12 07 2018

20 antes dos 20 – Resultados!

Resultados - 20 antes dos 20

Logo depois de fazer o post comemorando meu aniversário, uma gripe me pegou. Literalmente: Eu tava bem, escrevi o post, garganta tava coçando um pouco… Saí pra faculdade e quando voltei não aguentava nem ficar em pé direito. Com isso passei os dias seguintes bem mal, fui no médico e descobri que era uma garganta infeccionada que me deu 40ºc de febre por uns dias somada a um princípio de sinusite… Fiquei bem quietinha por uma semana e até tentei escrever aqui pro blog, mas não fui muito bem sucedida nessa missão. E é por isso que esse post de resultados atrasou.

A sorte foi que na última quinta-feira de junho fiz minha última prova na faculdade, então entrei de férias e pude ficar literalmente uma semana dentro de casa sem me preocupar com nada… Foi o que fiz. Quarta passada estava me sentindo um pouco melhor e fui no cinema com um amigo assistir Os Incríveis 2 – mais alguém já foi? Amei sentir o gostinho de infância de novo! Ia publicar esse post na quinta, mas não consegui fotografar e tive mil compromissos desde então, aí acabei atrasando…

Agora que já tô melhor e oficialmente de férias, vamos ao post: vim mostrar pra vocês os resultados do 20 antes dos 20, projetinho de metas que comecei no fim do ano passado pra tentar realizar algumas coisas antes de completar meus 20 aninhos! Vou colocar uma visão geral de cada uma das categorias e falar melhor sobre as coisas que achar mais importantes, ok? O que não consegui cumprir vai estar riscado. Se quiser ver um pouco melhor sobre cada uma das metas, vai lá no primeiro post!

Resultados 20 antes dos 20

20 antes dos 20 – Resultados!

Pessoal

1. Tirar carteira de motorista
2. Começar a planejar uma viagem sozinha
3. Pintar meu quarto
4. Fazer prateleiras no meu quarto
5. Fazer uma MEGA LIMPA nas minhas coisas
6. Continuar cuidando mais de mim
7. Fazer uma nova tattoo

Fiquei muito feliz nesse quesito: Não só comecei a planejar uma viagem sozinha, como juntei as malas e fui sozinha pro Festival de Fotografia de Tiradentes – teve até vlog! Pintei meu quarto, fiz uma nova tatuagem, fiz uma bela limpa na minha papelada e consegui continuar cuidando de mim: 2L de água todo dia, protetor solar com muito mais frequência, cuidei mais do meu cabelo nos últimos meses, me mantive organizada… tô feliz!

Não consegui tirar carteira: até tentei, mas tomei pau no primeiro exame e resolvi que preciso primeiro aprender a lidar com o medo de dirigir pra depois me preocupar com isso. Sobre as prateleiras: ô coisa difícil! Pedi orçamento em uns 4 lugares diferentes, mas nenhum me respondeu e aí acabei deixando passar. Será que antes dos 21 sai?

Blog

8. Retomar e manter ativo o canal do youtube
9. Fazer mais Looks do Dia
10. Conhecer pessoalmente mais blogueiras
11. Post comemorando 7 anos de blog!
12. Resenhar um livro por aqui
13. Mais posts sobre fotografia

Ok, no blog eu não fui tão bem quanto gostaria: só saiu 1 look, não resenhei o livro que queria (nem terminei de ler!) e não fiz TAAANTOS posts quanto queria sobre fotografia – nem como queria. O canal do youtube só teve o vlog do primeiro dia da viagem também. Mas comemorei os 7 anos e conheci a Joy!

