08 09 2016

8 on 8: Porque a vida é feita de detalhes…

8 on 8 - Detalhes! Kalanchoe

Esse mês o 8 on 8 tem uma nova participante: a Mari Menezes, do blog Letras na Gaveta, que é uma linda e fofa e entrou no lugar da Dani Pereira que saiu porque precisou dar um tempo do blog. Começo então dando as boas vindas pra Mari ❤. Com a mudança de membros e as correrias por aqui (Já comentei no último post) acabei me desorganizando e só no início desse mês decidimos o tema. Claro, ficou corrido. Muito corrido… Mas por sorte escolhemos “Detalhes” e no fim de semana eu tinha brincado com meus filtros Close Up lá no sítio e tinha algumas fotos bem legais pra esse post!

Eu amo fotografar detalhes. Quando ganhei minha câmera a primeira coisa que comprei foram os filtros Close Up pra brincar de fotografar as coisas de pertinho… Acho incrível! E acho que vocês já perceberam que o que mais gosto de fotografar são flores, né? Então, preparem-se pra mais uma vez ter um post bem florido. A azaleia que tem na frente da casa do João está muito apaixonante, não sei parar de fotografá-la. Desculpem-me por estar tão monotemática hahah

Detalhes – 8 on 8
Vela

Luz

Leaf

Calanchoe

Azaléia - Longe

Azaléia - perto

Azaléia - Mais perto

Azaléia - bem mais perto

  1. 1. Comprei um porta-vela pra decorar meu quarto… E, pra estrear, uma vela de canela (Acho que já deu pra perceber que amo canela, né?). Adorei essa foto, mostrando o fogo de pertinho.
  2. 2. Por acaso, brincando com a câmera, fotografei a luminária do João e amei o resultado… a lâmpada assim de pertinho, o formato, a escuridão e a luz…
  3. 3. Ainda estou em duvida quanto a essa foto, o foco está meio ruim, ela  está meio tremida… Mas amei ver os detalhes do galho e a textura aveludada da folha assim de pertinho e a silhueta dos outros galhos e folhas atrás.
  4. 4. Um Kalanchoe que João me deu de presente ❤ Acho a coisa mais lindinha do mundo essas florezinhas tão pequenas e fofas e delicadas ❤
  5. 5, 6, 7 e 8. A azaleia já tão fotografada e mostrada aqui no blog… Tem como não se apaixonar por essa flor? Quanto mais perto, mais detalhes vemos e mais apaixonante ela se torna.

Bom, e pra quem interessar possa: As fotos da azaleia foram feitas usando os filtros Close Up, +1, +2, +4 e +10 (e todas as fotos com a lente 18-55mm, a lente do kit – como todas as  fotos do blog – é a única que tenho), nessa ordem… Acho um “equipamento” divertidíssimo e baratinho pra quem gosta de fotografar coisas assim de pertinho. Comprei os meus no Mercado Livre, não tenho mais o link do vendedor mas tem vários que vendem!

Espero que tenham gostado, não se esqueçam de me contar qual foi sua foto preferida e conferir o projeto das outras meninas!

Carol Pedrozo || Carol Machado || Day || Dani || Lari || Mari || Vanessa

7 Comentários

7 Comentários em "8 on 8: Porque a vida é feita de detalhes…"

  1. Awn Laura, muito obrigada pelo carinho! Fico super feliz em estar fazendo parte do grupo agora.

    Eu também aaamo fotografar flores, não poderiam deixar de aparecer nesse tema, né? 🙂 Eu amei tuas fotos, principalmente a das florzinhas vermelhas e a última.

    Beijos.

    http://www.letrasnagaveta.com

    [Reply]

  2. FOGO! adooooro, fico tipo brisando olhando pra ele. Amei todas as fotos!

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    [Reply]

  3. Clayci disse:

    E são esses detalhes que me deixa apaixonada <
    Eu amei as fotos <3

    [Reply]

  4. Lari disse:

    Eu amei a do galho mesmo tremidinha <3 e não tem como não ter flores né? Lindas as fotos das Azaleias, são tantos detalhes lindos *-*
    Bjuuuus!

    [Reply]

  5. Carol Machado disse:

    Tô encantada com suas fotos, quanta boniteza em um post só. Que olhar que você tem pra fotografar e que técnica também, as minhas preferidas foram a da vela e a da azaleia , cada detalhe lindo que me deixou apaixonada *-*
    Beijos <3

    sweetcarolinee.com

    [Reply]

  6. kamii disse:

    Não tinha reparado, mas agora que você falou tá bem na cara que você ama fotos de flores! Eu adorei a que abre o post e também adorei a da vela, gosto de como o fogo fica nas fotos e depois que li a descrição praticamente senti o cheiro delicioso de canela!

    [Reply]

  7. Natascha disse:

    Olá Laura! Nossa achei muito lindas as suas fotos, impressionante quando a pessoa tem o dom, ela arrasa! Amo fotos de flores e sempre tento me arriscar, mas não consigo resultados tão bons quanto os seus! A foto 7, da pétala da azaleia foi a mais bonita na minha opinião! Agora vou ver o que as outras meninas fizeram!! Bjoo
    http://www.taviajandomenina.com.br/

    [Reply]