25 08 2015

{Blogagem Coletiva} 5 Coisas para fazer antes do ano acabar

TODAY’S SPECIAL-

O grupo Irmandade das blogueiras propôs que esse mês listássemos 5 metas que queremos concluir até dezembro. Afinal, contado com agosto, são 5 meses até o fim do ano. Como o tempo é curto, tive que pensar em metas  de curto prazo e possíveis de realizar… Nem foi tão difícil como imaginei, pois percebi que tem muitas coisas que só não fiz ainda porque fico adiando. Sem mais delongas, vamos à minha lista?

Fututa Tattoo-Minha tatuagem Desde o meu aniversário estou adiando essa, que resolvi que seria meu presente pra mim mesma. Na verdade nem é tanto culpa minha… Já tenho a ideia, o lugar, a permissão da minha mãe, o dinheiro… Tudo, menos tempo. Aliás, tempo é o que mais falta pros alunos do CEFET, não é? Hahahah… Como minha mãe precisa ir comigo, é muito difícil encontrar um dia e horário que dê pra nós duas. Mas, bem… agora estou cada vez mais perto de realizar este item ❤     _DSC0332-2

-Refazer meu segundo furo  Novamente, tenho tudo só me falta um horário que dê pra mim e minha mãe irmos juntas. A questão é que fiz o segundo furo quando eu tinha uns 12 anos ou menos, nem sei direito… E com o lado esquerdo tá tudo ok, mas alguns anos depois de fazer o lado direito infeccionou e por eu ter que parar de usar, fechou. Aí fico assim, só com um lado furado. E pra me forçar a ir refazer o outro fico usando dois brincos do lado esquerdo e só um no direito… No fim das contas, acho que já até acostumei com isso hahah Capturar -Organizar as fotos no meu computador  Aqui o que me falta é coragem mesmo. As fotos desse ano estão até bem organizadinhas, separadas de uma maneira que consigo encontrar e etc… O problema são fotos do ano passado. Tem umas 3 pastas com conteúdo repetido, algumas tem foto de 50 mil coisas diferentes, a maioria com nomes impossíveis de identificar o conteúdo… Bem, um caos. Sempre que quero ou preciso ver fotos do ano passado me estresso abrindo 700 pastas até encontrar a certa.
Desafio Primeira à Esqerda Setembro 2015
-Completar o #desafioprimeira mais uma vez Acho que todo mundo aqui conhece o #desafioprimeira, do blog Primeira à Esquerda, não é? Já deve estar quase fazendo um ano da última vez que consegui postar as fotos de todos os dias. Bom, e o qual o problema disso? É que o desafio me ajudou muito a treinar meu olhar fotográfico e não ficar enferrujada, sabe? Mesmo quando ficava sem internet por ir pro sítio ou algum outro lugar, eu anotava os temas, fotografava e quando voltava postava tudo de uma vez. Acho que é legal ser “compromissada” com o projeto já que ele me faz bem… Em agosto, por exemplo, já comecei errado: estou escrevendo o post no dia 05 e já pulei o tema de 2 dias! Preciso deixar a preguiça de lado e botar a câmera pra funcionar!     Livros

-Terminar de ler 2 livros

Desde que entrei no CEFET, a minha média de livros por ano caiu absurdamente. Lembro que em 2013, se não me engano, li 12 livros no ano… Em 2014 li uns 6 e em 2015 até agora conclui só 3. O que acontece? A correria de ensino médio + curso técnico não me deixa muito tempo e, no tempo que sobra, confesso que não quero chegar nem perto de papel ou livro. É tanta coisa pra ler, escrever, fazer para a escola, que no meu tempo livre prefiro fazer coisas como fotografar, blogar e… bem, dormir. Apesar disso tudo, sempre gostei muito de ler e vez ou outra sinto falta de viajar em meio às páginas… Sem falar na lista enorme de livros não lidos na minha estante! Também não escrevi aqui pro blog sobre os últimos que li, e sinto falta. Vou tentar me esforçar pra terminar pelo menos mais 2 livros nesse resto de ano!

Essas são as minhas metas para esse restinho de ano… Achei bem interessante escrever não só o que quero fazer, mas também quais são os empecilhos pois assim consigo ter uma noção melhor do que preciso fazer para alcançar minhas metas… Acho que é até mais fácil organizar e planejar tudo direitinho sabendo disso, não é?

