03 01 2015

Bienal da Livro de Minas – 2014

Hey pessoal!
Feliz 2015!
Como foram as festas de fim de ano? Pra mim foi tudo muito especial. Presenças e presentes mais que incríveis e que fizeram meu fim de 2014 e início de 2015 perfeitos.
Há uns dias atrás fiz um post com as comprinhas que fiz lá na Bienal e hoje vim, com muito atraso, mostrar um pouquinho mais do que rolou por lá. Vem ver!

Dia 15 de Novembro – Alexandre Beck


Nesse dia eu fui com meus pais e namorado planejando assistir a palestra “A poesia que me fez”, com Gregório Duvivier e Adriana Calcanhoto, mas mesmo chegando uma hora antes da distribuição de senhas não conseguimos pegar uma. Colocaram eles no menor auditório e foram pouquíssimas senhas por isso (Se não me engano, 120). Muita gente ficou de fora!
Mas mesmo assim aproveitamos bastante o dia: fomos pro espaço “Bienal em quadrinhos” e lá rolou um bate-papo com os quadrinistas Alexandre Beck (autor do Armandinho ❤), Garrocho (do Bufas Danadas) e Ryot (Ryotiras) e foi muito legal saber um pouquinho mais sobre eles, os personagens, como surge a inspiração, etc. 

Depois disso, fomos pra sessão de autógrafos com o Alexandre Beck, que é tão fofo quanto o Armandinho. Sou suspeita pra falar porque adoro as tiras, suas criticas maravilhosas disfarçadas de fofura e inocência e me apaixonei pelos dois primeiros livros. O Alexandre é super simples e fiquei encantada com a forma carinhosa como ele me abraçou mesmo depois de horas autografando. 
Autógrafos em mãos, ficamos rodando pelos pequenos paraísos (vulgo livrarias/bancas de livros), babando muito e tentando não ficar mais pobres. 

Dia 22 de Novembro – Bruna Vieira


Dia 22 foi uma experiência diferente pra mim: fui sozinha! Acordei cedinho e cheguei antes mesmo da Bienal abrir, pra não correr o risco de ficar sem a senha pro bate-papo com a Bruna Vieira. Depois de algum bom tempo na fila gigante consegui minha senha e pulseira para sessão de autógrafos – UFA!
Então eu estava sozinha na Bienal e com algumas horas livres até a hora de ir ver a Bruna. Andei tudo por lá, fotografei muito e me senti gente grande por estar totalmente sozinha – hahahah, besteiras de Laura. E quando eu menos esperava, eis que a Bienal em quadrinhos me suga de novo pra lá. Eu e esse lugar temos um ímã, só pode! 
Tava rolando uma brincadeira pra crianças com três quadrinistas, e achei a proposta tão legal que lá fui eu sentar de perninha de índio no meio dos pequenos.  Era mais ou menos assim: uma criança falava um tema, e no improviso, sem conversarem entre si os três tinham que criar uma tirinha de humor de 3 quadros com aquele tema. O primeiro desenhava o primeiro quadro, o segundo continuava a história e o terceiro finalizava. Cada um tinha, se não me engano, 1 minuto pra desenhar seu quadro. Depois inverteram a ordem e o primeiro começava desenhando o quadrinho final e o último desenhava o primeiro. Foi bem divertido e me impressionei com a capacidade de pensar rápido deles hahah
Nem terminou a brincadeira e tive que sair – querendo me multiplicar pra ficar em dois lugares ao mesmo tempo- pra ir ver a Bruna. Ela é suuuper fofinha e conversou com a gente sobre tudo – o blog, os livros, a relação da família dela com tudo isso e com a mudança dela pra São Paulo, faculdade, estudos, apoio, medos, conquistas… muita coisa mesmo! E… AAAAH, ELA É TÃO FOFEEENHA :3 (#Lauratiete).
Depois começou a sessão de autógrafos e eu conversei um pouquinho com a Bru *-* Aí ela foi lá e falou do meu blog ‘-‘ ‘-‘ ‘-‘ =D AAAH… (#Lauramorta #sorrisodeorelhaaorelha) Hahahah… fiquei muito feliz. E a editora tirou essa foto (não podiamos tirar as nossas próprias :/ ) que a nossa cara saiu engraçada. Mas tá valendo, eu tava com a Bruna! kkkkkkkkkkkk…
Depois disso encontrei minha mãe e meu namorado que esperaram por mim lá fora, rodamos mais pela Bienal, compramos livros, fotografei um pouquinho mais e fiquei morrendo de fofura pelo tanto de crianças super empolgadas com livros que tinha por lá. Muito amor junto *-*
Essas foram as coisas que participei na Bienal, mas teve muito mais coisa interessante. Paula Pimenta, Pedro Gabriel, Thalita Rebouças, Raphael Draccon, Felipe Neto foram algumas das pessoas que passaram por lá. 
Fiquem agora com algumas das fotos aleatórias que tirei por lá! 

