29 05 2017

5 tatuadoras de BH que você precisa conhecer!

5 tatuadoras incríveis em Belo Horizonte

Como boa apaixonada por tatuagens que sou, acompanho muitos tatuadores pelo Instagram e facebook. Sempre admirei muito esse trabalho – é muito artístico, muito delicado e exige MUITA responsabilidade. Um dia, pouco depois de fazer minha primeira tatuagem, minha irmã me colocou em um grupo chamado “Tattoo das Mina” e abriu meus olhos para perceber o quanto é mais difícil pras mulheres serem reconhecidas nessa área, o quanto é uma área ainda muito dominada pelo sexo masculino. Como fotógrafa, sei bem o que é isso– parece que a gente tem que trabalhar mil vezes mais, se esforçar mais, se especializar mais, se tornar MUITO melhor que qualquer homem para ter mais ou menos o mesmo reconhecimento que ele.

Desde que percebi isso, decidi que daqui pra frente só me tatuo com e só indico mulheres. Não é que eu não ache o cara que fez minha primeira tatuagem fantástico, e nem como se eu não achasse o trabalho de vários homens muito bom também. Mas, se tem mulheres com trabalhos tão bons quanto- e, muitas vezes, melhores- eu escolho apoiá-las. Comecei então a fazer uma listinha de mulheres com as quais quero tatuar, e hoje trouxe uma listinha de tatuadoras incríveis de Belo Horizonte pra compartilhar com vocês! Não estão aqui em ordem de preferência, mas na ordem que conheci o trabalho delas – pra ser mais justo.

5 Tatuadoras incríveis de Belo Horizonte

1- Ana Mendes

Tatuadoras BH - Ana Mendes

A Ana foi a primeira tatuadora de BH que conheci – acho que por uma postagem em um blog ou reportagem em revista online de tattoo- e desde então me apaixonei pelo trabalho dela! A conheci pessoalmente quando ela tatuou o João, e ela é uma fofa! Foram 3 horas de conversa que me deixaram ainda mais apaixonada por ela! A Ana arrasa em todo tipo de tattoo que faz, mas eu sou apaixonada pelas mais old school dela – mesmo não sendo muito fã de old school… ela arrasa demais! Acho incrível também o trabalho com luz e sombra dela em tattos P&B.

Insta: @anamendestattoo  || Estúdio: Old Lines Tattoo – Rua Alagoas, 1208, Savassi

2- Marcella Resende

Tatuadoras BH - Resende Marcella

A Marcella é a pessoa mais linda do mundo e foi ela que fez a minha tattoo de câmera! Sou apaixonadinha demais pelo trabalho dela, e gosto principalmente das tattoos mais delicadinhas que ela faz! Conheci ela quando fiz minha primeira tattoo – ela trabalhava lá no estúdio que fiz e aí comecei a ver uma coisa ou outra dela no insta deles. Quando vi que ela tinha aberto um estúdio super pertinho aqui de casa corri pra tatuar com ela! O estúdio dela é a coisa mais linda do mundo, dá vontade de morar lá! E mesmo as tattoos com desenhos não tão delicados tem uma delicadeza enorme!

Insta: resendemarcella.tattoo  || Estúdio: RM Tattoo Atelier – Avenida Aggeo Pio Sobrinho. 261, Buritis

3- Carol ~Cajurine~

Tatuadoras BH - Carol Cajurine

Conheci a Carol lá no grupo Tattoo das Mina. Essa moça arrasa em tudo que é tattoo que faz também, nem consigo escolher um tipo ou estilo preferido! Lembro que comecei a acompanhar o trabalho dela quando estava começando e vocês não fazem ideia da evolução dessa menina! Além de tudo, acompanhar ela no instagram é uma delícia porque além das tattoos super criativas e arrasadoras ela vive compartilhando seus desenhos -em papel- lindíssimos!

Insta: @cajurine.tattoo  || Estúdio: Godarc Galeria – Bairro Pampulha.

4- Luiza Blackbird

Tatuadoras BH - Luiza Blackbird

Se não me engano, conheci a Luiza quando ela também trabalhava no estúdio que fiz minha primeira tattoo. Essa moça me deixa de queixo caído a cada trabalho novo que posta! Ela só tatua desenhos dela, criados especificamente pra cada cliente, acho isso lindo demais! Tem como não morrer de amores por essas tattoos “sem contorno”? As flores que ela tatua nesse estilo são minhas preferidas. Eu não sou a maior fã de tattoos coloridas – acho lindo nos outros, mas não consigo imaginar em mim~mas o trabalho maravilhoso dessa moça me deixa com vontade de colorir minha pele também!

