25 06 2016

18 antes dos 18 – Metas concluídas!

18 antes dos 18 - Metas concluídas!

Bom, há tempos que no dia do meu aniversário tem um post BEM pessoal aqui, né? Acho que é uma forma gostosa de comemorar com vocês! Esse ano em fevereiro fiz um post com algumas metas que queria concluir antes dos 18 anos baterem à porta, e agora venho mostrar o resultado pra vocês: até fiquei bem feliz, conclui grande parte das metas e isso deixou ainda mais claro pra mim que estabelecer metas a não-tão-longo-prazo funciona melhor pra mim que fazer aquelas listas de ano novo, sabe?

Eu queria gravar um vídeo explicando melhor o que aconteceu com cada item da lista e esse post teria só a lista com as metas riscadas ou não, mas não consegui gravar: essa semana foi tensa, teve insônia, teve stress, teve TPM e até fiquei meio dodói mas já tá tudo ok de novo. Com isso, o post fica um pouco maior do que eu planejava, mas vamos lá!

]]

METAS PESSOAIS

1- Refazer meu segundo furo!

É.. Novamente, essa meta ficou esquecida. O grande problema é: minha mãe precisava autorizar pra eu concluir essa meta antes dos 18 anos, mas… Nunca coincidia da gente ir perto da farmácia juntas num horário que funcionasse.

2- Me aventurar mais na cozinha (ou “aprender pelo menos o suficiente pra sobreviver”)

É, talvez essa meta tenha se concluído de uma forma diferente, mas com certeza me aventurei mais na cozinha (a nova categoria “receitas” aqui não me deixa mentir!) e mesmo tendo focado mais nos doces, tô feliz com o resultado.

3- Ler pelo menos 5 livros (3/5)

Meio que falhei nessa meta… Li 3 livros nesses 5 meses, o que é BEM pouco, mas já fiquei feliz depois de não ter lido quase nada o ano passado inteiro. Não é uma meta concluída, mas já dá pra comemorar.

4- Completar mais um mês do Desafio primeira

SIIIM! Em fevereiro conclui essa meta, com um atrasinho ou outro mas não importa: fotografei e postei todos os temas e fiquei muito feliz! Agora em junho tentei de novo, mas com o corre corre que foi e cheio de idas pro sítio, acabei me atrasando muito e desistindo… Mas de ter completado em fevereiro já fiquei feliz!

5- Fotografar todo dia (ou quase todo dia)! ?

É, comecei essa meta muito bem e depois… fuen fuen fuen fuen. Não consegui mas diria que fotografei 89% dos dias desde que a meta foi estabelecida… Dá pra ficar feliz.

6- Comprar um livro sobre fotografia. 

SIIIM! Como contei no post sobre a Bienal do Livro, comprei o livro “Leia isso se quer tirar fotos incríveis” com um preço super bacana! Já comecei a ler e estudá-lo e tô gostando bastante!

PÉS

7- Ir a dois shows. (1/2)

Bom, nesse caso fui só em 1 dos 2 shows, mas levando em conta que foi um show dos Rolling Stones acho que essa meta foi bem, né? Queria muito ter ido num do Cícero que teve em BH e outro do Teatro Mágico, mas faltou companhia então ficou pra próxima.

8- Ir ao cinema sozinha!

SIIIM! Queria ir ao cinema sozinha só pra ver como me sairia, sabe? Ultimamente tenho conseguido sentar sozinha num restaurante e comer sem me sentir constrangida e achei que ir ao cinema sozinha seria um bom próximo passo… Um dia a aula acabou mais cedo, dei a louca e fui direto pro cinema… O único filme que tinha ingresso e horário possível pra mim era Mother’s Day – ou, em português, O Maior Amor do Mundo- e apesar de ser um filme bem bobinho foi divertido ir sozinha – e comer um pacote de pipoca tamanho “gigante” sozinha!

9- Fazer uma limpa no meu guarda-roupa (Sem dó!)

SIIIM! Mais uma meta que fiquei feliz de concluir.. Tinha muitas peças de roupa e alguns sapatos que nem lembrava ter, que nunca usei, que não gostava mais, que não fazia sentido sabe? Agora já foi tudo pra doação e meu guarda-roupa está mais com a minha carinha ❤❤

10- Me habituar a usar agenda 

SIIIM! Bom, não a agenda em si, mas me acostumei a imprimir um planner mensal todo mês e pregar na parede do quarto pra ter uma visão geral do mês, além de ter feito um caderninho super fofo de “planner”… Lá anoto ideias e dados do blog, coisas que preciso fazer no dia seguinte e tudo o que preciso ter anotado, é ótimo!

11- Conhecer 5 bandas novas ? 

