20 09 2018

Agosto no meu Creative Journal

Creative Journal mês de agosto

Fiquei muito feliz quando percebi que o post sobre o meu Creative Journal deixou muita gente animada e inspirada – foram vários comentários aqui e no instagram de gente que curtiu a ideia e ficou super a fim de fazer um caderninho criativo também!

Todo mundo fez questão de deixar bem claro que queria continuar vendo o que estou aprontando no creative journal, então, aqui estou eu mais uma vez – talvez um pouco atrasada… já comentei sobre como fico desesperada com o quanto o segundo semestre passa rápido? Eu não tô dando conta de acompanhar essa velocidade e tô sendo engolida sem dó nem piedade.

Em agosto consegui manter a meta de quatro páginas por mês. Eu queria ter testado outras coisas – colagens mais “ousadas”, ilustrações e outras ideias, mas acabei não dando conta porque o mês foi agitado. Acabei fazendo páginas que gostei bastante e uma página que me irrita muito – totalmente desleixada e desinteressada (vocês vão ver)… Mas no fim das contas todas me ajudaram a botar a mão na massa e soltar a criatividade, então tá valendo. Vamos às páginas?
Laura Nolasco-5
Como contei no post do Bee Happy, em agosto me formei no curso de fotografia profissional que fiz no último um ano e um pouquinho. Junto à cerimônia de formatura inauguramos uma exposição de fotos dos alunos e o tema que nossa turma recebeu foi “sororidade”. Óbvio que amei, mas fiquei sem referência visual e precisei fazer uma grande pesquisa pra desenvolver o conceito das minhas fotos…

Pra isso usei uma página do creative journal: juntei frases que associo com o tema ou que encontrava em posts sobre o assunto e gostava, conceitos de dicionários (vocês sabiam que “soror” é irmã em latim? Sororidade seria mais ou menos uma versão feminina de fraternidade!!). No fim das contas selecionei 3 ideias e mandei uma foto de cada pra curadoria da exposição… A selecionada foi a primeira, mas minha preferida foi a segunda! hahahaha

Sororidade - Exposição Studio3 Escola de Fotografia SesiMinas

Caderninho criativoTambém rolou esse mês um Brainstorm (cof cof tempestade de ideias! cof cof) de ideias para posts aqui no blog… Fiz ela num dia e não fiquei olhando demais: só escrevi tudo o que vinha na cabeça e deixei lá. No dia seguinte voltei e fiz a página ao lado – “Concretize suas ideias!” desenvolvendo 3 ideias que achei as melhores do brainstorm. Eu fiquei TÃO FELIZ com o visual dessas duas páginas juntas!

Laura Nolasco-2
Laura Nolasco-3
Me surpreendeu muito que no brainstorm surgiram duas ideias para vídeos… Normalmente meu problema com o canal do youtube é a falta de ideias! Só percebi isso (e adicionei o comentário) no dia seguinte quando li de novo para selecionar as ideias pra desenvolver… Quem sabe o creative journal não me ajuda a voltar com tudo com o youtube também?

Laura Nolasco-4Enquanto a Laura blogueira listou 10 ideias em segundos e fez uma página super bonitinha, a Laura estudante de letras ficou ali tímida encarando a página sem saber o que fazer e no fim das contas desistiu e deixou ali bem sem graça e sem emoção mesmo… Esse semestre tenho várias matérias que preciso desenvolver projetos e tô num bloqueio total com isso. Taís, se você tá lendo isso e eu ainda não fui te falar nada: não se assuste com o nome do seu blog ali, depois eu te explico a minha ideia hahahahah…

Nem queria postar essa página aqui, mas acho interessante já que os posts sobre planner/bullet journal por aqui SEMPRE geram um “Nossa, eu não tenho talento/criatividade pra isso…” e… bem… É legal mostrar que as vezes eu não consigo fazer tudo bonitinho também, né? O eu-perfeccionista até quis arrancar a página, mas deixei ali pra me lembrar que tá tudo bem ter bloqueios, não ficar empolgada, não conseguir fazer as coisas como idealizei…

Laura Nolasco-7Pra concluir, fiz mais uma página de moodboard com ideias para meu trabalho como fotógrafa: dessa vez o tema foi “ensaios femininos externos”. Na hora de colar as fotos fiquei com a sensação de que eu poderia ter feito um trabalho melhor na seleção dessas fotos, então farei mais uma página com esse tema depois… Mas adorei botar todas juntas, perceber os padrões e o que me chama atenção em cada uma novamente. É definitivamente meu tipo de página favorito até agora ❤

Vou concluir esse post fazendo um pedido: O que mais sobre o Creative Journal vocês querem saber? Que tipos de conteúdos? Pensei em fazer um post com ideias de páginas, o que vocês acham? E se você é uma das pessoas que ficou com vontade de chamar um caderninho criativo pra chamar de seu, que tal botar a mão na massa? Me marca lá no instagram nas fotos que vocês postarem, vou adorar ver!

