28 02 2018

7 anos, ensaio, look e a confusão que nos é tradicional

7 anos do blog A Menina da Janela

Eu começo a escrever esse post sem saber bem que rumo ele vai tomar, mas absurdamente feliz: são 7 anos mantendo esse meu cantinho cheio de amor! Quanta coisa já aconteceu na minha vida desde que comecei a escrever por aqui! Prometi pra mim mesma que esse ano não esqueceria do aniversário do blog, tornei isso uma meta para o 20 antes dos 20 e… só lembrei agora (23:30 do dia 27) porque me dei conta de que estou prestes a realizar uma meta (vocês saberão melhor em breve) e fui lá conferir as outras metas. Aí vi o “comemorar o aniversário do blog” e quase tive um treco pensando “É AMANHÃ!!!”.

Não vou mentir dizendo que planejei um post, mas no fim das contas é até bom: esse post é como aquele discurso de improviso que o aniversariante dá só por causa da insistência dos convidados, um pouco emotivo demais, talvez, mas de todo o coração com certeza. Ainda estou um pouco assustada pensando que já são 2 anos que esse post de 5 anos foi escrito! Pra comemorar, então, esse post vai ser meio bagunçado, mas do jeitinho que me faz feliz.

7 anos de blog - fotos por Letícia Reis

Não tenho sido a pessoa mais presente do mundo por aqui, mas prometo que estou planejando voltar. A coisa esquisita que eu percebi é que não consigo ser muito produtiva nas férias – minhas aulas voltam na quinta feira! – e o momento caótico de provas deixa minha mente mais fértil que a tranquilidade de não ter que me preocupar muito com dias e horários. Eu literalmente perdi a noção do tempo! Também tenho pensado em mudar muita coisa por aqui – o layout, por exemplo, já não me representa tão bem e precisa de uma repaginada.

7 anos de A Menina da Janela -Laura Nolasco

Por enquanto, vamos focar no aqui e no agora: Vim hoje trazer um ensaio feito por uma amiga queridíssima: A Letícia Reis, que virou fotógrafa também! Saímos em janeiro por um bairro de BH fotografando uma à outra e foi incrível: eu saí 100% da minha zona de conforto por fotografar num cenário urbano, e pela primeira vez na vida eu me senti maravilhosa. A Reis conseguiu me deixar mega à vontade, foi um momento divertidíssimo e ver as fotos depois mexeu com minha auto-estima de um jeito que nem consigo explicar: só tenho que agradecer mais um milhão de vezes pra essa moça pelas fotos lindas e por essa sensação que eu nunca tinha tido na vida.

Aproveito também pra falar um pouquinho do look (e dar uma roubada, claro, cortando mais uma meta dos 20 antes dos 20) que tem sido meu favorito da vida: um cropped preto comprado em feira-shop há alguns anos atrás mas que só agora tenho coragem de usar, a calça envelope que faz eu me sentir super bem com meu corpo e me ajudou a descobrir que eu tô amando estampa floral (ela é da loja LeCherry, que dominou meu guarda-roupa nesses meses que tô me redescobrindo depois de todas minhas roupas terem parado de servir) e a sandália comprada da Riachuelo às pressas depois que a sandália que eu tava usando no dia anterior estragou, mas já virou meu xodó também!

7 anos de blog - ensaio por Letícia Reis

O ensaio não foi feito pensando no aniversário do blog, mas poderia ter sido: ele reflete 100% a Laura atual. E eu fiquei tão feliz de ver essa pessoa radiante e colorida saindo da própria zona de conforto e me reconhecer 100%… Como a própria Reis disse ao me ver: “aaah, e o batom vermelho não podia faltar, né?”… Não, não podia. É parte de mim… os 50 tons de nude que me desculpem, mas minha boca pertence ao vermelho.

Eu não vou me prolongar muito, voltando ao assunto 7 anos do blog, mas não poderia deixar de agradecer a um tantão de gente (obviamente que não lembrarei de todos…) que faz parte dessa história e constrói isso aqui comigo há 1, 2 ou 7 anos: à Livia, que ficou pouco tempo com a gente mas escreveu posts incríveis, pela parceria e carinho, Loja Donna Rita (em breve trago mais informações também ❤) e pela inspiração, incentivo, comentários, conversas, amizade ou tudo isso junto: Clara do Declara, Clara do Leuxclair, Taís, Cláudia, Lai, Wanila, Isa e tantas outras que não seria capaz de listar…

7 anos de blog - Laura Nolasco por Letícia Reis

Que venham muitos outros 7 anos. Que venham muitos momentos gostosos pra compartilhar. Muitos posts daqueles que ajudam muita gente. Muitas fotos incríveis. Muitas amizades novas. Que muitas amizades virtuais se tornem reais também. Obrigada por estarem comigo por tantos anos!