Insta: @luiza.blackbird   || Estúdio: Blackbird Atelier

5- Camilla Campos

Tatuadoras BH - Camilla Campos

Eu caí de paraquedas no Instagram da Camilla -Na verdade, segui o estúdio que a Cajurine trabalha, postaram uma tattoo MARAVILHOSA dessa moça e aí pronto, apaixonei e fiquei horas lá babando nas tattoos dela! Eu não posso negar: meu tipo de tatuagem preferido é o tal do lettering. Já tenho uma e já tenho mil outras frases na cabeça pra tatuar. E essa moça arrasa no lettering, viu? Eu fiquei apaixonada por TODAS as tatuagens ~com escritos~ que ela postou até hoje. Das letras mais desenhadinhas e acompanhadas de desenhos às mais simples com carinha de maquina de escrever: tudo lindo e super delicado. Ela também é incrível nos desenhos e em todas as tattoos que faz, mas eu só tenho olhos pros escritinhos dela.

Insta: camillatattoo   || Estúdio: Godarc Galeria – Bairro Pampulha

 

Essas são as tatuadoras incríveis que tenho pra indicar em BH! E ó: o trabalho de todas é muito maravilhoso, não dá pra ter nem noção com essas 3 tattoos de cada que consegui selecionar, então corre lá no Instagram delas pra conhecer melhor!

E você, gosta de tattoos? Já tatuou com alguma mulher? Quer tatuar? Conhece tatuadoras legais aí da sua cidade? Me contem tudo, adoro descobrir mais moças incríveis! E me contem também se gostaram do post, quais foram as tattoos/tatuadoras que mais gostaram!

35 Comentários

35 Comentários em "5 tatuadoras de BH que você precisa conhecer!"

  1. Baah eu amo tatuagem, principalmente as minimalistas acho tão romanticas e cleans, AMO, mas tenho muito medo de fazer uma tatuagem e sei lá me arrepender depois :(.

    Adorei os desenhos Luiza, os traços são ótimos.

    Beijos Joseana
    http://singularidades.blog.br

    [Reply]

    Laura Reply:

    Hahaha também amo as mais minimalistas…
    Entendo o medo de arrepender, quando for a hora cê vai saber que não tem dúvidas!
    Beijos!

    [Reply]

  2. UAU, todas têm trabalhos maravilhosos! Apaixonada pelos estilos da Cajurine . <3

    [Reply]

    Laura Reply:

    Não tem? Também adoro o estilo dela!
    Beijos!

    [Reply]

  3. Olá!
    Muito bacana essa ideia, incentivando as minas!Adorei a ideia desse grupo =)
    Ainda nao tenho nenhuma tattoo,mas pretendo fazer a minha primeira ainda esse ano!
    Estou enrolando porque quero fazer nas costas e dizem que a dor é grande!
    Nunca parei pra pensar que realmente quase nao tem mulher tatuadora por aqui onde moro, vou tentar fazer com uma mulher, gostei da ideia pra incentivar!

    Curti muito o trabalho das meninas, minha favorita foi a Ana!

    Abraços!

    [Reply]

    Laura Reply:

    Yey, fico feliz que tenha gostado e que tenha te feito pensar nisso!
    E sobre a dor: Eu morria de medo, mas já na primeira perdi totalmente, não é nada absurdo… Só dá pra fazer careta em uns momentos hahah
    Beijos!

    [Reply]

  4. Shanna diz:

    Eu amo tattos e tenho na cabeça várias que eu quero fazer… Amei o trabalho de todas, deu super vontade de tatuar com cada uma delas… Aqui no Rio não conheço nenhuma mulher mas recentemente abriu um estúdio so de tatuadoras mulheres, já to louca pra ir la… Mas tb quero ir a São Paulo pra me tatuar com a Danee Suave e um outra q sou apaixonada… Amei as indicações… Vou procurar as mulheres maravilhosas aqui do Rio tb… bjs

    [Reply]

    Laura Reply:

    Já vi VÁRIAS mulheres sensacionais que tatuam no Rio, viu? Pode procurar sim! E que legal esse estúdio!
    Beijos!

