25 01 2016

12 Filmes que recomendo! #12

Como quero movimentar mais o blog este ano – e, pelo menos em janeiro isso tem funcionado- resolvi participar do projeto #12meses12coisas do blog Lemao Doce, que funciona assim: Cada mês tem um tema sobre o qual precisamos listar 12 coisas! Assim, são 12 coisas para 12 temas de cada um dos 12 meses, entenderam? É tipo um 8 on 8 não fotográfico, heheh! Aaah, pro nome dos posts não ficar gigante vou colocar o tema e a #12, ok?

Pra começar, o tema desse mês é Filmes! Achei bem complicado porque bem… Acho que já falei dos meus filmes favoritos por aqui e acho super complexo fazer uma lista tão grande assim. Listar 5 filmes com um tema definido já é difícil pra mim, imagina 12?! Mas vamos lá…

#12meses12coisas – Filmes!

Filme - ChocolatChocolat

Eu já falei por aqui que esse é meu filme favorito, mas não custa indicar de novo. A história envolve viagens, mulheres fortes, uma crítica maravilhosa, tradição, ciganos, chocolate, pimenta… Não tem como não amar!

Acho que uma das minhas coisas preferidas em Chocolate é acompanhar as pequenas mudanças dos personagens, da cidade… Sempre que termino de assistir (juro, já foram muitas vezes!) fico com uma sensação gostosa e um vontade louca de sair dançando por aí.

 

 

 

Filme - Julie e JuliaJulie e Julia

Julia é uma mulher americana da década de 50 que precisou se mudar para Paris por causa do emprego do marido. Sem muito o que fazer, resolveu estudar culinária e por isso enfrentou alguns desafios, já que todos os estudantes de culinária eram homens e havia um grande preconceito por ela ser mulher.  Ela se apaixonada pela culinária e escreve um livro de receitas. Em 2009 Julie, frustada com sua vida, resolve fazer todas as 524 receitas do livro de Julie e conta tudo sobre sua experiência em um blog.

Adoro o filme, acho Julia (Meryl Streep) maravilhosa e divertidíssima e acho legal a história envolver um blog.

 

Filme- Begin againBegin Again

Já fiz um post completinho sobre esse filme aqui, e acho o clima do filme simplesmente incrível. A história é de Gretta, uma cantora que se muda para Nova Iorque com o namorado mas pouco depois ele termina com ela. Por causa de um amigo, Gretta começa a cantar em bares e é descoberta por Dan, um produtor musical. Por achar injusta a porcentagem que as gravadoras pegam na venda dos CDs, ambos resolvem gravar sozinhos e saem fazendo isso no meio da rua, com outros músicos independentes, captando os sons da cidade junto à música. É delicioso, Keira Knightley e Mark Ruffalo são incríveis e o Adam Levine é um lindo que conseguiu fazer com que eu o odiasse no filme.

 

 

Filme - Caminhando nas NuvensA Walk in the clouds

Caminhando nas Nuvens é um dos filmes que nem sei onde ou como descobri mas amo. Paul é um soldado que acabou de voltar dos campos de batalha da 2ª Guerra Mundial e sua esposa arranja para ele um emprego de vendedor de chocolates. Quando sai para trabalhar, conhece Victória, uma universitária que está grávida voltando pra casa e com medo da reação de seu pai… Comovido, Paul resolve se passar por marido de Victória até que os pais dela aceitem a ideia.

Adoro a ideia de família unida e festiva do filme e os cenários são simplesmente maravilhosos, dá vontade de viver dentro do filme.

 

 

Filmes - A Janela SecretaA Janela Secreta

Johnny Depp uma vez só na lista não tava suficient, precisamos de mais! Heheheh… Em A Janela secreta Johnny é Mort Rainey, um escritor que acabou de se divorciar porque pegou sua ex-esposa com outro homem. Ele se muda então para uma cabana isolada em busca de tranquilidade mas enfrenta um bloqueio criativo. De repente, bate um homem à sua porta o acusando de plágio e lhe dá um prazo para provar que não é o caso… Pouco depois, mortes estranhas começam a acontecer e o filme caminha para um suspense com final até mesmo surpreendente. É um filme bem diferente dos outros da lista mas vale a pena!

 

Filme - A delicadeza do amorA delicadeza do amor

Acho que a Audrey Tautou é a pessoa perfeita para filmes lindamente fofos e delicados. No filme ela é Nathalie, uma jovem casada que tem, digamos assim, a vida perfeita, até um dia em que seu marido sai para caminhar e morre atropelado. Para superar a perda, Nathalie se dedica totalmente ao trabalho, deixando de viver qualquer outra coisa e evitando ao máximo emoções. Um dia Markus, seu colega de trabalho, vai conversar com ela e sem mais nem menos, assim, do nada, ela o beija. Ambos são super inseguros com relações amorosas mas aos poucos começam a se apaixonar… A história é realmente mostrada com muita calma e delicadeza, o que me encanta.

