29 05 2015

{Blogagem Coletiva} Pequenas coisas que me alegram

_DSC0618Essa é uma daquelas listas que tem gostinho de coração acolhido, pelo menos pra mim. Quem já passeou pela página “Sobre” aqui do blog já deve ter reparado o quanto eu me importo com as coisinhas pequenas, o quanto detalhes são importantes pra mim. A blogagem coletiva é do grupo Blogs que interagem, e nem preciso dizer o quanto eu gostei do tema, né?

Bom, vamos lá pra minha lista?
Abraço
– Abraços
Outro dia eu levantei pra abraçar um amigo lá na escola, e ele soltou um “Nossa, a Laura gosta de abraçar, ela fica toda acolhidinha…” e eu poucas vezes ouvi uma frase que me descrevessem tão bem. Parece bobo, mas eu realmente me sinto cuidada e protegida dentro de abraços, me sinto acolhida. E quando alguém me abraça logo que me conhece eu automaticamente gosto um pouquinho – talvez um tantão- mais daquela pessoa.

At2RcIjdiMU1OBk5ZVCBAkb20qygcZaL1K4CNlVTfTj0

– Amigos reunidos 
Bom, primeiramente porque normalmente isso inclui muitos abraços, né? Amo a sensação de companheirismo, amo quando todo mundo se espreme no sofá da sala pra ver um filme, amo as falações de bobagem e as gargalhadas até tarde da noite. E amo quando essas reuniões incluem comida – se estiver frio então, melhor ainda!
_DSC0142
– Sorrisos
Porque meu dia é mais gostoso quando alguém sorri pra mim no meio da rua. Porque me derreto toda quando uma criança sorri pra mim assim, de graça. E porque todo beijo é mais gostoso quando no meio dele escapa aquele sorrisinho sem graça.
_DSC0649 (2)
 – Cobertas
O frio me deixa feliz, e me sentir quentinha no frio me deixa muito feliz. Aqui também entram moletons (grandões, de preferência), meias, cachecóis… roupas de frio, enfim. Mas acordar de manhã quentinha debaixo de muitas cobertas (e não precisar levantar com pressa) é uma das melhores sensações do mundo ❤
_DSC0666
 – Cappuccino e chocolate quente
Assim como cobertas e roupas quentinhas, cappuccino e chocolate quente (com canela, melhor ainda! ❤) me deixam feliz. Não sei explicar o motivo… só é quentinho, acolhedor.

Lua da Janela

– Lua cheia
Sou muito encantada pela lua. Já devem ter visto por aqui que as vezes eu a chamo de mãe. Pode parecer viagem, mas sinto que as fases da lua realmente influenciam muito em mim, e a lua cheia me deixa muito feliz. É tão linda e forte.
_DSC0651
– Gente que gosta das mesmas músicas que eu 
Luana que o diga, porque ela é quase minha alma gêmea musical. Quando eu descubro alguém que gosta das mesmas músicas que eu tenho vontade de sair abraçada com essas pessoas cantando bem alto pela rua.
Da Janela que é o meu lugar
– Janelas sentáveis
O nome desse blog não foi dado por acaso, né? Outro dia alguém lá no sítio disse que eu fico emoldurada na janela… achei uma frase legal. A maioria das pessoas só me chama de namoradeira mesmo. De qualquer forma, é uma delícia sentar na janela e observar o mundo.

 – Vento no rosto 

Primeiramente, esse item me faz pensar em viagens: na estrada, com as janelas abertas e uma música alegre – talvez Put your records on – tocando. Mas pode ser em qualquer lugar alto também. No topo da pedra mais alta de uma cachoeira, no andar mais alto de um prédio, ou até mesmo aquele vento que bate enquanto sentamos com amigos e violões na praça.

_DSC0633
– Saias longas
É uma pequena-grande coisa. Eu amava usar saias longas quando era pequenininha, mas por muitos motivos parei. Esse ano resolvi voltar e me sinto toda menininha feliz quando uso, fico rodando e balançando elas pra lá e pra cá, dançando, igual criança quando veste roupa de princesa, sabe? Hahah… Me sinto leve, feliz.
É isso, pessoal… não se esqueçam de me contar se se identificaram com minhas respostas, quais são as pequenas coisas que deixam vocês felizes. Me contem também o que acharam do post, das fotos, e claro, da carinha nova do blog… ok?
Beijos, até a próxima!
6 Comentários

6 Comentários em "{Blogagem Coletiva} Pequenas coisas que me alegram"

  1. Rafa disse:

    Laurinha,, tu mudaste para o wordpress! xD Isso me lembra qnd eu escrevia para um blog sobre harry potter e ele era do wordpress rsrs’
    Menina, eu gosto disso tudo aí que vc listou, vou escolher alguns itens para comentar senão vou ficar eternamente aqui…
    O frio é minha paixão tb, desde pequena, a melhor coisa é ir dormir com aquele taanto de roupa e cobertas! Eu me lembro q ficava com umas calças da minha mãe, gigaaaantes pra mim e ia dormir rsrs
    Sorrisos: sempre penso que se vc sorrir pra algm, pode mudar a vida de alguma pessoa. A pessoa talvez fosse se matar e estivesse precisando de um sorriso para viver e isso é tão simples, né?
    Tb adoro conhecer pessoas q gostem das mesmas músicas q eu, é mt daora falar sobre música, né?
    A luaa, ah a lua! Tb adoro olhá-la, antes eu gostava mais qnd ela estava cheia, hj acho mais bonito qnd está sorrindo! rsrs
    Estava com saudades, estive um tanto ausenta por causa da faculdade…
    Beijão!

    [Reply]

    laura Reply:

    Poois é, Rafa!
    O blogger tava meio problemático com umas coisas, e por ter muito mais opções aqui, vim pro wordpress!
    Frio <3 Roupas grandes <3 Cobertas <3
    Sorrisos realmente mudam o nosso dia, é incrível.
    A lua sorrindo também me deixa feliz, mas a cheia tem um poder sobre mim que mal sei explicar <3
    Tava com saudades também!
    Beijos!

    [Reply]

  2. Adorei a foto do vento no rosto *-*

    [Reply]

    Laura Reply:

    Hahah, ei Crystal!
    Fico feliz que tenha gostado…
    Beijos!

    [Reply]

  3. Karina Diniz disse:

    Lau, tua foto na parte do sorriso está completamente maravilhosa <3 hahahaha
    Masssss enfim, olha, o nome do teu blog tem tudo a ver com você e comigo também, desde novinha vivia pendurada em uma janela, detalhe, colocava sempre um cachorro comigo. Ficava olhando tudo, desde o pé de feijão até a rua vazia, conversava com o sol, lua e estrelas, meio doidinha né? hahahaha, mas era bom demais, hoje em dia mal paro pra olhar o que está lá fora, saudades de passar esse tempo na minha janela.
    Em geral temos muita coisa em comum, me identifiquei com algumas coisas, um beijo pra você! :3

    [Reply]

    Laura Reply:

    Hahah, obrigada Karina <3
    Eu gosto muito de sentar na janela sozinha mesmo, heheh… E também sempre conversei com o Sol, as estrelas e principalmente com a Lua (converso até hoje, por sinal hahah… Acho bom ainda tentar de vez em quando parar e olhar pro céu, pra rua, pra vida acontecendo…
    Já percebi passeando pelo seu blog que temos mesmo muito em comum!
    Beijos!

    [Reply]