotográficos, pena que muitos deles vão ficando pelo caminho. também já tive um x on x que foi abandonado pela maioria das meninas, ai perdeu o sentido de continuar. eu amo flatlays e tô sempre tentando criar algo novo nesse estilo, mas também me prendo muito ao branco/madeira. bujo é vida pra se organizar. e que legal que ganhou um curso de fotografia! depois fala sobre ele por aqui 🙂

    [Reply]

  11. Adorei o post e me senti mega inspirada pra fazer algo parecido, me identifiquei um pouco na sua rotina.

    [Reply]

  12. VANESSA BRUNT disse:

    Que lindeza poder acompanhar um pouco do seu ritmo e saber que cursa Letras! Fiquei ainda mais encantada pela sua sensibilidade e âmago em geral, La. E quantas dicas e inspirações belíssimas surgiram em meio aos seus detalhes emitidos! Dicas para leituras, para organizações, para mergulhos. O seu olhar para os cliques são tão entregues, tão fundamentais… Ai, lindezas!

    http://www.semquases.com

    [Reply]

  13. Laura, amei demais esse post, sério. Nunca tinha visto nada parecido, achei suuuper original e interessante – com a sua permissão, posso um dia fazer algo parecido (dando os devidos créditos, claro)? Achei super legal saber da sua rotina pelas fotos, e nem sabia que esse estilo chama flatlay. Seu bullet journal parece tão lindo e organizado, eu comecei um há um tempo atrás mas parei, não consegui me adaptar, talvez não tenha feito direito, rs. Então vou guardando os compromissos na cabeça (incrível como não esqueço de nada, sério!) ou na agenda do celular. Beijos.

    [Reply]