    [Reply]

  5. Kelly Mathies diz:

    Eu vivo em perfis de tatuagens só para ter inspiração de sobra, mas vou dizer que a grande maioria é de homens, já que acabam ficando em evidência nesses mercados, mas ainda assim fico procurando por mulheres que façam esse trabalho e acho cada coisa linda, cada inspiração ♥ Os perfis que separou são incríveis e fiquei apaixonada por dois deles, já vou até seguir pra não perder de vista.

    [Reply]

    Laura Reply:

    Hahaha pois é, tá na hora de começar a apoiar mais mulheres nessa área! Fico feliz que tenha gostado!
    Beijos!

    [Reply]

  6. Taís diz:

    Um traballho mais lindo que o outro, amei muuuuito!! E a vontade agora de sair correndo pra tatuar com alguma delas?
    Achei muito legal sua ideia de divulgar as tatuadoras mulheres, é triste saber que ainda nos dias de hoje mulheres tem que ralar o dobro pra ter o mesmo reconheimento que homens em certas áreas.. parabens pela atitude 🙂

    [Reply]

    Laura Reply:

    Hahahah vem pra BH me visitar e tatuar com elas!!!
    E fico feliz demais que tenha gostado!
    Beijos!

    [Reply]

  7. Nossa quanta tatuadora maravilhosa que dá até vontade de ir pra BH só pra poder me tatuar com elas hahah, já tô com planos pra terceira, quarta e quinta tattoo (por enquanto), e tava procurando uma mina maravilhosa com traço fino pra me tatuar. Não conhecia esse grupo Tattoo das mina, procurei na lupa do FB e não achei :/, será que tem moças daqui do rio por lá?
    http://www.sweetcarolinee.com/

    Beijos! <3

    [Reply]

    Laura Reply:

    Hahahah eu também tenho plano pras proximas 3 por enquanto hahahah…
    VEM PRA BH TATUAR E ME CONHECEEER!
    Já te coloquei no grupo, né? Espero que cê encontre, lá tem minas maravilhosas do RJ também!
    Beijos!

    [Reply]

  8. Adorei sua iniciativa em ajudar as mina! Rss Meu sonho é fazer uma tatuagem, mas ainda não tive uma inspiração ou algo que eu queira muito fazer. Amei o trabalho da segunda tatuadora, traços finos e super delicados, amo tattoos assim!

    Beijoss!
    http://www.sandyhelena.com.br

    [Reply]

    Laura Reply:

    Aah, que bom que gostou ❤
    Hahah com o tempo você acha algo que queira tatuar então, cê vai ver! Eu já tenho mil ideias de proximas tattoos…
    A Marcella é sensacional, ela quem fez minha segunda! Beijos!

    [Reply]

  9. Isis Tomie diz:

    Que post incrível!!!
    As minhas 3 tatuagens foram feitas com homens. Mas, depois que comecei a ver mais trabalhos de mulheres, também tenho me mente tentar fazer as próximas com mulheres! <3
    Segundo a minha cunhada, as melhores tatuadoras estão em BH rs.
    Amei o traço da Camilla Tattoo <3
    Beijos!!!

    [Reply]

    Laura Reply:

    Obrigada!
    Eu também fiz a minha primeira com um homem e não me arrependo, mas é algo muito forte e fazer com uma mulher é muito importante pra mim agora.
    Não duvido da sua cunhada não, viu? BH tem muita mulher SENSACIONAL nessa área, pra fazer esse post deixei umas 3 ~preferidas~ de fora!
    A Camilla tem um traço muito delicado e lindo né?
    beijos!

    [Reply]

  10. “Who run the world? GIRLS!”
    EU SIMPLESMENTE AMEI O POST *-*
    Se um dia tiver a oportunidade de visitar BH (porque sou de SP), sem duvida vou em uma delas (apaixonei pela Luiza e pela Camilla)
    Parabens pelo post <3

    [Reply]

    Laura Reply:

    HAHAH YEEEEY ❤❤
    Fico feliz demais que tenha gostado!
    Se vier me dá um oi, quem sabe a gente não toma um café ou um suco? Hahahah
    Beijos, obrigada!