Olha, essa eu não sei estabelecer quantas bandas novas eu conheci. Na verdade, comecei a ouvir um tanto de coisas que não ouvia tanto antes ou que mal mal conhecia (por exemplo, Ed Sheeran, John Mayer, Mumford & Sons e várias outras coisas da playlist que postei no Taking Stock). Como foi uma grande quantidade de gente nova na minha playlist, vou marcar como feita

12- Assistir 10 filmes (não repetidos!)

Olha, essa me surpreendeu bastante, viu? Sou super de ficar na minha zona de conforto e apelar sempre pros mesmos filmes, mas… Ainda em fevereiro passei uns dias atoa na casa da minha tia e pronto, meta concluída. Sim. Um fim de semana, mais de 10 filmes. E no total desde então, com os filmes que assisti com o moço, os filmes que assisti sozinha em casa, os filmes que vi no cinema… chuto que mais de 30 novos filmes.

Capturar

METAS PARA O BLOG

13- Fazer um look do dia!

YEEEY! Se você acompanha o blog deve ter visto o meu primeiro look do dia, que foi fotografado na bienal do livro… Fiquei super feliz que muita gente gostou e já tô com vontade de fazer mais! Que tal um com esse climazinho delicioso de inverno?

14- Ter um layout só meu

OK! Se não me engano foi em março que o blog ganhou carinha nova e exclusiva! Até hoje fico babando no quão lindo eu tô achando tudo por aqui… Quem fez tudo foi o pessoal da Semantike e ó: super indico! Foram super fofos e pacientes e se esforçaram muito pra deixar tudo do jeitinho que eu imaginava, o preço foi maravilhoso, foram muito atenciosos, tudo foi entregue no prazo certinho! Amei demais!

15- Pelo menos 4 posts por mês

Tá aí mais um resultado que me surpreendeu: desde fevereiro todo mês teve MAIS que quatro posts, alguns tiveram 6, outros 8… Tenho conseguido postar numa frequência bacana e o resultado tem sido ótimo! Fiquei com medo de me empolgar no início e não conseguir manter o ritmo, mas nesse quesito… palmas pra mim! Hahahah

16- Mais receitas (doces!)

OK! Essa meta até ficou parecendo meio repetida, mas além de fazer mais doces (e outras comidas também, apesar de em menor frequência) consegui trazer até agora pelo menos 1 receita por mês! Fico muito feliz de ver que é um dos posts com maior feedback e todo mundo tem curtido bastante… Eu adoro fazer e vocês curtem ler, tem combinação melhor?

17- Movimentar a página do facebook!

Tá aí algo que não sei lidar: a página do blog no face… Eu simplesmente não sei o que postar, não lembro dela, não consigo interagir muito por lá… Todas minhas redes sociais funcionam bem legal, mas ela não vai MESMO. Tem alguma dica pra me ajudar a melhorar isso?

18- Posts sobre fotografia

Mais uma meta concluída, êêêê o/ Bom, na verdade só saiu sobre fotografia mesmo o último post, com 5 dicas para deixar suas fotos incríveis, mas já fiquei bem feliz com ele e já tem alguns outros posts salvos nos rascunhos aqui prontinhos pra postar! Então, meta 18 concluída o/

Bom, no final das contas só faltaram 4 metas para concluir e delas 2 ficaram pela metade, então tô bem feliz! Agora me contem: vocês gostam de fazer metas assim? E o que acharam do post? Se identifica com alguma dessas metas? Me conta nos comentários! Agora vou ali passar meu dia junto com pessoas especiais e comer coisinhas gostosas e todas essas coisas de aniversário, mas já já volto pra responder todo mundo, ok? Beijos, até mais!

16 Comentários

16 Comentários em "18 antes dos 18 – Metas concluídas!"

  1. Wanila disse:

    Tô super feliz por você, Laura! Que bom que deu pra conseguir quase tudo. Espero que nas dos próximo ano não sobre nenhuma <3

    [Reply]

  2. Sam disse:

    Adorei o post Laura!! Parabéns pelas realizações, adorei todas. Acho importante essas “metas” é como se fossem sonhos, nos motivam todo dia não é? Acho importante para dias que estamos para baixo, sem querer nada com nada ler essas metas e ver que ainda temos muito pra fazer hahaha Beijão ♥

    http://www.sorrisosnooutono.com.br/

    [Reply]

  3. Tamy disse:

    Fico longe da blogosfera um pouquinho e quando volto tem esse Boom de notícia boa! Gosto assim <3
    Fico super feliz que você tenha conseguido realizar a maior parte das suas metas, isso é tão gratificante né?
    Que você realize seeeeeeeempre mais!

