52 weeks

13 de agosto de 2020

Demorei um pouquinho, mas voltei! Nas últimas semanas, minhas aulas na UFMG voltaram (por ensino remoto) e eu comprei um Kindle que tem me distraído bastante durante meu tempo livre.

Além disso, consegui fazer um ensaio lá no sítio que me deixou muito feliz e passei algum tempinho editando as fotos também, então ainda tô reorganizando meu tempo e minha rotina.

Voltando ao assunto do post… esses dias eu tava no Instagram e encontrei esse post da Flor de Mim:

Faz algum tempo que, enquanto costurava livros e cadernos em uma aula, percebi que realmente aprender coisas novas me faz muito bem. Principalmente coisas manuais. Também na faculdade, aprendi várias técnicas diferentes de encadernação, bordado em papel e coisas assim e, a cada aula, eu saía mega inspirada.

Depois disso, voltei a desenhar e estudar um pouco desenhos, me arrisquei na aquarela e resolvi que quero aprender a bordar também. Aí, depois pensando nesse post, eu criei uma listinha de coisas que quero aprender e resolvi compartilhar por aqui.

5 Coisas que ainda quero aprender

Coisas que ainda quero aprender

Fiz uma lista resumidinha e de coisas que nunca estudei / tentei estudar, já que a lista seria gigante se incluísse tudo hahahah.

Editar vídeos

Eu não sei se alguém aqui se lembra que existiu um momento na vida desse blog que eu tentei me arriscar no YouTube:

A verdade é que eu me diverti bastante gravando os vídeos, mas passava MUITA raiva tentando fazer algo minimamente decente com a edição hahahah… E nunca busquei muita informação sobre, só ia na cara e na coragem mesmo.

Não sei se me arriscaria no YouTube de novo, mas ainda quero aprender como editar bem um vídeo. Nem precisava ser algo extremamente complexo, mas fazer tendo consciência do que tô fazendo, sabe?

Desenhar corpos

Desde que voltei a desenhar, tenho focado bem mais em desenhos botânicos, mas com uma vontadezinha de aprender a desenhar corpos melhor. Entender proporções, ângulos e tudo isso.

Principalmente agora com a aquarela, porque tenho tido algumas ideias de desenhos e pinturas que ainda não tenho capacidade técnica para fazer hahahha

Bordar

Faz muitos anos que eu, por algum motivo desconhecido, entrei em um grupo de bordado livre no Facebook. Desde então, fico apaixonada com o que o pessoal posta por lá e morrendo de vontade de aprender.

Achei que ia ser nessa quarentena que eu ia começar, mas acabei descobrindo que comprar os materiais pela internet e com o frete ainda acabava deixando a brincadeira bem cara.

Dançar tango, salsa ou algo assim

Eu AMO dançar. Quando pequena, fiz balé e ginástica rítmica; na adolescência, alguns meses de dança do ventre (uma grande paixão que ainda quero voltar também) e, no final do ensino médio, fiz aulas de forró, que danço até hoje sempre que tenho oportunidade.

Mas eu sempre tive vontade de aprender uma dança como tango ou salsa. AMO o drama e a intensidade delas, sabe? Fazer algumas aulas dessas danças/de dança de salão ainda está nos planos.

Moda

Eu nem sei se “moda” é o título que caberia melhor aqui, mas não faço ideia de como explicar isso hahahah…

O que quero aprender aqui é um pouco mais sobre roupas, estilos, imagem, sabe? Entender melhor tanto sobre tecidos e caimentos até coisas como que tipo de imagem cada coisa passa. Acho que esse é complexo porque eu não faço nem ideia de por onde começar.

O que você ainda quer aprender?

Bom, essa foi a minha listinha mais básica de coisas que quero aprender!

Se fosse listar outras coisas, também colocaria algumas algumas técnicas de pintura, váaarias línguas (tipo italiano e francês, que só sei o básico, e outras como alemão e talvez alguma oriental bem diferentona), talvez algo com cerâmica/argila, tocar um instrumento (provavelmente violão) e aprender outras danças também.

