16 08 2018

Bee Happy • Julho – Viagens e fotografia!

Bee Happy - Julho, férias, viagens

Julho foi mês de férias por aqui e teve muita coisa legal! Atrasei esse post mais do que queria, mas eu tenho a sensação de que a cada piscar de olhos por aqui se passaram 3 dias e eu não dei conta nem de perceber. Aulas começaram já num ritmo louco, curso de fotografia chegando ao fim e eu girando igual barata tonta sem saber o que faço primeiro.

No fim de julho eu desloquei o joelho de novo (se você é novo por aqui não se assuste… coisa genética, acontece de vez em quando) e dessa vez foi um pouquinho pior já que ele não voltou no mesmo minuto como normalmente, então fiquei uns minutos jogada no chão morrendo de dor. Já estou melhor, apesar de ainda um pouco insegura pra andar/sentindo dor quando ando muito, e começando a ir em médicos pra ver se consigo resolver isso de vez. Mas hoje não vim falar disso, e sim de coisa boa: Minha seleção de fotos pro Bee Happy do mês de julho!

Bee Happy de Julho!

Arraiá da Lona 2018- Bee Happy JulhoEspetáculo CPT - Bee Happy julho

Lavras Novas Bee Happy Julho

Lavras Novas Fot Not- Bee Happy JulhoPassa Quatro - Bee happy julhoPassa Quatro - Bee Happy, Julho
01 – No começo de julho e ainda no ritmo de festa junina (desculpa, não acostumo com o termo “julina”) fotografei o Arraiá da Lona: um espaço artístico e cultural muito legal que umas amigas tem aqui em BH. Foi lindo, teve muita música, comida gostosa e frio!

02 – No dia seguinte – bem assim, num ritmo insano de chegar em casa às 02:00 e sair às 08:00 de novo- fotografei dois espetáculos infantis do Centro de Pesquisas Teatrais. Foi minha segunda vez fotografando peças de teatro e foi ótimo porque dessa vez pudemos fotografar o ensaio geral também, circulando dentro do palco… rendeu fotos incríveis! Fiquei impressionada com o tanto que os meninos eram bons mesmo tão pequenininhos!

03 –  A primeira viagem de julho foi com o curso de fotografia para Lavras Novas, uma cidadezinha aqui perto (na verdade, perto de Ouro Preto). Fomos fazer fotografia de estrelas, longa exposição e tals… então precisávamos de um lugar alto, afastado da cidade e escuro. Resultado? Em pleno inverno nós ficamos no alto de uma serra de madrugada fotografando o céu. Teve gente que quase morreu de frio – 22:00 enquanto íamos já marcava 9ºc – mas eu descobri que meu guarda-roupas é super compatível com frio mesmo. Viva às mil camadas!
Essa primeira foto é de uma colega no dia seguinte – ainda estava frio, mas nem tanto… E resolvemos ir pelo menos ver uma cachoeira lá perto!

04 – Acho que virar a madrugada passando frio valeu a pena, né? Ainda não me acertei com a edição das fotos dessa viagem, mas precisava trazer pelo menos uma. Vocês não tem noção de quanto o céu tava lindo! Foi uma experiência incrível e uma viagem divertidíssima.

05 – Uma semana depois, lá fui eu explorar mais um pedacinho de Minas: dessa vez o destino foi Passa Quatro, uma cidade do Sul, já bem pertinho do Rio de Janeiro. Fui com o João e meus sogros pra festa de 70 anos da irmã do meu sogro e a família inteira – que é gigante e super festeira, hahahah- se reuniu lá. Foi ótimo!
Sempre que viajo com meus sogros rola uma foto deles andando de mãos dadas – eles fazem isso o tempo inteiro e eu acho bonitinho demais. E o que falar dessa estação com a maria-fumaça na frente? Só morrer de amores!

06 – Eu em Passa Quatro! Apaixonei pela cidade, que é cheia de praças e lugares bonitinhos. A foto foi tirada pelo João… E isso foi umas horas antes de deslocar o joelho e a cidade se tornar bastante difícil porque é muito morro! hahahah… Mas de qualquer forma, foi ótimo!

Esse foi o meu mês de julho! E o de vocês, como foi? Também tiveram férias? Curtiram muito? Me contem!

