lifestyle

2 de janeiro de 2016

Blogs para seguir e amar

Nada melhor que começar o ano com coisa nova, não é? Por isso, resolvi que o primeiro post de 2016 aqui no blog seria uma lista com alguns blogs que conheci em uma tarde de sábado chuvosa no fim de dezembro e que, mesmo conhecendo a tão pouco tempo, já ganharam um espacinho no meu coração.

Esse post tem tudo pra se chamar “Blogs que mal conheço mas já considero pacas”, mas achei melhor deixar minhas origens Orkuteiras de lado em nome do bom-gosto. Bom, não tenho muito mais para dizer, então vamos à lista de 5 blogs para seguir e amar!

Caixa Preta  (por Luciana)

Blogs - Caixa Preta
O Caixa Preta é um blog pessoal (eu acho) com assuntos bem variados – É, eu gosto muito de blogs assim, que falam de tudo um pouco!- e pela imagem ali deu pra perceber que tem bastante fotografia também, né? Tem tudo que preciso para amar um blog. A Luciana tem uma escrita levinha, daquelas que a gente passa horas lendo sem perceber. Ela é dona de um bebê gatinho lindo chamado Francisco – um nome bem chique pra um gato – e de dois cachorrinhos: O Oscar e o Joaquim. Outra coisa que eu amo ver em blogs são animaizinhos! Aaah, o layout é bem bonito, adoro as cores, é bem simples. E o blog existe desde 2008! (Como foi que eu passei 5 anos – meu tempo na blogesfera – sem esbarrar com ele por aí?)

Gosto de Canela (Por Ingrid Abbade)

Blogs - Gosto de Canela
O Gosto de Canela é o blog pessoal da Ingrid, e a página Sobre dela me deixou super feliz, não sei exatamente o porquê. Lá a gente encontra muito a personalidade da Ingrid, assuntos muito variados, fotografias lindas,  uma escrita bem gostosa de ler e um layout que eu adoro: Bem simples e Clean.
E sobre o nome desse blog: Quando eu vi ele (num blogroll de algum outro blog) fui correndo porque acho que já falei por aqui que se tem canela, eu gosto! Hahahah… Mas não tive paz enquanto não descobri se era Gosto de Canela (de sabor) ou Gosto de Canela (de gostar)… Aí perguntei e a Ingrid, dona do blog e fofíssima, me respondeu que é Gosto de Canela (de sabor).  De qualquer forma, gosto do Gosto de Canela.

Nýr Dagur (por Taís)

Blogs- Nýr Dagur

Nýr Dagur (Ainda quero muito saber como se fala!) é o blog da Taís, uma Brasileira que atualmente mora na Irlanda e é apaixonada pela Islândia – e daí surgiu o nome do blog, que significa “Novo Dia” em Islandês! Pra começar, já achei o máximo esse nome e essa motivação – coisas que me ganham facilmente. Mesmo sem conhecer muito, eu associei de cara a palavra Wanderlust a esse blog e essa blogueira, já que percebi facilmente que ela ama viajar e um de sonha em conhecer o mundo inteiro. Eu poderia passar horas vendo as fotos das viagens que essa moça já fez e das que ela ainda sonha em fazer, e como também sonho em viajar o mundo ela ficou meio que como inspiração pra mim. Quem sabe um dia vocês entrem aqui no meu blog e encontrem tantas fotos de viagens por aqui também, hein?❤

Meu Palanque (por Fran)

Blogs - Meu Palanque

Esse é o blog da Fran, uma jornalista fofíssima. O blog fala sobre diversos assuntos, tem uma sessão de crônicas e contos, tem o cotidiano da Fran, tem posts sobre viagens também. Eu diria que é um blog bem pessoal, já que ela fala sobre tudo isso, sobre livros, faz reflexões, posta inspirações e  como ela mesma diria, fala sobre todas as coisas que ela ama. Achei o layout do blog lindinho e ela tem um jeito delicioso de escrever. Uma das minhas coisas favoritas é ela falar bastante sobre jornalismo, de uma forma bem apaixonada.

Hello Lolla  (por Lolla)

Blogs- Hello Lolla

O Hello Lolla é o blog da Lolla (óbvio, não?), uma carioca vivendo em Londres. É um blog pessoal às antigas, com fotos lindas, o cotidiano e experiências dela, reflexões e muitos outros assuntos variados também. Confesso que o que mais me chamou atenção nesse blog foi a fotografia, que fez meus olhinhos brilharem. O layout é bem simples, mas a plataforma desse blog é Tumblr, o que eu não gosto muito porque não dá muito espaço pra interação – não posso comentar pra dizer pra ela que achei as fotos tão lindas! 🙁 .

 

É isso pessoal, são esses os blogs que separei pra apresentar para vocês! Uma coisa engraçada de dizer, mas me chamou a atenção em todos os blogs: Vale muito a pena passar um tempinho na página “Sobre” de todos eles.

Gostaram das indicações? Alguma chamou a atenção de vocês em especial? Já conheciam algum? Me contem!

Ah, e se lembrarem de algum blog nesse estilo, não se esqueçam de me indicar também, ok? Até mais!

Você também vai gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

35 Comments