    [Reply]

  11. Tanise diz:

    Que trabalhos maravilhosos!
    Todas bem lindas e delicadas.
    Ótimas indicações ❤
    Vou procurar no insta pra seguir, pois mesmo morando longe é sempre bom ver ótimos e inspiradores trabalhos
    Beeeeijos

    [Reply]

    Laura Reply:

    Siim! Fico feliz que tenha gostado,
    Beijos!

    [Reply]

  12. Oi lindona, tudo bem? Adorei a sua postagem e todas as indicações de tatuadoras de BH! GIRL POWER!!!!!!! Eu só tenho uma tattoo, em lettering também, mas já estou L O U C A para fazer mais! Aqui na minha cidade infelizmente eu não conheço mulheres que tatuam, mas vou começar a procurar mais depois de ler a sua postagem. Parabéns pela sua iniciativa de falar sobre o assunto! Beijos

    [Reply]

    Laura Reply:

    Oii, tudo ótimo e com você? Fico feliz demais que cê tenha gostado e espero muito que encontre tatuadoras incríveis daí também!
    Obrigada,
    Beijos!

    [Reply]

  13. Oi Laura! Gente, seu blog é muito bonito! Eu acho tatuagem uma arte belíssima e bastante interessante. Sobre o post, é lindo ver alguém que se preocupe em enaltecer o trabalho de outras moças, que se preocupe com essas questões. Fico muito feliz por sua iniciativa. Especialmente em algo tão importante quanto uma tatuagem, que fica no corpo pra sempre. Parabéns pelo post!

    [Reply]

    Laura Reply:

    Ooi!
    Muito obrigada, moça! Fico feliz que tenha gostado da ideia e do post!
    Beijos!

    [Reply]

  14. Oi Laura, tudo bem?
    O traço que mais gostei foi o da Marcella, muito delicado e lindo.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    [Reply]

    Laura Reply:

    Oi, tudo ótimo e com você?
    Eu adoro a Marcella, como disse foi minha escolhida pra minha segunda tattoo!
    Beijos!

    [Reply]

  15. Tatuagem é algo que a gente tem que pensar não só no desenho, na arte e no local, como também no tatuador. É muito bom quando um bom trabalho é divulgado. Até hoje eu enrolo pra fazer a minha, e olha que já tenho tudo pensado HAHAH

    vidaemserie.com

    [Reply]

    Laura Reply:

    hahahah sim sim, e poder ajudar mulheres deixa tudo mais especial!
    Beijos!

    [Reply]

  16. Thaís diz:

    Laurinha, que post incrível! Eu to apaixonada no traço da 2, 3 e 4! Sério. Isso só atiçou ainda mais a minha vontade de fazer mais uma tatuagem (estava semana mesmo pensando sobre isso).
    Um beijo! <3

    [Reply]

    Laura Reply:

    Eeei Thaís, que liiinda, obrigada! Todas são incríveis né?
    Vem pra BH comer um japa comigo e tatuar com uma dessas lindas! Hahahaha ~sonho~
    Beijos!

    [Reply]

  17. Danny opes diz:

    Belo Post era o que procurava, venho acompanhando alguns post deste site e estou adorando ler-los.

    [Reply]

  18. Alessandra diz:

    Ah que post foda! Eu tenho uma história parecida com a sua: a Ana foi a primeira mina q me tatuou e então decidi q só faria tattoo com mujeres! E pelo mesmo motivo: a gente tem que apoiar e divulgar. Aqui na minha cidade mesmo as pessoas se surpreendem quando digo que mulheres me tatuaram: existe TATUADORA? Sim, existe. 😛

    E tenho mais dois nomes pra sua lista: a Day (@dayisis) é maravilhosa, tatuei com ela esse ano e já tô pensando na próxima pra quando for a BH. E a Verônica Lazarini (@misscamafeu) também é demais. Tô acompanhando o trabalho dela e amando!

    BH tem muita moça foda! Quero conseguir uma tattoo de cada! 🙂 Beijo!

    [Reply]

  19. KARINE diz:

    amei o post, quantos trabalhos lindos! mais do que nunca eu penso nisso sobre valorizar o trabalho de mulheres, coisa que eu não me importava muito antes (tanto que nenhuma das minhas tatuagens foram feitas por mulheres). ainda bem que a nossa cabeça vai mudando com tempo, né? agora to doida pra poder me tatuar novamente com alguma mina incrível <3

    [Reply]