26 10 2017

Flickr: 5 perfis incríveis pra conhecer e se inspirar

Flickr: 5 perfis incríveis para se inspirar

Muita gente nem lembra mais do Flickr depois da invenção do Instagram: simplesmente deixaram a rede de lado e migraram para a nova rede social de fotografia favorita. Eu, particularmente, gosto muito do Flickr. Adoro quando descubro um fotógrafo legal que mantem um perfil ativo por lá… pode ser chatisse minha, mas consigo ficar mais tempo analisando uma foto, observando detalhes, realmente estudando a foto por lá… Além da qualidade maior, acho que até o layout lá colabora pra isso.

Além disso, no flickr só sigo perfis sensacionais, pra inspirar e estudar mesmo… No instagram sempre tem aquele colega da escola postando foto tremida da balada, as mil selfies de amigos, as mil lojas e food trucks que a gente acompanha… Ao mesmo tempo, acho o instagram mais pessoal e comercial. Não estou dizendo que é pior: Adoro o insta, como já falei aqui varias vezes… Amo a nova função das “coleções”, amo ver fotos dos meus amigos, sigo fotógrafos incríveis por lá.  Inclusive, acredito que essas fotos “não profissionais”, nem tão pensadas e etc são ótimas fotos de inspiração também… Mas gosto de manter o perfil no flickr como um lugar só de fotos lindas, sabe?

Agora que já escrevi um testamento aqui em cima, vamos aos perfis: Tem perfis bem diferentes por aqui. Uma coisa triste do flickr é não conseguir saber muito sobre o fotógrafo se ele não linka outras redes… mas até gosto desse mistério. Alguns acredito que eu já tenha citado seus perfis no instagram, mas ainda assim é válido acompanhar pela outra rede por ter mais fotos/fotos diferentes. Vamos aos perfis?

Flickr: 5 perfis para se inspirar!

1- Tina Sosna


My autumn jungle - Flickr Tina Sosna

Já falei do insta da Tina, mas não poderia deixar ela de fora desse post porque simplesmente amo as fotos dela e adoro acompanhá-la pelo Flickr. Se o que você procura são fotos lindas analógicas, com um tom super bucólico – muita natureza e carinha de vida no campo – você precisa segui-la. Além de fotos incríveis, ela tem um estilo maravilhoso e um blog muito legal, em inglês: O Worte in Bildern!

 

2- Mirjan

IMG_0687 Flickr Mirjan_Eu sei um total de 0 coisas sobre esse perfil, mas imagino que seja uma mulher. O perfil é cheio de fotos verticais – o que é uma dificuldade pra mim, tanto na hora de fotografar quanto pra escolher e colocar aqui; adoro isso pois me mostra que fotos verticais (modo retrato) podem ser incríveis também. As fotos tem um ar bem sombrio e melancólico, cheias de céu nublado, neblina, tons frios… mas também tem algumas fotos com tons mais quentes em ambientes internos, sem perder o tom e o encanto.

3- Yasmim Barroso

Flickr Yasmim BarrosoYasmim é de BH e tem uma loja de papelaria incrível também… As fotos no Flickr dela me dão uma sensação mais “tumblr”, com edições bem diferentes, composições divertidas… Ela também tem alguns trabalhos com boudoir maravilhosos na sua galeria.. Ela não posta há um tempinho, mas vale a pena ver as fotos que já estão por lá.

4- Isabella Mariana

Sweet Dolls - por Isabella Mariana FlickrFotos incríveis, cores fantasiosas e uma edição super surrealista dão origem a esse perfil incrível que é o mais diferentão da lista. Eu fico hipnotizada vendo essas fotos, mesmo sendo fã das cores e edições mais naturaizinhas. As fotos são muito artísticas, poéticas e expressivas… E é divertidíssimo entrar no feed e ver gente voando e coisas impossíveis de um jeito tão bem feito e delicado.

5-  Mônica Cugnier

Mônica Cugnier Flickr
Eu descreveria o estilo das fotos dessa moça como “tumblr” porque é a primeira palavra que me vem à cabeça quando vejo… Se visse uma foto dela por lá reblogaria facilmente achando maravilhosa. As fotos tem um ar mais urbano e moderninho, com um uso maravilhoso da luz em diferentes situações. Até eu que sou a louca das fotos na natureza fico apaixonada.

 

Esses são só alguns dos meus perfis favoritos, então já sabem: Se quiserem mais indicações é só me pedir nos comentários que posso fazer uma parte 2 desse post! Vocês ainda usam o Flickr? Gostam? Se sim, aproveitem pra me seguir por lá também! E já conheciam algum desses perfis? Gostaram das indicações? Me contem tudo!

7 Comentários

7 Comentários em "Flickr: 5 perfis incríveis pra conhecer e se inspirar"

  1. Clayci disse:

    Faz tanto tempo que eu não uso o Flickr!
    Preciso e muito voltar pra la e organizar minha galeria.
    Não conhecia nenhum desses perfis, mas já amei a criatividade *_*

    [Reply]

  2. Claudia Hi disse:

    Não acompanho ninguém pelo flickr mas adoro conhecer novos fotógrafos. Vou entrar em todos pra dar uma espiadinha rs

    [Reply]

  3. Taís disse:

    Também faço parte do time que abandonou o Flickr e não me orgulho disso! Flickr é o cantinho mais antigo que tenho nessa internet ainda ativo (pero no mucho)… aprendi muito por lá, conheci muitos fotografos mega inspiradores.. e fico chateada comigo mesma por ter abandonado uma plataforma tão legal. Esse teu post me inspirou a querer voltar a postar lá <3
    Aproveitei pra te seguir por lá também!

    [Reply]

  4. Mel disse:

    O flickr é uma rede social que me deixa muito nostálgica e que tenho um carinho especial. Já faz um tempinho que sinto vontade de voltar a ser bem ativa por lá, mas até hoje não consegui usar o flickr como usava há alguns anos. Estou pensando em começar um projeto fotográfico em 2018 e colocar todas as fotos por lá. Tomara que dê certo ♥
    Esse ano fez 10 anos que criei minha conta por lá e volta e meia entro pra ver se alguém que eu seguia por lá continua atualizando seu perfil, mas sempre volto meio desanimada :/
    Ver esse seu post me deixou feliz, com o coração quentinho e com mais vontade ainda de voltar a me aventurar pelo flickr (manter meu perfil atualizado e encontrar perfis que continuam ativos) ♥
    Obrigada pelas indicações 😀 já quero mais um post assim :*

    [Reply]

  5. Luly Lage disse:

    O Flickr já foi minha “rede social” principal por muitos anos. Fiz muuuitos amigos por lá e fiquei triste essa semana quando fui atualiar a galeria e percebi que deixei passar momentos incríveis em branco, quero mudar isso, ele merece seu lugar ao sol, AMO como dá pra tudo ser super organizado naquele lugar!
    Tô te seguindo lá =D

    [Reply]

  6. Jaqueline disse:

    Todos são incríveis, mas o que eu mais me identifiquei foi o da Mônica. Tipo, seria o estilo de fotografia que eu faria. A muito tempo não visito o Flickr. Adorava pois é um espaço de múltiplos talentos na fotografia.
    http://www.blogflorescer.com

    [Reply]

  7. Clara disse:

    EU
    AMO
    TINA
    SOSNA

    Sou fã e já salvei umas 500 fotos dela como inspiração. Fiquei muuuito curiosa pelo trabalho de Isabella, vou seguir lá pelo Flickr, porque eu amo estéticas diferentes e fotografia surrealista – é algo em que queria ser boa.

    [Reply]