25 09 2017

20 antes dos 20

20 antes dos 20 - Minhas Metas

Eu tô numa correria aqui que tá difícil parar e passar por aqui – muitas fotos de muitos trabalhos pra editar, curso, faculdade, auto escola.. Sabe aquelas semanas que tudo acumula e você fica perdidinho? Pois é. Tô dando conta, mas tive que priorizar algumas coisas e o blog tirou uma semaninha de férias por isso. Tô aqui de volta hoje torcendo pra conseguir fazer mais um post essa semana ainda!

Ano que vem eu completo duas décadas – que coisa louca é pensar nisso! Até pouco tempo atrás 1 ano parecia um tempo absurdo, mas os anos vão se somando e a nossa percepção de tempo muda, não é? Fiquei muito na dúvida sobre fazer esse post depois de ter falhado no último post de metas por aqui… Mas realmente é algo que me faz muito bem e que ajuda muito a me manter focada nos meus objetivos.

O post vem hoje porque é dia 25, e meu aniversário é dia 25 de junho, então… Temos 9 meses até lá. Acho que esse é o post de metas mais “a longo prazo” da história do blog – como já contei por aqui, acabo funcionando melhor com metas a curto prazo, mas dessa vez resolvi fazer diferente pra ver no que vai dar. Sem mais enrolação, vamos às 20 coisas que quero fazer antes de completar 20 anos? Como sempre, dividi em categorias pra facilitar! (A foto aqui de baixo é do meu professor Bruno  e foi tirada durante uma aula prática! )

20 metas antes dos 20 anos

Pessoal

1. Tirar carteira de motorista – Tá aí uma coisa que comecei, enrolo sempre mas… Agora vai!

2. Começar a planejar uma viagem sozinha – Sempre tive vontade, mesmo que seja pra uma cidade aqui pertinho

3. Pintar meu quarto – Desde que mudei, é a coisa que mais me incomoda no meu quarto. Cansei de esperar minha mãe resolver pintar a casa toda e vou começar pelo meu quarto.

4. Fazer prateleiras no meu quarto – Tenho uma estantezinha que ocupa mais espaço que o necessário sem ser totalmente útil. O plano é tirar ela e substituir por prateleiras.

5. Fazer uma MEGA LIMPA nas minhas coisas – Doei quase metade do meu guarda-roupas esses dias… Mas ainda não tô achando suficiente. Agora vou passar pra papelada e outras coisas.

6. Continuar cuidando mais de mim – Aqui está incluso passar protetor sempre antes de sair E beber 2L de água por dia;

7. Fazer uma nova tattoo – Tem tempos que tô querendo fazer uma nova tattoo… já tenho ideias, orçamentos… Só falta a grana mesmo hahahhaha

 

Blog

8. Retomar e manter ativo o canal do youtube – Quem me acompanha sabe que é uma meta antiga, vamos ver se consigo dessa vez!

9. Fazer mais Looks do Dia – Outra meta antiga.

10. Conhecer pessoalmente mais blogueiras – Sair do “vamos marcar” com algumas moças lindas que acompanho ❤

11. Post comemorando 7 anos de blog! – Fiquei triste de não ter comemorado os 6 anos… Não deixarei os 7 passarem em branco!

12. Resenhar um livro por aqui – mais uma meta antiga, que fica cada vez mais difícil com a correria cotidiana.

13. Mais posts sobre fotografia – Vamos ver se com a animação com o curso eu tomo vergonha na cara, não é?

 

Estudos, trabalho e cultura

14. Fazer uma logo para o @lnolascofotografia  (ou melhor, pro meu trabalho com fotografia) – uso uma que fiz com pressa depois de ter umas fotos “roubadas”, mas queria algo mais bonitinho e bem feito.

15. Começar a juntar $$ para trocar de câmera – Não é algo mega urgente, mas preciso ter uma graninha guardada pra quando isso for necessário.

16. Fazer um ensaio no sítio – É um desejo antigo que acabo sempre adiando também.

17. Conhecer 5 novos restaurantes – É uma das coisas que mais gosto de fazer com João quando saímos em BH. Já descobrimos tantos lugares incríveis!