 

15 Comentários

15 Comentários em "{Blogagem Coletiva} 5 Coisas para fazer antes do ano acabar"

  1. Eu escreveria: 1 – ter mais tempo, 2 – diagramar menos, 3 – ter mais tempo, 4 – ter mais tempo e 5 – ter um pouquinho mais de tempo para fazer 5 e outras dezenas de coisas que tenho vontade, KKKKK

    Prima prima, sou seu fã mesmo sem conhecê-la, aliás, precisamos nos conhecer, né?

    Um beijo, fique bem! E boa sorte na realização dessas cinco e de outras coisas que fará ainda esse ano. Não deixe de compartilhar com a gente. 😉

    [Reply]

    Laura Reply:

    Oooi primo!
    Hahahah, parece que nesse mundo todos precisamos de tempo pra fazer as coisas que queremos, não é?
    Também gosto muito de você, precisamos mesmo nos conhecer!
    Obrigada e boa sorte com seu tempo e suas centenas de coisas também!
    Beijos

    [Reply]

  2. Mariana disse:

    Me identifico muito com a parte das pastas hahaha, principalmente com a parte que tem pasta com varias fotos repetidas, eu fico me perguntando como eu consigo fazer essas coisas kkkk eu não conhecia esse desafio de fotos, achei muito legal, vou procurar saber mais sobre ele.

    [Reply]

    Laura Reply:

    Hahahahah acho que todo mundo que gosta de fotos tem pelo menos uma dessas pastas malucas, hahahha
    Sério? Nossa, o desafio primeira é um amor, muito bom mesmo pra treinar o olhar fotografico!
    Beijos Mari!

    [Reply]

  3. Luanne disse:

    Posso contar uma coisa? Também tenho que arrumar minhas fotos no meu computador rsrs. Amei o post!

    Blog Luanne Oliveira

    [Reply]

    Laura Reply:

    Hahah, dá uma preguicinha de arrumar, não é?
    Fico feliz que tenha gostado!
    Beijos!

    [Reply]

  4. K A H disse:

    Eu adoro o desafio primeira, mas já desencanei de completar o mês, hahahahahaha nem sempre consigo uma foto do tema, ou se consigo acho que ela não combina muito com meu feed e acabo não postando… e enfim, mas ele é ótimo pra treinar o olhar e continuar sempre fotografando. Tb preciso terminar alguns livros até o final do ano, mas eu ando MUITO preguiçosa. O tempo que tenho pra ler (que é o caminho até o trabalho) eu tenho preferido dormir pq ultimamente a rotina tem me deixado bem acabada, dificil, né?

    [Reply]

    Laura Reply:

    Hahahah, eu também tô quase desencanando viu?
    Eu sempre começo bem e como a camera do meu celular é pessima, no 4º dia já cansei do processo – carregar camera, fotografar, editar ~RAW~ e passar pro celular pra postar… Dificil!

    [Reply]

  5. Babis disse:

    Aiii Laura, nem me fale sobre terminar de ler livros porque tenho que terminar 2 meus também para começar os outros que estão na minha estante.
    Meu computador era todo desorganizado mas consegui arrumar ele direito. As fotos estão boas mas ainda acho que falta um pouco de organização hehe
    Eu também quero fazer uma tatuagem mas ao contrário de você, não tenho nada: dinheiro, ideia e tempo OSKAOKS
    Beijoos

    Blog: Café Com Babis

    [Reply]

    Laura Reply:

    Hahahah, preciso muito terminar pra começar outros!!
    O computador continua bagunçado, mas a tattoo é uma meta concluída… em breve falarei mais dela <3
    Beijos!

    [Reply]

  6. Fran Oliveira disse:

    Eu tenho que organizar a minha vida por completo, esse é um dos problemas, não sei nem por onde começa. Livros, bom tenho vários para terminar, ainda bem que as histórias são legais e leio mais rápido, devagarzinho estou organizando as pastas do meu computador. Boa sorte, espero que consiga colocar tudo em prática e eu também vou tentar…
    Beijos,
    http://www.dosedeilusao.com

    [Reply]

    Laura Reply:

    Hahahah, eu amo as histórias mas o cansaço tem sido um grande vilão.
    Já estou começando a colocar em prática – a tattoo, inclusive, já foi!
    Beeijos, boa sorte com suas metas também!

    [Reply]

  7. Amanda disse:

    Oie, Laura! 😉
    Que legal esse post. Também quero fazer tatuagem e preciso terminar alguns livros também. Espero que tu consiga realizar todos esses itens!!!

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com

    [Reply]

    Laura Reply:

    Hahaha, oi Amanda!
    Pois é, já consegui realizar o sonho da tattoo, os livros tô caminhando também… os outros 3 ainda acho que tá dificil, mas vamos lá!
    Hahah, obrigada,
    Beijos!

    [Reply]