17 11 2016

Cheesecake com calda de maracujá

Cheesecake com calda de maracujá

Se você é como eu e adora um doce “azedinho”, já pode pegar papel e caneta pra anotar a lista de compras. Eu e João vimos uma promoção de cream cheese no supermercado perto de casa e comentamos que nunca tínhamos comido, não tínhamos ideia de como era o gosto. Aí a gente resolveu comprar pra fazer um cheesecake, simples assim. Hahahah.

Ou não tão simples: ficamos séculos tentando encontrar uma receita, não achávamos nenhuma com uma calda que fosse fácil de encontrar os ingredientes…  Aí resolvemos pegar uma receita qualquer e fazer uma calda de maracujá- uma amiga nossa tinha ensinado pra ele como fazer a pouco tempo e eu também tinha a receita por causa de um mousse de maracujá da minha tia. Não fazíamos ideia de qual seria o resultado, mas quando vimos a torta pronta ficamos torcendo pra que estivesse tão gostosa quanto estava bonita… E nos surpreendemos positivamente ♥

A massa é aquela de maisena que vocês já conhecem e que já virou nossa paixãozinha como eu disse no último post de receita, mas não se preocupe que tá bem explicadinho aí embaixo se você é novo por aqui. Se você também morre de curiosidade com o cream cheese: A gente chegou à conclusão de que é um requeijão com textura de iogurte grego, hahahahah… Pode assustar um pouco falando assim, mas misturando os ingredientes todos o gosto de requeijão é disfarçado e fica bem gostoso!

Cheesecake com calda de maracujá

Ingredientes

Ingredientes - Massa
-Massa
-1 pacote de biscoito de maisena
-100g de manteiga

Ingredientes - torta

– Recheio
-300g de cream cheese
-200g de creme de leite fresco
-1/2 xícara de chá de açúcar refinado
-1 colher de sopa de suco de limão
-1 colher de chá de raspas de limão
-6g de gelatina incolor/sem sabor

-Calda
– 2 maracujás
-4 colheres de sopa de açúcar
-200 ml de água

Modo de fazer

Torta-Massa
Pra fazer a massa é muito simples: É só triturar os biscoitos maisena no liquidificador, derreter a manteiga e, já na forma -de fundo removível, de preferência- misturar com a farinha de biscoitos amassando com a mão e cobrindo o fundo da forma até ficar firme. Levar no forno a 180ºc por 5-8 minutos e quando começar a dourar e ficar cheirosa, tirar pra esfriar ♥

-Recheio
Essa parte também não tem muito segredo: comece batendo o cream cheese com o açúcar na batedeira por uns 5 minutos aproximadamente.
Dissolva a gelatina em 30ml de água quente.
Depois, coloque o limão – o suco e as raspas – e a gelatina dissolvida já fria.
Bata o creme de leite fresco até virar chantili e acrescente na mistura. Continue batendo até incorporar tudo.
Despeje na forma em cima da massa e leve à geladeira por 4 horas.

-Calda de maracujá
  Só faça a calda quando a torta já tiver firmado. Retire a polpa do maracujá (com as sementes!) e coloque numa panela com a água e o açúcar. Em fogo baixo, mexa até que o açúcar se dissolva e então deixe até que a calda engrosse. Deixe esfriar e depois coloque por cima do cheesecake.
Torta

Eu de verdade sou apaixonada pela aparência que essa calda de maracujá dá a qualquer coisa que você colocar ela… Um simples mousse fica mil vezes mais linda, e nessa torta… não sei nem o que dizer! Fiquei impressionada com o quanto fica firme e cremosa a torta, é uma delícia a textura! O azedinho do limão com o maracujá também é maravilhoso! Essa torta é ótima pra galera que não gosta de doce tão doce, sabe?

E é isso! Super fácil a receita né? Me contem o que acharam nos comentários e, se fizerem, já sabem né? #AMeninadajanela no instagram pra eu ver as tortinhas de vocês ♥ Beijos, até mais!

4 Comentários

4 Comentários em "Cheesecake com calda de maracujá"

  1. Wanila disse:

    Isso parece tãaaaao gostoso! Eu peguei trauma de cheesecake quando tentei fazer uma de Oreo esse ano e ficou horrível, mas fique com vontade de experimentar a sua, hahaha.

    [Reply]

  2. Laysa DIniz disse:

    Eu não sou muito fã de doce de maracuja, mas esse ai deu vontade de fazer e comer. Amei o post.

    [Reply]

  3. Isis Tomie disse:

    Uauuuu!
    Adorei a receita da massa, vou até guardar pra mim!! Muito prática.
    Muito bom esses improvisos, mas sou daquelas que gosta de seguir certinho, pois não gosto muito de cozinhar haha.
    Pelas fotos, parecem uma delícia mesmo, deu água na boca!!

    [Reply]

  4. Eu amo as receitas que cê faz. São todas do jeitinho que eu gosto: fáceis, doces e com jeitão de bem gostosas. Eu faço um cheesecake de chocolate branco com goiabada que é ma-ra-vi-lho-so também, qualquer dia te mando a receita! Beijinho!

    [Reply]