Ficou curioso sobre o caderninho que uso para fazer meu Creative Journal? Essa lindeza é um caderno pontilhado de 200 páginas do Atelie Donna Rita – uma marca incrível que já apareceu aqui quando falei do meu planner também! Vale muito à pena conhecer e se apaixonar ❤

20 Comentários

20 Comentários em "Agosto no meu Creative Journal"

  1. admiro o seu journal.
    Eu acho a ideia linda e muito inspiradora. Mas no momento vou tentar deixar tudo isso no bullet journal, porque se eu inventar mais alguma coisa na minha vida, eu nao dou conta hahahah <3

    [Reply]

  2. Tamara disse:

    Ah eu amei seu creative Journal! Eu faço bullet Journal (confesso que tá meio abandonado). Sempre amei essa ideia de ter caderninhos para me expressar. O seu está ótimo. Ah e Parabéns pela formatura no curso de fotografia!
    Beijos
    Tamara
    tamaravilhosamente.com

    [Reply]

  3. Betânia Duarte disse:

    Amei demais essa ideia, eu via tanto imagens de páginas assim no pinterest, páginas de cadernos que não eram um bullet journal nem um sketckbook e eu simplesmente não sabia o que era. Adoreeeei <3 E achei legal você deixar a página que ficou mais simplezinha, eu tenho me cobro demais pra fazer tudo perfeito também, é legal saber que todo munda está no mesmo barco, hahah
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    [Reply]

  4. Taís disse:

    Laaaaaaaaaaaura, socorrroro!
    Quando eu vi meu ”nome” ali até arregalei o olho, que surpresa hahaha deu uma felicidade enorme no coração hahhaa sua linda <3 e agora vou ficar aqui morrendo de curiosidade!!
    Sua ideia do creative journal é muito legal, que boa ideia pra treinar nossa criatividade! Eu acho essas coisas tão legais, mas eu sei que eu não do conta de fazer um negocio desse.. só fico admirado mesmo <3
    haha
    Beijos!

    [Reply]

  5. Loriene disse:

    Ai meu pai, eu amei a ideia, to apaixonada por esse mundo journal, to doida pra começar o meu agora então mais ainda…. beijos amei a inspiração!

    [Reply]

  6. Que lindo seu creative jounal, muito inspirador e as fotografias também.
    Sempre que posso estou por aqui.
    Um abraço!

    [Reply]

  7. Eu amei o seu creative journal, eu já tentei criar um separado do planner mas acabou abandonado, então me inspiro e brinco com a criatividade com folhas pontilhadas por aí ♥ Amei este post!

    [Reply]

  8. Claudia Hi disse:

    Menina você é tão caprichosa! É uma página mais linda que a outra. Queria eu saber fazer essas colagens lindas assim ♥

    Adorei seu moodboard e brainstorm. Eles ajudam mesmo a dar um rumo pra nossa cabecinha cheia de informações né? Além de ficar tudo lindo (no seu caso) rs

    [Reply]

  9. Ane Carol disse:

    Recentemente tenho ouvido falar de moodboard, Creative Journal e apesar de ter lido um pouco sobre, não achei muitos lugares realmente falando sobre, compartilhando ideia. Achar sua postagem foi algo bem interessante e gostei de saber um poco mais. Acredito que tudo que você falar sobre o assunto será super bem-vindo!

    [Reply]

  10. Neila Bahia disse:

    Ah, que inspiração! Tenho andado tão descuidada do meu planner… Apenas anoto, sem preocupação. Acredite, vocês foi muito bem! Ficou lindo.

