23 03 2017

3 dicas para aprender inglês sozinha!

Aprender Inglês Sozinha

Oi gente!

Hoje eu tô trazendo um post bem diferente pro blog, sobre um assunto que eu andei pensando bastante esses dias: Como eu aprendi a falar Inglês. Quer dizer, eu fiz cursinho durante anos, e tecnicamente aprendi tudo sobre a gramática/escrita por lá. Mas falar -e entender- a fala inglesa eu só consegui aprender mesmo sozinha (isso mesmo, sozinha!). Querem saber como aperfeiçoar sua fala ou fazer seu próprio Talk&Talk em casa -e de graça-? Então vamos lá!

 

1) Músicas/Filmes/Séries ou Livros.

Bom, esse de fato foi o que mais me ajudou. Desde pequena eu sempre fui muito acostumada a ouvir música estrangeira e pesquisar as traduções. Pode parecer que não, mas isso ajuda muito, assim como ouvir as músicas no modo [lyrics] no Youtube. Nossa mente já vai assimilando alguns significados, e quando a gente nota, já sabemos alguns de cabeça.

A mesma coisa acontece quando você assiste seriados (ou filmes) em inglês com a legenda também em inglês! Essa última dica é mais pra quem já tem uma certa noção da língua, mas é algo que me ajudou muito e hoje em dia só assisto séries (que não possuem um vocabulário muito rápido) desse modo. Eu recomendo Freaks and Geeks (É muito tranquilo pra quem tá começando, bem fácil.) e Sherlock (pra quem já quer treinar mais, devido as palavras consideradas ‘difíceis’.)

 

2) Mudar o idioma do seu telefone.

Pode parecer uma dica meio boba, mas não é. Quando você faz isso, sua mente já se adapta a tradução das palavras, tipo hora, nome de aplicativos e alguns apetrechos. Depois que eu fiz isso, eu me acostumei demais aos termos simples do inglês. O único problema pode ser o corretor, mas tem como você mudar. Tipo, o idioma ser inglês mas o corretor ser Pt-Br. Legal, não? Tentem! (Podem tentar com outra língua também, vale qualquer coisa.)

 

3) Conversar com nativos.

Essa é de longe a melhor coisa que você pode fazer para treinar a sua fala. Sabe aquelas palavras difíceis de pronunciar, que parecem que enrolam sua língua? Pois bem, a única maneira de concertar isso é enfrentando o problema e treinando! Conversar com pessoas nativas é muito bom, pois além de você fazer amizades, seu inglês melhora consideravelmente. Conversar por chat também é útil pra treinar a gramática, então de qualquer jeito você sai ganhando. Você pode baixar alguns aplicativos para isso, como o , ou então conversar com algum conhecido que more lá nos States por Skype (Ou até mesmo aquele seu amigo que já é formado, e fala fluente). Acaba sendo uma troca mútua de conhecimento e treinamento.

 

E é isso! Todas essas dicas valem para qualquer idioma, e qualquer período do cursinho que você esteja (e pra quem não faz cursinho também.) simples, rápido e sem complicações. Espero que tenham gostado do post, e até mais!

🙂

2 Comentários

2 Comentários em "3 dicas para aprender inglês sozinha!"

  1. Olá! Gostei bastante das dicas. São realmente muito efetivas. O que me ajuda muito a aprender e a manter o inglês é ver filmes e séries com a legenda também em inglês. É muito útil para mim. Gostei muito do post. Beijos <3

    [Reply]

  2. Vanessa disse:

    Eu estou na vibe de re-aprender inglês, quero estudar no Canadá e preciso estar fluente. Estudei durante muitos anos, mas agora fazem uns 15 anos que parei de estudar e esqueci muito.
    A dica dos seriados é muito boa, pena que na Netflix não tenha legenda em inglês disponível em todas as series e filmes.
    Conversar com alguém é ótimo mesmo. No Couchsurfing (pelo menos aqui em São Paulo) tem alguns encontros para treinar conversação, mas acho que ainda não bem para ir
    bjs

    [Reply]