Estudos, trabalho e cultura

14. Fazer uma logo para o @lnolascofotografia
15. Começar a juntar $$ para trocar de câmera
16. Fazer um ensaio no sítio
17. Conhecer 5 novos restaurantes

Tá aí uma área que andou bem: não fiz o ensaio no sítio – quando achei que ia rolar, quebrei o pé e complicou tudo! Agora o frio chegou, mas assim que a temperatura permitir eu já sei até com quem vai ser o ensaio. A logo pro trabalho de fotografia vocês já podem conferir no instagram e na página – não é a coisa mais linda do mundo?- mas ainda vai ter post sobre porque foi feita por uma pessoa muito especial!
A poupança pra trocar de câmera tá indo – a passos de formiguinha, mas tá indo. E 5 novos restaurantes eu acho que foi a primeira meta que completei, já que eu e João saímos bastante pra comer e na viagem comi em vários lugares novos.

Compras

18. Fazer cartões de visita de fotografia
19. Comprar um HD externo
20. Comprar roupas para trabalhar

YEY! Todas essas foram atingidas! Os cartões de visita chegaram pouco antes do meu aniversário – mas, como á disse, vai ter post especial depois então não vou contar muita coisa – e foram uma das coincidências mais legais que já rolaram comigo… Chega a dar aquela sensação gostosa de que o universo tá conspirando pra tudo dar certo, sabe?
O HD externo ganhei do meu pai – um que ele não estava usando mais e me passou… Mas por enquanto tá mais que suficiente pra mim. E as roupas eu acabei comprando uma calça e uma blusa e, apesar de ainda querer uma outra blusa, já tenho uma roupa legal pra trabalhar!

Resultados - 20 antes dos 20

Fazendo as contas, achei ótimos os resultados do projeto: apenas 5 metas não cumpridas! Considerando que até fui além de uma das metas, fiquei bem feliz! É como eu já disse: Adoro metas a curto prazo assim, afinal, fica mais fácil manter o foco e lembrar das coisas que preciso e quero fazer! Outra coisa incrível foi perceber o quanto a organização e o planejamento tornaram muitas dessas metas possíveis. O que acharam dos meus resultados?

E as metas de vocês, como andam? Realizaram algo que deixou vocês felizes recentemente? Me contem!

6 Comentários

6 Comentários em "20 antes dos 20 – Resultados!"

  1. Claudia Hi disse:

    Uau Laura você quase zerou sua listinha! Sabe que até me animei montar uma listinha assim pra eu ir riscando quando concluir? Mas eu sou péssima pra finalizar as coisas. É algo que tenho que por na lista pra melhorar haha

    Nossa ainda bem que as férias chegaram na hora certa pra você. Espero que esteja melhor da gripe.

    Ah e seu cartão ficou uma graça, super delicado ♥

    [Reply]

  2. Sabrina Lima disse:

    Olá adorei seu post estou navegando no seu blog a um tempo e estou adorando seus conteúdos continue assim já estou na expectativa para o próximo post.

    https://www.noticiasdaweb.com.br
    Bjs!

    [Reply]

  3. Taís disse:

    Laura, que demais isso, você quase completou tudinho, faltou tão pouco.. que demais essa sensação de ter cumprido váárias coisas, né? Que amor, to muito feliz por você.
    E que saudade que me deu dos meus 20 anos hahaha
    Eu tenho uma lista na minha cabeça de 30 antes dos 30, mas nunca postei em nenhum lugar e nunca tirei ela da minha mente pra falar a verdade, preciso fazer isso um dia!
    beijos :*

    [Reply]

  4. Mariana disse:

    Olá,
    Acabei de conhecer o seu blog através deste post e amei! Não sei se já fizeste, mas caso não, porque não experimentas fazer o projeto 101 coisas em 1001 dias? Adoro estes posts de metas!
    Bjs,
    Online Dreamer

    [Reply]

    Laura Reply:

    Olá Mariana, obrigada e bem vinda!
    Não fiz esse projeto pois prefiro projetos menores, com prazos mais curtos… descobri que funcionam melhor pra mim pois consigo me manter focada e não ficar adiando – o que é algo que faço se sei que tenho muito tempo.
    De qualquer forma, obrigada pela sugestão e pelo comentário!
    Beijos!

    [Reply]

  5. wanila disse:

    ai lauraaaa, que bom que você conseguiu cumprir a maioria das coisas! tô super feliz por você, viu? e o restante: quando for pra ser, vai ser <3

    [Reply]