 

Compras

18. Fazer cartões de visita de fotografia – Já passou da hora. Já tem até cliente puxando minha orelha por ainda não ter. Morro de vergonha inclusive.

19. Comprar um HD externo – Fotógrafos de plantão vão entender o drama e a necessidade.

20. Comprar roupas para trabalhar – Eu costumo usar um mesmo estilo de roupas pra fotografar, mas queria fazer algo um pouco mais profissional pra usar como uniforme mesmo e parar de gastar minhas roupas/ficar com dificuldade na hora de escolher roupas.

 

Essas são as 20 coisas que pretendo fazer antes de completar minhas duas décadas, hahaha… E vocês, o que pretendem fazer ainda esse ano ou no ano que vem? Também estão com a sensação de “socorro, 2018 já tá aí!”?

 

20 Comentários

20 Comentários em "20 antes dos 20"

  1. Deise Lima disse:

    Eu já estou com a sensação de “socorro, 2018 já tá aí!”!
    Mas vamos vivendo cada dia, né?!
    Gostei muito das suas metas, estou na torcida para que alcance todas!
    Ai ai se eu pudesse estar nessa lista de blogueiras pra conhecer pessoalmente *___*
    Tenho certeza que você escreveu suas metas com muito carinho, guarde com carinho esse escrito e verifique sempre que puder, é incrível como a vida pode nos surpreender!
    Dia 28 eu finalizo a minha lista de 101 coisas em 1001 dias, tantas coisas e tantas surpresas boas aconteceram nesse período! Farei um post lá no blog para contar ♥
    Um abraço, moça!
    http://ddcifrando.blogspot.com.br/

    [Reply]

    Laura Reply:

    Hahahah eu tô tentando não enlouquecer com essa sensação que cresce mais a cada dia. Tá tudo passando rápido demais!
    Obrigaaada! <3
    VEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM pra BH me conheceeer! Hahahahah Juro que se surgir alguma oportunidade de voltar aí dou um jeitinho de ir te ver!
    Já quero ver esse post!
    Beijos!

    [Reply]

  2. Babi Lopes disse:

    Laurinha, suas metas são quase todas as mesmas das minhas que eu tô ensaiando pra cumprir há pelo menos uns 10 anos aiehaoieuhaiuhe é o tipo de coisa que a gente TEM que fazer mais cedo ou mais tarde e nem é assim tão complicado, mas por algum motivo são as coisas pequenas que a gente enrola né? Impressionante!

    Te desejando muita sorte e força de vontade pra cumprir todas <3

    bêjj :*

    [Reply]

    Laura Reply:

    Hahahahah pooois é! Eu fico desesperada com essas metas não difíceis mas que não saem do papel por nada…
    Espero que cê consiga cumprir as suas também!
    Beijos!’

    [Reply]

  3. Sobre o hd externo eu me identifico, tenho que criar vergonha na cara, pois todo ano coloco como meta comprar um e nada de acontecer isso hahahaah Eu nem quero saber de 2018, mesmo que eu vou viajar ~realizar um sonho né~ não quero saber de fazer 22 sendo que acabei de fazer 21 hahahaah
    Quando chegar perto dos 30 vou estipular a meta 30 antes dos 30 ~não quero pensar nos 30 também hahahahah~. Estou pensando em fazer aquele projeto de 101 coisas em 1001 dias, só ainda não tenho idéia do que colocar lá hahahahha
    Adoro o teu blog ♥

    [Reply]

    Laura Reply:

    Hahahahah HD externo tão importante mas tão difícil lembrar de comprar…
    Hahahah entendo! Eu penso demais no futuro e preciso me exercitar muito pra ficar no ‘aqui e agora” sabe? hahaha
    Eu não consigo pensar em metas a tão longo prazo – nem sei o que quero fazer no ano que vem, que dirá em 3 anos!
    Obrigada,
    Beijos!

