18 02 2016

5 anos na Janela – De onde veio, pra onde vai

5 Anos na Janela

Eu sinto que devia começar esse post bem alegre e saltitante, afinal, não é todo dia que o blog da gente faz 5 anos, né? Inclusive preparei tudo pra fazer um post gigante de retrospectiva que renderia umas boas gargalhadas, mas no fim das contas não consigo terminar de escrevê-lo. A retrospectiva vai acontecer, mas não por aqui – explico isso aí pra baixo.

Não se enganem – não estou triste nem “pouco animada” com os 5 aninhos desse meu cantinho… é só que o clima por aqui é mais de serenidade que de festa. Sou aquela aniversariante chorona que só quer abraçar todo mundo enquanto todos dançam e se divertem na festa, sabe? Esses 5 anos vão ser comemorados na base da nostalgia mesmo e do textão mesmo!
_DSC0210

Como já disse aqui algumas vezes, o blog no começo era só um lugar onde eu jogava meus textos de menininha apaixonada e eu nem sabia da existência dessa tal de blogesfera. Por um ano, blogar foi uma coisa solitária: eu postava os textos, não divulgava por vergonha, não conhecia outros blogs e por isso ninguém via os posts. Isso acabou me desanimando e deixei esse cantinho de lado pra usar o tumblr, que me parecia bem mais apropriado pro que eu queria.

Me lembro ainda hoje do dia que descobri o blog da Rafa – O Hiperfriends, atualmente desativado- e passei dias lendo post por post, página por página e achando lindo alguém falar de Harry Potter e postar textos e fotos assim.. Demorou algum tempo, mas tomei coragem e comentei em um post… Parece bobagem, mas aquilo me fez feliz. Não demorou muito e a Rafa descobriu meu blog também e me lembro até hoje de sair pulando pela casa quando vi que ela tinha comentado um post meu também! Foi aí que eu resolvi que ia voltar a usar o blog e assim começou o que mais tarde se tornou minha primeira amizade virtual.

Depois desse contato com o blog da Rafa, conheci o Lola Excêntrica, Reino de Morango e outros blogs e fui percebendo que muita gente escrevia na internet sobre as mais variadas coisas… Eu não queria ficar escrevendo só meus textos pessoais depois de ver tanta coisa legal e comecei a variar meus assuntos: Livros, filmes, esmaltes… Comecei a observar com mais atenção todas as coisas que gostava e trazê-las para cá. E assim foram aparecendo mais comentários, mais seguidores, mais amigos… Fui me apaixonando cada vez mais pelo blog e por essa blogesfera linda.

_DSC0218

Assim como sou do tipo de gente que nunca se arrependeu de nada na vida, nunca pensei em desistir do blog. Digo isso porque vejo sempre blogueiras, amigas conhecidas de grupo de facebook falando em desistir, mas não: em 5 anos de blog, cada vez que me afastei foi com muita clareza de que era só um tempo. Quando os bloqueios criativos vieram – e, acredite, foram muitos!- eu sentia falta e buscava de todas as formas do mundo inspiração para voltar. Quando o tempo fica corrido e não consigo postar costumo sentir raiva e calcular milimetricamente o tempo pra achar um espacinho pra blogar. Eu meio que já não consigo imaginar minha vida sem programar posts, anotar ideias, me perder na aula de química escrevendo um post no caderno ao invés de todas aquelas fórmulas. Depois de 5 anos,  cada livro que eu concluo e toda foto que eu gosto muito vem acompanhados de um pensamento: preciso postar no blog!

Por falar em livros, já falei bem mais deles aqui. Houve um tempo em que eu conseguia ler pelo menos 2 livros por mês e sempre vinha contar pra vocês o que eu achei deles. E então eu comecei a fazer cursinho, entrei no CEFET e tudo ficou mais difícil: ler um livro se tornou um sacrifício por algum tempo. Algum bloqueio esquisito me pegou e faz 3 anos que não leio como antes… Sinto falta, confesso, e tenho me esforçado para voltar. Já me culpei muito por isso- por não ler, por não escrever sobre os últimos que li, por deixar a categoria “Livros” tão parada… Eu realmente me sentia mal por isso – Afinal, eu classificava o blog como literário e de repente parei de falar de livros. Depois resolvi que não devia me torturar com isso, classifiquei o blog como “pessoal” e fim. É sobre mim e sobre as coisas que eu amo, cresce comigo e evolui comigo, com meus gostos, com minhas paixões.

