05 03 2018

Bee happy – Fevereiro

Bee Happy Fevereiro - Laura Nolasco

Em novembro eu entrei em contato com a Lai do Candy Deer, um dos blogs mais amorzinho que conheço, pedindo pra participar do projeto que ela criou chamado Bee happy. É um projeto bem levinho e tranquilo, pra compartilhar fotos e contar um pouquinho do mês. Pode parecer bobo, mas no momento que vi o nome do projeto eu senti vontade de participar: acho esse “bee happy” fofíssimo e me dá vontade de sorrir.

Não demorou nada pra Lai me responder super receptiva me aceitando no projeto e fiquei mais feliz ainda: Lai é super carinhosa e trocar alguns e-mails com ela também foi delicioso. Já acompanho o Candy Deer e os intagrans dela há um tempo e tudo que ela faz é muito lindo e cheio de carinho.

Como vocês podem perceber, demorou um pouquinho pra eu realmente entrar de cabeça no projeto: em dezembro até fotografei e amei as fotos, mas com o notebook estragado não consegui postar e fui adiando… Janeiro também deixei de postar por bobeira, pois tinha as fotos… esse mês resolvi que não deixaria isso se repetir. Esse é então meu primeiro post do Bee happy!
Bee Happy-1Bee Happy-5Bee Happy-6Bee Happy-2Bee Happy-4Bee Happy-7

Só a primeira foto não foi tirada lá no sítio. Essas folhinhas são da árvore que fica na janela da minha sala e tirei a foto a toa testando configuração da câmera, mas acabei gostando muito da foto. Eu amo essa árvore- mesmo quando ela traz folhas e bichos estranhos pra dentro de casa.

As outras fotos foram todas tiradas no carnaval: passei os dias quietinha lá no sítio curtindo o mato e a distância do caos que BH vira nessa época. Não é que eu odeie carnaval, mas prefiro ficar quietinha mesmo. O ar bucólico dessas fotos me deixou feliz, o tom que consegui trazer na edição também me trouxe uma sensação de tranquilidade.

A segunda foto é de uma mesinha que nos acolhe em muitas tardes e noites. É delicioso sentar ali debaixo da videira e ficar horas conversando, comendo, rindo. A foto foi tirada enquanto subíamos da cachoeira e reparei que a luz deixou o lugar ainda mais bonitinho e poético.

Em um dos troncos que segura a videira está essa plantinha na lata – de um jardim de latas que atualmente tem várias plantinhas espalhadas pelo sítio. Essa flor laranjada da foto seguinte é uma das minhas paixões, e tenho muitas fotos dela.

A borboleta azul que abre o post e aparece de novo na  5ª foto foi a alegria do dia: Estávamos eu e João deitados em uma pedra da cachoeira conversando quando ela pousou no João. Ficou um tempinho passeando pelas mãos e braços dele e depois veio pousar em mim também. Fiquei muito tempo com ela lá na pedra, no meio da água, querendo poder levantar e pegar minha câmera pra registrar o momento. Tomei coragem de tentar, morrendo de medo dela voar antes que eu conseguisse… Não é que ela esperou e ficou um bom tempo posando pra mim? Com certeza vocês ainda verão mais fotos dela no meu instagram. A cor dela não é incrível? E os padrões da asa? Me apaixonei!

A última foto é de uma florzinha que tem cara de infância pra mim: No prédio que eu morava até 2016 tinha um jardinzinho cercado por pingos de ouro, essa flor roxinha… Sempre achei ela muito linda e ficava muito feliz sempre que os pezinhos de lá davam flor!

É isso! Espero que tenham gostado do meu primeiro Bee happy!

Bee Happy é um projeto fotográfico postado todos os meses, no qual 6 fotografias (ou mais) ilustram um resumo deles; atualmente é composto por Laís (criadora), Laryssa e Laura. Se você desejar fazer parte, será bem-vindo com alegria por nós, basta apenas entrar em contato sobre seu interesse. ❤

8 Comentários

8 Comentários em "Bee happy – Fevereiro"

  1. Wanila disse:

    Tô apaixonada pelas fotos, principalmente as com a borboleta!!! E essa florzinha roxa com cheiro de chocolate também me lembra muito a minha infância, hahaha

    [Reply]

  2. Claudia Hi disse:

    Adorei esse projetinho! Suas primeiras fotos ficaram incríveis Laura, essa da borboleta está maravilhosa! ♥

    Já esperando os próximos posts hehe

    [Reply]

  3. Carol Justo disse:

    Eu amei demais essas suas fotos, transmitem uma paz e tranquilidade incrível. Eu conheci teu blog por causa do projeto bee happy e estou apaixonada!

    Carol Justo | pink is not rose

    [Reply]

  4. Nossa, amei o projeto… Muito flexível, deu até vontade de participar! As fotos estão maravilhosas!
    Suas fotos estão incríveis!

    [Reply]

  5. Maíra disse:

    Que projeto incrível! e adorei o nome dele também <3
    Ahh normal a gente acabar não postando, não dá para nos cobrar ahahhahaa
    mas amei as fotos! Ficar quietinha é muito bom ahahaha

    amei essa borboleta pousando para você <3 meu deus que coisa mais linda!!!!!
    apaixonei <3

    [Reply]

  6. Lai disse:

    Oiii, Lau!!
    Fiquei tão, mas tão feliz em ver sua primeira participação no projeto, cê não imagina a alegria! *-* Eu adorei suas fotos, elas estão lindas demais. O sítio é incrível, mais do que eu imaginei. Me deu uma vontade enorme de sentar nessa mesa num fim de tarde, tomar um café e ler um bom livro, que sonho! Você é uma pessoa feliz por ter um lugar assim ao teu alcance, tô namorando mesmo a natureza que compõe ele. A fotografia da abertura do post me conquistou de um jeito que nem sei explicar. O post em si ficou lindíssimo, e eu pude sentir serenidade em cada registro teu. Isso só reforça mais ainda a ideia que é uma honra te ter no projeto. <3

    [Reply]

  7. Ai, que fotos delicadas! Adorei a borboleta azul 💙Todas me transmitiram uma sensação de serenidade tão boa, uma paz…Laura vc mora em um lugar lindo, imagino quantas fotos maravilhosas podem ser feitas aí! A ideia do projeto é muito bacana, gostei!

    [Reply]

  8. Taís disse:

    Que energia gostosa tuas fotos passaram, de tranquilidade, de conforto, de amor! Adorei muito 🙂
    essa da borboleta azul tá sem explicação de tão incrível que ficou, amei e não foi pouco haha <3

    [Reply]