26 05 2012

2ª Bienal do Livro de Minas

Bom, como uma filha de bibliotecária deveria ser, eu sou TOTALMENTE apaixonada por livros, e desde a semana passada aqui em BH estava acontecendo a 2ª Bienal do livro de Minas (era pra terminar só amanhã, mas a ‘maravilha’ do Expominas não aguenta nem uma chuvinha,e por isso foi interditado ¬ ¬)  e eu e minha mãe que já tínhamos ido na primeira fomos lá Domingo passado… ESTAVA SIMPLESMENTE FANTÁSTICA! … Bom, teve muita gente que não gostou, mas o simples fato de eu estar num lugar cheio de livros e de pessoas fodas que também gostam de livros (é, o  que mais da lá são rockeiros e nerds, e como me encaixo mais ou menos nessas duas categorias… ) já faz ficar perfeito pra mim, e eu ainda assisti um debate com o titulo “poesia não é UM detalhe, mas O detalhe” com o Fabrício Carpinejar (amo ele, depois posso postar algumas coisas dele aqui) Roberto Pompeu de Toledo (que eu não conhecia, mas passei a gostar dele depois disso), então foi simplesmente perfeito pra mim!
Bom, nós não compramos tantos livros como eu gostaria (por mim a gente comprava a bienal inteira e eu não taria satisfeita  u.u, então…kkk) mas aí estão os que compramos:

Jesus Rocks é uma história em quadrinhos ‘musical’ MUITO FODA, com uns desenhos fantásticos e algumas citações biblicas, e isso tudo junto apesar de eu nunca ter imaginado, fica MUITO bom! e pra completar  eu ganho um autografo do Brão Barbosa, o autor, com direito a um “Laura, solta o som”, desenho e tudo mais, traduzindo: antes mesmo de ler a história eu já me apaixonei (depois então… kk) .          
Percy Jackson e o Ladrão De Raios e Percy Jackson e o Mar de monstros – Eu já queria ler essa série de livros ao maior tempão, e lá na Bienal achamos eles com um preço legal e minha mãe resolveu comprar pra mim(AAAAAAAAAAAAAAH QUASE EXPLODI DE FELICIDAAADEE*-*), e combinamos que quando eu terminar de ler eles vamos comprar os próximos da série ^^ (vish, mas antes tenho que terminar de ler a série de Harry Potter e Nárnia)  
Bom, e o último livro que compramos é esse da imagem aí de cima(vish, não achei nenhuma imagem melhor :s depois digitalizo a capa e mudo, mas fica essa por enquanto), que uma das autoras é amiga da minha mãe… eu ainda não li, então não tem como dizer muito sobre ele, mas a Cleide (amiga da minha mãe e autora) é uma gracinha, então … kkk
 E pra terminar, uma foto da minha mãe, a Cleide e eu lá na bienal … (não liguem pra minha cara de morta, a gente já tinha andado o dia inteiro) (AAAAAAAAAAAAH A SACOLA COM OS LIVROS DO PERCY NO MEU BRAÇOOOOO*-* ) …
 kkk, bom, por hoje é só… talvez essa semana eu faça mais um post falando sobre livros, falando dos meus preferidos e tals… Xau poovos e povaas *-*

4 Comentários

4 Comentários em "2ª Bienal do Livro de Minas"

  1. Legal, vc tb eh de Minas. Será que em Uberlândia tem tb essa bienal e eu n fico sabendo?? Mas infelizmente so volto pra minas em dezembro 🙁

    [Reply]

  2. Laura Nolasco disse:

    Uai, vc é de Minas? nao sabia! kk… mas sei lá, na net vc deve achar alguma coisa falando, sei que varios estados tem , mas nao é uma coisa que muita gente fique sabendo (varias amigas minhas descobriram por minha causa), sempre fico sabendo prq minha mae é bibliotecária e sempre descobre umas coisas tipo essa…

    [Reply]

  3. Eu sou, até 2 semanas atrás eu tava morando em Uberlândia –' Agora to aqui em Jaú-SP até o fim do ano….. Vou procurar na net aki sobre essa bienal do livro. Meu sonho eh ir na bienal Rio/SP e comprar mtaaa coisaa!!!

    [Reply]

  4. Laura Nolasco disse:

    Aaah sim… É, eu sou de BH mesmo… Poois é, eu na Bienal se pudesse comprava TUDO (ook, quase tudo) e não taria satisfeita.Eu fico perdidinha lá de tanta coisa, igual criança em loja de brinquedo tentando escolher algum!

    [Reply]