Agora é a vez de vocês: me contem aqui nos comentários algo que você sempre quis aprender, mas ainda não começou!

Você também vai gostar

    Wishlist 2020
    3/52 – Minha wishlist
    Ideias legais para tentar no seu Journal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Comments

  • Carol Justo

    ai que post legal!!!
    eu amo estudar e aprender coisas novas, durante esse inicio de quarentena eu fiquei bem desanimada, mas já voltei com tudo a estudar uma coisinha aqui e outra ali…
    também sempre quis aprender a desenhar corpos, mas era pq eu tinha o sonho de ser estilista, hoje meu sonho mudou, mas ainda tenho essa vontade de aprender

    bjsss
    Carol Justo | Justo Eu

  • Leslie Leite

    Ahhh eu gosto mais de editar do que de gravar vídeos, haha. Mas também… tudo o que aprendi foi na cara, na coragem e na procura árdua por tutoriais, hahaha.
    Sobre desenhar corpos, eu sou formada em moda e minha parte favorita sempre foi o desenvolvimento de croquis, por isso, posso te dizer que o desenho do corpo humano é técnica, com um bom lápis 2B, uma borracha e uma régua, tu desenha perfeitamente o corpo humano, principalmente o feminino. No meu caso, eu corro da aquarela por que já estraguei muitos croquis com ela, e ta aí um desejo de aprendizado, usar melhor a aquarela… mas enfim, enquanto não me dou bem com ela, prefiro usar marker.Em relação a “moda”, acho que você só precisa especificar exatamente que parte dela quer aprender, é imagem? Consultoria? Produtos têxteis? Depois disso fica mais fácil saber por onde começar.
    Ahhhhh eu sempreee quis aprender dança do ventre, mas não tem nenhum lugar por perto que ofereça aulas, então eu e meu marido nos propomos a aprender juntos dança de salão, haha. Além de aprender francês, mas esse último não sei se consigo por que me falta paciência pra aprender novos idiomas, kkk.
    Enfim, amei forte seu post! Se quiser ajuda com desenhos ou moda, me chama!
    Beijo.

  • Jaque Leopoldo

    Oi Laura! Sou relativamente Nova por aqui e hoje resolvi comentar.
    Esse post foi bem algo que estava pensando esses dias sobre aprender coisas novas. Eu estava muito querendo me arriscar no youtube, mas sou extremamente chata comigo mesmo, por causa das edições de vídeos, acho sempre que tá ruim e aí paro de tentar e nunca finalizo um video. Uma das minhas metas também, é abrir uma marca de roupas, e também quero aprender um pouco mais sobre o universo dos tecidos, peças e caimentos.No fim, acho que tem duas coisas da sua lista, que fazem parte da minha também

    Adorei o post! Beijos!

  • Verônica Michetti

    Nossa! Esse é um assunto muito interessante!!!

    Eu também adoro aprender mil coisas diferentes e nessa quarentena fiz vários cursos… de designer a desenho fui consumindo tudo que aparecia na minha frente…

    Aprendi a desenhar? NÃO! Mas gosto de pensar que aprendi várias noções interessantes que podem me ajudar na hora de trabalhar com um ilustrador…

    Uma coisa que sempre quis aprender foi a tocar violão, mas não sei se tenho coordenação motora o suficiente kkkk

    Adorei o post!! Inspirador como sempre(♥)

    Xx

    • Laura

      Nossa, eu esqueci completamente desse… qdo era mais nova, meu sonho era aprender a tocar violão também! Hoje já não é tãaaao sonho assim, mas ainda tenho muita vontade!!

      Aah, é sempre legal fazer cursos e coisas diferentes assim, tbm faço muito isso… acaba acrescentando mto mesmo que a gente não vire profissional naquilo né??

      Fico feliz que tenha gostado! Beijos