Bee Happy é um projeto fotográfico postado todos os meses, no qual 6 fotografias (ou mais) ilustram um resumo deles; atualmente é composto por Laís(criadora), Laryssa e Laura. Se você desejar fazer parte, será bem-vindo com alegria por nós, basta apenas entrar em contato sobre seu interesse.

 

 

12 Comentários

12 Comentários em "Bee Happy • Julho – Viagens e fotografia!"

  1. KARINE disse:

    que linda você e que céu maravilhoso <3333 fotografar estrelas é muito incrível, apesar do trabalhão que dá (minha experiência fazendo isso foi sem um tripé, fiquei meio traumatizada hahah). vale muito a pena sofrer com o frio pra ter uma noite assim, ctz!

    [Reply]

  2. Claudia Hi disse:

    Menina, quanta foto linda! E que correria de vida, não sei como você dá conta de fazer tudo haha

    E nossa, fiquei imaginando sua dor com o joelho deslocado. Que horror! Espero que não aconteça mais.

    Meu Julho foi bem parado. Na verdade esse ano anda bem parado. Mas por um lado é bom, porque estou livre pra pensar num rumo pra minha vida rs

    [Reply]

  3. Caramba! Quanta foto maravilhosa e quanta coisa legal rolou em julho, hein? Sou louco pra fotografar o céu assim com longa exposição mas aqui onde eu moro é bem poluído e é difícil achar um bom lugar pra isso.
    Por aqui em julho rolou de eu terminar a graduação e entrar numa espiral muito louca em que parece que tudo acontece ao mesmo tempo rs.

    Beijo grande! 🙂

    [Reply]

  4. Luly Lage disse:

    É absolutamente impossível comentar nesse post sem enaltecer em todos os níveis possíveis essa sua foto do céu estrelado. Caraca, Laura, que ABSURDA DE MARAVILHOSA! Parece uma pintura, sei lá! Arrasou muito, muito, muito e valeu a pena meeesmo ter passado esse frio todo (e que bom que seu guarda roupas deu conta do recado)!
    Melhoras nos eu joelho, menina! Espero que você consiga dar um jeito definitivo para não ter que viver dolorida desse jeito!

    [Reply]

  5. Jeyse C disse:

    Mas, AAAAH, COMO ASSIM ESSE CÉU! Que amor! Que puro encanto!
    Enche o coração (e alma) de alegria quando a gente consegue registrar algo assim, né? Ainda não consegui registrar estrelas, mas Lua sim! hahaha e é tão gostoso conseguir registrar um pouquinho do que a gente vê, né?
    E Passa Quatro é puro amor também, né?

    Um beijo! <3

    [Reply]

  6. Ana Palombo disse:

    Ahhh que linda! E que difícil deslocar o joelho a qualquer hora! Se cuida, poxa. :*
    Mas parabéns pelas fotos, o céu estava mágico e tenho certeza que a viagem foi ótima. Fiquei curiosa por mais detalhes, hein.

    Beijo beijo!

    [Reply]

  7. Gabi disse:

    To passada com esse céu! Você tem que se orgulhas muito das suas fotos lindas, mas dessa.. meu deus. Eu achei que era tipo de revista <3 Coisa linda maravilhosa, parabéns!!!

    [Reply]

  8. Nossa, que esse negócio de deslocar o joelho deve doer demaaaaaais da cooooonta, como se diz aí em Minas! Adorei as fotos, especialmente a da peça de teatro (ficou uma luz tão bonita!) e a das estrelas, é claro *_* É surreal ver o céu assim, faz tempo que não vejo um céu tão estrelado… Só tive essa experiência umas duas vezes, eu acho… Beijinho!

    [Reply]

  9. Andrea disse:

    Aaaaahhh, eu to apaixonada por essa foto desse céu <3333
    E que coisa isso de torcer o pé :/ espero que esteja bem agora 🙂

    [Reply]

  10. Jess disse:

    o quanto eu amei essa tua foto do céu estrelado? ❤
    já até add no meu pinterest!

    [Reply]

  11. BA MORETTI disse:

    e esse céu? que coisa mais linda ♥

    [Reply]

  12. Taís disse:

    Apaixonada demais por todas essas fotos Lauras, uma mais linda que a outra, mas acho que minha favorita foi essa tua, que fooooooofa <3
    E ah, essa do céu também, tá muito incrível!

    [Reply]