Beijos, 
até a próxima!
13 Comentários

13 Comentários em "Bienal da Livro de Minas – 2014"

  1. Olá Laura,

    Eu moro até perto de BH e depois de ler o seu post me bateu um arrependimento de não ter ido na Bienal. Ai me coração kkkk. Mas daqui 2 anos tem mais, né. Adorei a postagem, as fotos, tudo. Parabéns
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    [Reply]

  2. Anônimo disse:

    Também sou de BH, e inclusive também estudei (médio) e estudo(superior) no Cefet. Enfim achei a bienal um evento meramente comercial. Os preços principalmente na estante da Panini e comix estavam deveras desagradáveis. Enfim fico feliz que tenha gostado.

    [Reply]

  3. Nossa foi muito legal hein! Amei muito, achei incrível, queria que aqui em bsb também fosse assim 🙁
    Amei seu blog, muito lindo! Seguindo ><
    Beijos s2
    amor-e-melancia.blogspot.com.br

    [Reply]

  4. Laura Nolasco disse:

    Porque não veio, moço?
    Aonde você mora?
    A Bienal foi incrível, acho que sempre vale a pena vir!
    Fico feliz que tenha gostado,
    Abraços!

    [Reply]

  5. Laura Nolasco disse:

    Um evento para venda de livros deveria ser algo além de “meramente comercial”? Lógico que tem toda uma relação com cultura e etc, mas todos sabemos que o objetivo principal da Bienal é a venda de livros, não é? E os preços são bem mais baixos, o que vale muito a pena. Beijos

    [Reply]

  6. Laura Nolasco disse:

    Hahah, foi sim!
    Aí não tem nenhum evento do tipo??? Nossa :/
    Beijos!

    [Reply]

  7. Anônimo disse:

    Pela divulgação que teve, inclusive excursão de crianças, foi com o intuito de tentar fazer as pessoas acharem que era algo além de lojas. Sem contar que nem desconto direito tinha, pra isso existe compras pela internet.

    [Reply]

  8. Elisa Alecrin disse:

    A Bruna é mesmo uma foooofa. A conheci na última Bienal do livro que teve aqui no Rio e achei ela legal demais!

    Cherry On

    [Reply]

  9. Laura Nolasco disse:

    Toda Bienal tem excursões e etc… E principalmente pras crianças teve varias atividades super bacanas, fotografei algumas mas minha câmera não colaborou muito… teatros, rodas de musica, contação de história.. tudo que uma Bienal precisa ter! Pros adultos, várias palestras, cafés literários e etc também… era só ficar ligado na programação!
    E olha amigo… se acha que não teve promoção, acho que você não vasculhou muito bem, hein? Todos os livros que comprei estavam com o preço bem abaixo inclusive do que da internet!

    [Reply]

  10. Laura Nolasco disse:

    Aah, a Bruna é puro amor!

    [Reply]

  11. Amanda Silva disse:

    Oi, conheci teu blog hoje e já estou achando incrível os temas dele.
    AAAAAH, você foi na Bienal? eu moro em BH também e fui na bienal no sábado que a Carina Rissi estava lá.
    Adorei seu blog. beeeeijos!
    http://diarioumamulherzinha.blogspot.com.br/

    [Reply]

  12. Laura Nolasco disse:

    Oi!
    Nossa, fico muito feliz de saber isso… Seja bem vinda!
    Fui sim, nos dois sabados hahah <3
    Obrigada, seja bem vinda!
    Beijos!

    [Reply]