_DSC0205

Um post nostalgia meu não seria um post nostalgia meu sem agradecer ao monte de gente que fez e faz parte disso aqui, não é? Nem seria justo falar do blog sem falar de todas as amizades que ele já me trouxe. Em primeiro lugar, agradeço à Rafa, que já foi citada lá em cima e, apesar de não ter blog mais, vez ou outra vem aqui me alegrar com seus comentários fofíssimos! Tem também a Luanna e a Morgânia que graças ao blog já conheci pessoalmente e são as pessoas mais doces desse universo inteirim ❤… Saudades, meninas! Tem também a Tamy, a Lari e a Lory que me enchem de amor e espero um dia conhecer pessoalmente… Tem todas as meninas do 8 on 8 e tanta gente que nem se eu quisesse conseguiria listar em um só post! Cada leitor, cada amigo, cada pessoínha que passa por aqui, me deixa um oi e deixa meu dia mais gostoso ❤ Acho que eu não seria nada sem os blogs que me inspiram… Na nossa vida, Nýr Dagur, My life as Karina e tantos outros.

Na verdade nem sei realmente como terminar esse post… não sei pra onde o blog vai agora, mas ele está indo. Com os novos posts, receitas, projetos, fotografias… Com um pouco de tudo o que eu amo, ele vai. E novamente agradeço a todos pela companhia, pelos incentivos, pela compreensão, pela amizade… Vocês fizeram esses 5 anos mais incríveis pra mim!

AAAH, e se quiserem uma retrospectiva mais divertida desses 5 anos acompanhem os posts de hoje na página do facebook!

 

7 Comentários

7 Comentários em "5 anos na Janela – De onde veio, pra onde vai"

  1. 5 anos já?? Então tem um aninho que nos conhecemos pessoalmente! Aliás, também estou com saudades de você. Há pouco mais de um ano conheci o A menina da janela e olha, amor a primeira vista… Conheci a dona de um blog que adora a Lua, adora fotografar, pensávamos em viajar o mundo juntas tirando fotos e ter um cantinho chamado Luau para compartilhar tudo isso hahahah, mas o tempo passa né? Nada mudou não mas agora nos conhecemos muito mais, tanto pelo twitter, lendo sempre os posts uma das outras ainda mais os fotográficos, trocando experiências relacionadas a design e tudo por causa do seu blog lindo que está a tanto tempo aqui fazendo as pessoas se identificarem com você nos livros, nas fotos ou nas palavras. Espero que venham mais 5 anos, 10 e que por mais que ele deixe de ser alguma prioridade, você ainda apareça por aqui. Porque esse blog irmãozinho/amiguinho mais velho do Lua por 3 anos tem muito a ensinar a ele, assim como a quem escreve aqui tem muito a ensinar quem escreve lá. Parabéns para vocês ♥

    [Reply]

    Laura Nolasco Reply:

    @Luanna Lima, Siiiim Lua!
    Muita saudade, 1 ano já! Muito obrigada pelo carinho… Espero que eu realmente consiga te ajudar tanto quanto você me ajuda nessas coisas todas do blog e da vida. Tenho um carinho enorme por você e acho que a gente devia se encontrar de novo por aí! Hahahha…
    Beijos!

    [Reply]

  2. Rafa diz:

    Laurinhaaa! Ah que legal ler este post ? nunca vou deixar de ler seu blog haha me lembro do seu comentário num post de Harry Potter!! Que saudades haha mas pretendo criar um novo blog em breve. Parabéns pelos cinco anos de blog! Beijos!

    [Reply]

    Laura Nolasco Reply:

    @Rafa, Oi Rafaaa!
    Que delícia ahah *-* Pois é, foi um post sobre varinhas hahhahahahah
    Saudades demais, de você blogando, do HiperFriends… Assim que criar me conta pra eu visitar, ok?
    Obrigada,
    Beijos!

    [Reply]

    Rafa Reply:

    @Laura Nolasco,
    Sim senhora… inclusive hoje eu pensei em criar o blog pra escrever umas coisas que estavam na minha mente rsrsrsrs mas vc será das primeiras a receber meu link ?

    [Reply]

    Laura Nolasco Reply:

    @Rafa, Hahahah, fico esperando!
    Beijos!