Fotos do post por: Letícia Reis
Instagram: @reiseovento
Página do Facebook: Reis e o Vento

11 Comentários

11 Comentários em "7 anos, ensaio, look e a confusão que nos é tradicional"

  1. Isis Tomie disse:

    Que delícia ler esse tipo de post.
    Se redescobrir é uma sensação ótima. E nossa, 7 anos de blog passam voando <3
    Confesso que não acompanho muito, mas você está linda nas fotos com esse sorriso radiante.

    Beijão!

    [Reply]

  2. Toda vez que eu penso no tempo que tenho o blog dá um orgulho, aquele sentimento de que me filhinho cresceu e acompanhou tantas fases incríveis e maravilhosas na minha vida. Parabéns Laura <3

    [Reply]

  3. Claudia Hi disse:

    Parabéns pelos 7 (!) anos do blog Laura! Espero que você continue inspirando a gente por aqui, seja com textos reflexivos, fotos maravilhosas, criatividade e good vibes que você sempre passa! ♥

    [Reply]

  4. Entre Anas disse:

    Que post amorzinho! ♥
    Eu amei o ensaio, você tá transbordando felicidade!
    Confesso que esqueci o aniversário do meu blog ano passado e me culpo até umas horas haha Colocarei isso nas minhas metas também.
    E continue firme e forte na boca vermelho, porque te caí muito bem! <3

    [Reply]

  5. Clara disse:

    Vou fazer um comentário muito de tia, mas aí vai: você tá tão mulher! Me remeteu a Velha e Louca de Mallu Magalhães!

    [Reply]

  6. Sara disse:

    Parabéns por manter-se ativa durante tantos anos! Espero que você consiga concretizar-se e voltar a dedicar-se do modo que quer, nos próximos tempos! Adorei a sua comparação a um discurso de aniversariante mas, fez bem em escrevê-lo assim porque transmite genuinidade, vem mesmo do coração com naturalidade! Não conhecia o seu cantinho, mas fiquei interessada após explorar algum do seu conteúdo! Adorei imenso as fotografias, têm uma edição muito boa e as suas roupas são lindas, o contraste com a estampa de flores! Ficou lindíssima! Também sou a pessoa do batom vermelho, haha. Demais! Você só tem de me ensinar a fazer essas poses tão naturais, por favor, haha

    [Reply]

  7. Diovana Cougo de Vargas disse:

    AAAAAA que ensaio maravilhoso e você está certíssima, tu tá bem radiante no ensaio, traz uma aura boa. Parabéns pelos 7 anos, que vinham muitos outros cheios de sucesso 💙

    Beijos da PINGUIM TAGARELA

    [Reply]

  8. Taís disse:

    Laaauraa, que amoooooor de post!!
    Fico muito feliz em fazer parte aqui do mundo do seu blog (se é que posso chamar assim haha) e muito feliz de ver você toda radiante nesse ensaio. Ficou maravilhoso, você é linda e a fotografa só conseguiu registrar muito bem isso! Adorei 🙂
    Que venham mais muitos anos de blog! <3
    Beijos

    [Reply]

  9. vitoria disse:

    Que amor seu blog! que cantinho maravilhoso. Parabens pelos 7 anos de blog, de conquista e de garra… Isso faz parte da sua historia de vida ne? pois é muito tempo! Nas fotos voce esta radiante. Gostei do look, do local e os detalhes fazem toda a diferença.

    Beijos.

    [Reply]

  10. Clara Rocha disse:

    AHHHHHHHHHHHHHHH PARABÉNS! cara sete anos é muita coisa! Você tem noção disso?! Como sete anos pode mudar totalmente a nossa vida ?! Dizem que de sete em sete anos encerramos um ciclo e começamos um novo, e de repente seja isso que esteja acontecendo com você! Esteja começando um novo ciclo, com o blog e com sua vida. E um exemplo disso é você começar a usar cropped. ♥ Aliás, essas fotos ficaram lindas. Parabéns Let, e Laura tu és uma gata! Mulherão da porr* HAHAHAHHA
    amei amei amei ♥
    Obrigada por falar de mim aqui, to muito emocionada. ♥

    [Reply]