 

 

Filme - Cartas para julietaLetters to Juliet

O clichê da lista. Quem nunca assistiu “Cartas para Julieta” que atire a primeira pedra! Sophie, uma jornalista e escritora, vai para Verona com seu noivo Victor para uma “pré-lua-de-mel”, mas ele é viciado em trabalho e a troca pelas massas e vinícolas da Itália… Ela então descobre um grupo de voluntárias que respondem cartas deixadas para Julieta, as chamadas Secretárias de Julieta, e resolve se unir a elas para aproveitar o tempo. Acidentalmente, encontra uma carta escrita há muitos anos atrás e resolve respondê-la. O que ela não imaginava é que Claire, a autora da carta, viria procurá-la e as duas, junto com Charlie, o neto de Claire, partem em uma viagem pela Itália em busca de Lorenzo, o amor da vida de Claire. Nem preciso dizer que sou apaixonada pelo cenário, né? Quero pra vida viajar de carro assim pela Itália… (E um Lorenzo também não é uma má ideia… hahahah). Amo a cena do filme que fala sobre as palavras “e” e “se”…

 

Filme - Hoje eu quero voltar sozinhoHoje eu quero voltar sozinho

O brasileirinho da lista e minha paixãozinha. Sou encantada com a delicadeza que a história de Leonardo, um adolescente cego, é contada. Leo busca independência enquanto lida com sua deficiência, esse período conturbado que é a adolescência e tenta entender sua sexualidade. Sua melhor amiga, Gigi, é o drama em pessoa e diz minha mãe que é igualzinha a mim nesse ponto (eu acho que eu concordo hahahaha)… A amizade dos dois é fofíssima e a relação com Gabriel, um garoto novo na escola é bem legal também. O final tem gostinho de “tapa na cara da sociedade” de um jeito muito sutil e lindo. Aaah, o filme é a história do curta “Eu não quero voltar sozinho” contada de outra forma… Vale a pena assistir ambos! Já falei mais sobre o filme aqui.

 

Filmes - Sem reservas Sem Reservas

Kate, uma chef de cozinha super rigorosa e dedicada ao trabalho recebe, de repente, a guarda de sua sobrinha Zoe de 9 anos com quem não tem a mínima intimidade. Ao mesmo tempo e a seu contragosto Nick , um cozinheiro super descontraído, é contratado para trabalhar como seu subchef. Kate precisa aprender a lidar com a sobrinha e faz dos seus pratos mais sofisticados, mas a garota não come. Uma dia ela leva Zoe para o trabalho e lá ela conhece Nick… O filme então mostra a relação dos três, sempre muito relacionada com a comida. Acho divertido ver o perfeccionismo de Kate sendo desafiado por Nick e ela precisando da ajuda dele para conquistar Zoe.

 

 

Filmes - A vida em preto e brancoA vida em preto e branco

Dois irmãos, David e Jennifer, disputam o controle remoto da televisão e acabam estragando-o. De repente, um técnico toca a campaínha e lhes dá um controle novo e diferente… Ao tentar ligar a televisão no novo controle, eles  vão parar dentro da série favorita de TV de David, Pleasantville. A série se passa nos anos 50 e nela, além de preto e branco, tudo é milimetricamente calculado, a rotina é impecável e nada nunca muda. Como não conseguem voltar para casa, os irmãos vão vivendo a vida dentro da série e, aos poucos, redescobrindo as cores e os prazeres nas grandes e pequenas coisas.

 

 

Filmes - Sob o Sol de ToscanaSob o Sol da Toscana

Frances é uma escritora recém-divorciada que ganha de presente de duas amigas uma passagem para uma excursão para a Toscana. Lá, encontra uma casa antiga e resolve comprar e se mudar para ela. Durante a reforma da casa, conhece algumas pessoas, uma típica família Italiana que a acolhe, faz alguns amigos e conhece Marcello, um homem por quem se apaixona.

É um filme bastante clichê romântico e etc, mas só de envolver a Itália já me encanta. Adoro acompanhar a reforma da casa, o envolvimento dela com as pessoas, os dramas da família Italiana…

 

Filmes - Antes do amanhecerBefore the sunrise

Jesse, um jovem americano indo para os Estados Unidos e Celine, uma jovem frances indo para Paris se conhecem por acaso no trem. Jesse convence Celine a descer em Viena e se aventurar pela noite com ele. Eles não conhecem nada um do outro e suas vidas acontecem em lugares bem distantes, mas vivem intensamente uma paixão antes do Sol nascer enquanto passeiam pela cidade.