    [Reply]

  11. Oi Laurinha, tudo bem? Desde que vi a fotinho no facebook achei bem legal e fiquei curiosa pra ver mais suas artes. Antes eu usava o planner mas aí conheci o bullet journal e fiquei apaixonada com a proposta dele. É possível criar várias páginas, customizar, e ainda adequar às nossas necessidades do dia a dia. Algo que preciso aprender é carregar sempre na bolsa, as vezes esqueço. O seu está lindo, continue assim. Beijos, Érika =^.^=

    [Reply]

  12. Gostei muito do seu creative journal, ele é muito lindo. Já faz um bom tempo que quero ter um, mas até agora não consegui e ver o seu fez ressuscitar ainda mais essa vontade de começar o meu. Normalmente quando faço um Brainstorm para o meu blog é em uma folha aleatória e depois eu esqueço dela, acho que ter um creative journal vai me ajudar muito.

    P.S No próximo post tu poderia mostrar um pouco como tu consegue inspiração para montar os layouts das paginas?Acho que esse é o meu maior desafio e achei o teu tão lindo 😍

    [Reply]

  13. Renata disse:

    Oi Laura! Eu tô chocada com esse creative journal. Sério, é lindo demais!! Nunca tive um e pra ser bem sincera não sei se conseguiria ter um tão organizadinho assim, mas sei que ajuda demais a estimular a nossa criatividade né? Por mais que a gente tenha mil e uma ferramentas no computador, nada como papel e caneta. Sou fã! E olha, concordo com a Karina aqui acima, acho que poderia mostrar como você faz para montar os layouts das páginas… É uma das partes que eu provavelmente mais ficaria “confusa”, ahaha. Então quem sabe assim eu crio coragem e faço um também!

    Um beijo,
    Renata | rivieredusouvenir.blogspot.com

    [Reply]

  14. Victória disse:

    Geeeente! Parece que as fotos vieram diretamente do Instagram/Pinterest hiueheuiehe que liiiindo seu creative journaaal! Sem contar que adorei essa ideia de ter algo pra incentivar a criatividade! Muuuuito lindo, muito bem decorado, adorei sua letra, adorei tudo! Parabéns pela dedicação em manter um bujo tão lindo assim! E ah, Dona Rita é demais, uma loja muito amor mesmo <3

    [Reply]

  15. DÁLITY LOPES disse:

    Nossa, que amor! <3 Amei seu BoJu. Eu estava agora mesmo vendo sua postagem sobre como fazer também, dai já me animou e daqui a pouquinho vou começar a fazer. Eu tenho um caderno tamanho A4 aqui, mas eu prefiro usar ele para meus textos pessoais, como se fosse um diário. Mas ontem peguei uma agenda muito fofinha aqui na minha loja, e ela é pequena, mas acho que da para fazer também! Qualquer coisa uso tudo e mais pra frente pego uma maior. Pois to usando essa agendinha justamente para me organizar, comecei ontem e já estou sentindo uma ENORME diferença em organizar as coisas… em breve faço até um post no meu blog também mostrando minha agenda <3

    Enfim… rs! Muito lindoo! Eu amei! <3 E sua letra então, nem se fala! *-*

    Um beijoo

    https://pimentacommenta.blogspot.com/

    [Reply]

  16. Gostei da sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ..

    [Reply]

  17. Fabiele Feó disse:

    Sou suspeita, pois adoro tudo o que tu faz Laura. Suas páginas estão lindas, adorei você colocar a página mesmo sem ter gostado, não precisamos ser perfeitas sempre né!! <3 Não me acho criativa, e sou extremamente perfeccionista.. por isso não tenho um planner/creative journal, mas vou colocar na lista de coisinhas pra se pensar!! 🙂

    [Reply]

  18. Achei seu bullett uma fofura, um dia terei o mesmo capricho hahaha

    Sobre bloqueios, se pudesse dar uma dica, leia o livro “O CAMINHO DO ARTISTA” ele é uma serie de exercícios para por fim ao bloqueio. E ainda recomendo o canal INCENDEIE O SEU GÊNIO CRIATIVO , salva vidas <3

    [Reply]

  19. KARINE disse:

    preciso deixar o meu “eu-perfeccionista” de lado pra voltar com meu bujo e fazer um focado em arte, como esse seu (falei isso no último comentário desse tema aqui, até agora nada hahahahahaha). eu acho que é legal você compartilhar da forma que tem feito mesmo, mostrando um pouquinho das páginas que cria e tal ♥

    [Reply]