    [Reply]

  4. Amanda disse:

    Oi, Laura! Adoro esses posts de metas e ano que vem também faço vinte aninhos (vou fazer dezenove em novembro já), como o tempo passa, né?
    Depois que tu tirar a carteira, conta pra gente como foi todo o processo, se quiser. Acho bem legal ler/assistir coisas sobre. As prateleiras fazem toda a diferença! Pintei o meu quarto no ano passado e coloquei as prateleiras, dá um ar de novo, sabe? Depois que fizer a tatuagem, quero ver como ficou!!! Tô torcendo aqui pra que tu consiga realizar todas as tuas metas. =)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    [Reply]

    Laura Reply:

    Hahaha oi! Que legal!
    Quando tirar a carteira vou fazer um post sim – adorei a ideia, não tinha pensado nisso!
    E pode deixar que vou mostrar todas essas coisas por aqui ❤
    Muito obrigada pelo carinho,
    Beijos!

    [Reply]

  5. Quero um post daqui a 9 meses com todas essas metas cumpridas hein? Dá tempo de gerar uma vida, então dá tempo de fazer tudo isso! hahaha Também tenho várias dessas suas coisas na minha listinha pra vida, mas sigo adiando por falta de tempo. Mas um dia a gente chega lá <3

    [Reply]

    Laura Reply:

    hahahah me esforçarei pra que isso aconteça!
    Hahahah um dia vai!
    Beijos, saudades!

    [Reply]

  6. Taís disse:

    Que legal tua lista, Laura! Adorei que você deixou separado por temas e tudo organizadinho. E já me bateu um desespero pensar que esse ano vou fazer 27, rumo aos 30! socorro hahaha eu tenho uma lista tb de coisas pra fazer antes dos 30, assim, na minha cabeça.. mas quem sabe um dia também poste no blog 🙂
    To aqui na torcida pra que nos proximos meses você consiga cumprir todas essas metas!
    Beijo ♥

    [Reply]

    Laura Reply:

    hahah fico feliz que tenha gostado!
    Compartillha sua lista com a gente sim, vai ser muito legal ver!
    Muito obrigada,
    Beijos!

    [Reply]

  7. Taís disse:

    AHH, aproveitei também e já me inscrevi no seu canal!

    [Reply]

    Laura Reply:

    Sua linda <3 Brigada!

    [Reply]

  8. Laura, que bacana ver sua lista. Tá tudo bem realista, acho que você consegue atingir suas metas tranquilo até fazer 20! Sério. Tem coisas que é só a gente sentar que consegue resolver rapidamente, outras exigem mais disciplina, juntar dinheiro e tal, mas só manter o foco que consegue. Boa sorte e aproveita seu último ano antes dos 20 – lendo seu post me sinto tão velha, vou fazer 30 esse ano! hahaha

    [Reply]

    Laura Reply:

    Hahaha muito obrigada! Espero conseguir tudo mesmo, estou me esforçando muito pra fazer algumas coisas darem certo…
    Beijos!

    [Reply]

  9. Helen Dutra disse:

    Oie!
    Quanta meta legal, principalmente a parte de conhecer 5 novos restaurantes. Adoro!
    Eu tb fiz algo parecido, mas no meu caso são 30 antes dos 30 hehe
    acho que esses objetivos nos ajudam a enxerga como queremos ser no futuro =)

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    [Reply]

    Laura Reply:

    Oi!!
    Adoro conhecer restaurantes novos, é gostoso demais né?
    Depois quero ver sua listinha também!
    Ajudam mesmo,
    Beijos!

    [Reply]

  10. Isa disse:

    e eu aqui, fazendo as 30 coisas antes dos TRINTA. EITA!!! saudades dos meus 20, hahahaha <3
    adorei suas metas porque são suas possíveis de serem feitas, e daí não dá aquela ansiedade/frustração maluca na gente se não conseguimos cumprir, né? faz um post pra cada uma das coisas que vc cumpriu, pra gente poder acompanhar 🙂

    [Reply]

    Laura Reply:

    Hahahahah ❤❤❤
    Pois é, eu prefiro trabalhar com metas bem pé no chão – mesmo que seja uma meta gigante, partir ela em pedacinhos possíveis de realizar em espaços menores de tempo.
    Não sei se farei 1 post pra cada coisa, mas alguns merecem post com toda a certeza!
    Beijos!

    [Reply]