30 06 2015

{Blogagem Coletiva} 6 coisas que aprendi nesses 6 meses…

_DSC0156 (2)

Ok, vamos lá, juro que tentarei ao máximo não fazer desse texto um clichê, mas vocês conhecem o clichê ambulante que vos fala, não é? É que o grupo Irmandade das Blogueiras sugeriu que contássemos algumas das coisas que esse ano já nos ensinou, e como 2015 chegou abalando as estruturas por aqui, achei que seria um bom tema para refletir e escrever. Pensei primeiramente em fazer uma lista, mas que coisa estranha seria falar de aprendizados da vida em uma lista…

Primeiro vieram as mandalas. Em meio a mulheres incríveis, aprendi a tecer minhas emoções em fios e cores. Junto a elas, vieram sensações. Uma vontade de ser maior. Aprendi a ser eu mesma – ou melhor, a não ter medo de ser eu mesma. A assumir meus gostos, meus desejos, meu estilo e cada parte de mim – é quase que um “foda-se” pra toda aquela necessidade de aceitação que nos segue desde que começamos a fazer parte dessa bagunça chamada sociedade. Descobri que tem muito mais gente por aí como eu e que quando deixo de lado aquela vontade de me esconder, essas outras pessoas aparecem. Aquela história de atrairmos quem tá na mesma vibração que a gente nunca fez tanto sentido. E com isso ganhei muitos amigos, muitas irmãs. Assim surgiu na minha vida o grupo sobre coletores menstruais, o CEFET das mina, o Compro de quem faz das mina, várias amigas feministas, muitas páginas sobre o Sagrado Feminino e muitas amigas bruxinhas também.

Percebi também que o que a dona Morgânia e minha tia Wal sempre me disseram é uma grande verdade: O nosso desejo tem poder. Ou, melhor ainda, nosso desejo é o nosso poder.  Aprendi a desejar de corpo e alma, e chega a ser engraçado o quanto as respostas aos meus desejos tem sido rápidas e me surpreendido. Assim, aprendi também que preciso ter cuidado com o que desejo. Além disso, tenho tentado usar todo esse poder recém descoberto para a cura, para a paz, para atrair energias positivas pra perto de mim.

Descobri que tá ok ser esse emaranhado de crenças. Que isso não quer dizer que não acredito em nada “de verdade”, mas sim que acredito em um pouquinho de muitas coisas. Vem crença da astrologia, do espiritismo, da wicca, do Sagrado Feminino e nem sei de onde formar essa crença maluca que me faz ser eu. E não tenho tido vergonha nenhuma de falar sobre isso, o que tem me feito um bem enorme.

E somando todos esses aprendizados, aprendi a ser mais eu. Os textos voltaram a fluir, e meu guarda-roupa tá 100% mais a minha cara… o blog, então, nem se fala! Os livros voltaram a ser devorados em pouquinho tempo e os pés não saíram mais da estrada.

Venho então tecendo meus dias. Cheia de vontade, de poder, com um batom vermelho e de mãos dadas com muitas amigas-irmãs, vibrando nas melhores energias possíveis e atraindo pra perto de mim muitas fadinhas e bruxinhas.

16 Comentários

16 Comentários em "{Blogagem Coletiva} 6 coisas que aprendi nesses 6 meses…"

  1. Tá lindo, lindo. Muito aprendizado válido nesses seis meses, né? É sempre maravilhoso quando nos sentimos acolhida pelos outros, quando encontramos gente que pensa como a gente, com a qual a gente se identifica. E eu também sou um emaranhado de crenças, e sim, tá tudo bem. A gente é o que a gente acredita, então acreditar em várias coisas só nos faz ainda mais completas, né verdade?
    beijo

    [Reply]

    Laura Reply:

    Cecii, adoro você e seus comentários super fofos!
    Sim, 2015 tem sido um graaande ano, só tenho a agradecer…
    Descobri que me faz bem ser esse emaranhado de crenças, depois disso me deixa super feliz.
    Beijos!

    [Reply]

  2. Min disse:

    Ah, acredito que ao aprender a ser mais si mesmo, assim se aprende que nosso desejo é o nosso poder, assim como quem atraímos para perto e isso reflete quanto a criar mandalas e tudo mais, sabe?
    Que venha muito mais aprendizado nos próximos meses…
    Beijão!

    [Reply]

    Laura Reply:

    Hahah, siiim!
    Muito obrigada, que venham!
    Beijos!

    [Reply]

  3. Morgânia Almeida disse:

    Laura, nós temos crenças bem parecidas…
    Isso é encantador.
    Por isso amo tanto você!
    Boas energias sempre.
    🙂

    [Reply]

    Laura Reply:

    Sim, Morgânia… já percebi isso em alguns textos do seu blog também, e acho que isso fez com que eu quisesse me aproximar mais ainda de você ^^
    Beijos, boas energias ❤

    [Reply]

  4. Aprender a ser mais eu. Acho que esse é um dos melhores aprendizados de vida que podemos ter <3
    amei a proposta do post.
    beijo

    [Reply]

    Laura Reply:

    É sim! Fico feliz que tenha gostado…
    Beijos!

    [Reply]

  5. Jéssica disse:

    Que texto mais amor! *-*

    Sem duvidas a melhor que pessoa que você pode ser, é você mesma!
    Depois que a gente descobre isso, tudo fica mais leve mesmo! 🙂

    [Reply]

    Laura Reply:

    Que bom que gostou, Jé!
    Sim, tudo fica bem mais leve…
    Beijos! ❤

    [Reply]

  6. Pâmela Teles disse:

    Gostei da sua reflexão.
    Quando a gente se ganha é muito libertador, a gente quebra todas as correntes do que nos impedem de ser o que somos. Acredito muito nessa questão das vibrações/energia, apesar de ser Cristã, mas acredito que nossos pensamentos tem poder, o mesmo com as palavras e isso se transformam em energias que podem influenciar ou não o nosso entorno, sei lá eu acho 😀 hahaha

    Desejo que você continue nesse mar de coisas boas..

    [Reply]

    Laura Reply:

    Fico feliz que tenha gostado, Pâmela!
    Muito obrigada, desejo muitas coisas boas pra você também!
    Beijos!

    [Reply]

  7. Olá Laura! Que descobertas lindas, me identifiquei com algumas: Sim, o nosso desejo é o nosso poder; atraímos o que emanamos e porque não ter várias crenças, não é mesmo? O Universo é tão grande, tão diversificado, é impossível só existir apenas uma verdade.
    Fiquei feliz por você ser tão nova e já com uma percepção tão sua da vida! Parabéns!
    Beijos! Thamyrez.
    Ah! Vou pesquisar sobre o Sagrado Feminino, fiquei curiosa.

    [Reply]

    Laura Reply:

    Oi!
    fico feliz que tenha se identificado ❤
    Obrigada… Pesquise sim, tem muita coisa linda sobre ❤
    Beijos 🙂

    [Reply]

  8. Simone disse:

    Aii adorei *-*
    Super me identifiquei também. Fiquei com vontade de twittar algumas partes.
    “Boas energias – fadinhas e bruxinhas ” <3
    Adorei mesmo, parabens
    beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    [Reply]

    Laura Reply:

    Hahah, que ótimo que se identificou ❤
    Muito obrigada!
    Beijos!

    [Reply]