    Beijos Laurinhaaaa :*
    Tamy | http://www.descoladavida.com

    [Reply]

  4. Amanda disse:

    Quanta coisa bacana, Laurinha!
    É muito legal quando a gente consegue realizar alguma meta, né? Hehehe. Algumas dessas suas metas, também são minhas. Fico feliz que tenha conseguido =)

    Beijos || Quebrar o Silêncio

    [Reply]

  5. Dianne disse:

    Quando eu estava para fazer 18 também fiz uma lista, não conclui nem metade, agora deixei para quando eu fizer o outro aniversário importante para as mulheres (os 30 – ainda falta um tantinho hehe). Adoro esses projetos pessoais 😛

    [Reply]

  6. Natasha Chanoski disse:

    Gente, que metas legais!! Amei o post e o seu blog, acabei de conhecer mas já estou apaixonada ♥
    Eu também tenho um grande desejo de ir ao cinema sozinha… Acho que desde que eu li Fazendo meu Filme da Paula Pimenta eu meio que preciso sentir como é isso… (a protagonista sempre vai sozinha), e como você falou, sobre se sentir bem… Acho bem importante isso da gente parar de ficar constrangida com olhares alheios quando estamos sozinhas!

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    [Reply]

  7. Juh Claro disse:

    Parabéns pelas metas atingidas, Laura! Metas a curto prazo e bem definidas são melhores alcançadas do que as sem não muito objetivas.
    Parabéns por ter conseguido arrumar seu armário, eu estou enrolando há meses kkkkk Mas um dia sai! Eu queria muito ir ao cinema sozinha, até hoje nunca fui haha deve ser estranho e bom ao mesmo tempo, né?
    Mesmo que já tenha chegado “ao fim”, não desista das metas que você ainda não alcançou, você tem bastante tempo!

    Beijos.

    [Reply]

  8. Que massa! Eu sempre faço listas mas elas sempre ficam esquecidas =/ acho que irei fazer uma lista com 3 metas para o mês 😉 vamos ver o que consigo.
    Estamos juntas, não sei o que fazer para movimentar a minha página do face, se você conseguir me conte o que fez? Eu se conseguir te conto também HAHAHAHAH nossa ela ta lá jogada as moscas tadinha.

    Adorei seu cantinho, beijos

    [Reply]

  9. Erika disse:

    Oi Laura, tudo bem? Ah, que post mais fofinho. Adoro conferir as metas de algumas blogueiras, e o melhor, saber o que elas conseguiram alcançar. Estou amando suas receitinhas, esse item com certeza você alcançou bem. As fotografias nem se fala, são lindas e inspiradoras. Espero que você realize o restante. Beijos florzinha ^^

    [Reply]

  10. Laila Rezende disse:

    Parabéns suuuuuper atrasado moça kkk. Te desejo tudo de bom!! E como sempre adorei o post!!
    ps: fure logo essa orelha! ! kkk

    [Reply]

  11. Parabéns (um tantinho) atrasado! Hehe *–*
    Acho muito legal quem faz metas e consegue cumpri-las. Eu dificilmente faço alguma por achar que não vai dar certo. Mas vou seguir sua dica e montar algumas a curto prazo pra ver se funciona.

    Sobre suas receitas serem mais de doces, te entendo muito! Eles são os melhores :3

    A limpeza no guarda-roupa vou fazer hoje mesmo. Mais cedo fiz com livros e coisas de escola. Aproveitei o primeiro dia de férias pra desapegar. E é ótimo, né? A gente se sente bem *-*

    Por fim, também sou péssima com a página do Facebook. A minha é bem paradinha, e não tenho muitas ideias pra ela… Ah, e sobre o seu layout ser lindo eu concordo muito! <3

    Beijos! :*

    [Reply]

  12. juliana disse:

    que legal flor que realizou suas metas,,, parabens para ti

    [Reply]

  13. Bela disse:

    Você se saiu bem na lista, vai! Não seja tão dura consigo mesma! :p
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    [Reply]

  14. liz disse:

    ahh eu adoro esses posts, Laura! fico feliz que tenha conseguido cumprir algumas metas, e as que nao, espero que tenha as feito dps dos 18 mesmo! haha adoro os posts de fotografia aqui do blog <3 voce tem um olhar incrivel! demaiss que voce conseguiu ter seu layout, quero tanto isso! E tem uma coisinha da sua lsita que eu amo demais: ir ao cinema sozinha! adoro fazer coisas sozinha, assim me conheço <3 beijao

    [Reply]

  15. Rafaella Macri disse:

    Minha primeira vez por aqui e simplesmente amei, sem comentários… Tá de parabéns! Me motivou muito a fazer uma listinha de metas e objetivos para alcançar até que eu complete os meus tão esperados 18 anos, bjos!

    [Reply]