O filme tem duas continuações: Before sunset e Before midnight…  Morro de vontade de assistir, mas tenho medo de que me decepcione e perca a magia desse filme que é exatamente essa ideia de passageiro, temporário mas extremamente intenso.

 

 

Até tentei não pegar filmes clichês (Seria facinho encher esse post com filmes do Nicholas Sparks, 500 days of Summer e por aí vai…) mas quando vi Cartas para Julieta já tava na lista. Aah, dá um desconto, vai? Amo a Amanda Seyfrield, tinha que ter ela por aqui!

Achei engraçado perceber que falo o nome de alguns filmes em português outros em inglês, mas não quis padronizar… Deixei do jeito que falo mesmo!

E vocês, conhecem algum desses filmes? Gostam? E quais indicariam? Me contem!

18 Comentários

18 Comentários em "12 Filmes que recomendo! #12"

  1. Rafa disse:

    Laurinha! Hahaha saudades!! Aqui eh a rafa, deletei meu blog kkk ja deu pra mim… cansei 🙂 bom, não conheço esses filmes que vc listou, acho q eh pq são romances e eu não gosto de romances kkk
    Meus preferidos ultimamente foram: sem retorno, Inseption, Matrix, o ilusionista (essa eh romance kkk)
    Beijinhos :*

    [Reply]

    Laura Nolasco Reply:

    @Rafa, Rafaaa! Poxa, que pena 🙁 Hahahah… Acho que eu não largo essa via de blogueira não!
    É, a maioria são romances mesmo… amo hahaha!
    Acho que não vi nenhum deles (nem matrix! O.o )
    Beijos!

    [Reply]

    Rafa Reply:

    @Laura Nolasco,
    Pois eh Laurinha, eu não planejava largar kkk mas resolvi recomeçar por outra linha, talvez… vou pensar ainda kkkk eu nunca vou parar de escrever… mesmo sem blog, estou escrevendo muitas coisas, incluindo livro, histórias em quadrinhos, etc haha
    Beijoos

    [Reply]

    Laura Nolasco Reply:

    @Rafa, hahahah, entendi…
    Bom, se resolver voltar com os blogs não esquece de me contar, ok?
    Beijos!

  2. oi, oi.

    de todos os filmes, o que eu já assisti e amei foram “begin again” e “hoje não quero voltar sozinho”. nossa, sem dúvida alguma, são um dos melhores filmes que já assisti. não conhecia os outros, mas vou deixar teu post salvo aqui pra quando eu não souber o que ver. 😀

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    [Reply]

    Laura Nolasco Reply:

    @Adriel Christian, Oi!
    Que bom que gostou das indicações, se assistir algum lembra de me contar o que achou!
    Beijos!

    [Reply]

  3. Cartas para Julieta e Hoje eu quero voltar sozinho são os únicos que eu conheço da lista!
    Amei as indicações! Já vou salvar o seu post aqui, porque PRECISO assistir a esses filmes! Principalmente os que se passam na Itália *o*
    Ah, amei o seu blog! E vem cá, cê também é de Bh? 😮
    Abraços!

    [Reply]

    Laura Nolasco Reply:

    @Iasmin Caroline, Oooi, seja bem vinda!
    Que bom que gostou das indicações, espero que curta os filmes! Depois me conta o que achou, ok?
    Muito obrigada! Sou sim, você também?
    Beijos!

    [Reply]

  4. Josielly disse:

    Amei o post, já to querendo assistir a maioria que não conheço..
    Cartas para julieta como não amar né <3
    confira minha lista tbm : http://porjosielly.blogspot.com.br/

    [Reply]

    Laura Nolasco Reply:

    @Josielly, que bom que gostou!
    Se assistir algum me conta o que achou, ok?
    Cartas para Julieta é só amor ❤
    Beijos!

    [Reply]

  5. Mesmo se Nada Der Certo, Cartas para Julieta e Hoje eu Quero Voltar Sozinho são <3
    Gosto muito de filmes clichês, sabia? Mesmo já conseguindo adivinhar o final logo no comecinho do filme, ainda assim acho muito bacana acompanhar, pois nunca um filme é 100% igual a outro, né? haha

    literarizei.blogspot.com

    [Reply]

    Laura Nolasco Reply:

    @Milena Schabat, Hahahahah, sou bem dessas também, adoro filmes clichês. Eu tentei foi não indicar filmes que a maioria conhece (Tipo Um amor pra recordar, a ultima música, diario de uma paixão…) Pra ter coisas diferentes mesmo, sabe? heheh
    Beijos!

    [Reply]

  6. Karine disse:

    Fiz minha lista essa semana também!
    Vários da sua não assisti e com certeza vou deixar anotado aqui
    amo Cartas para Julieta, quero conhecer todos lugares do filme!
    Lindo seu bog, seguindo com muito carinho
    asoonhadora.blogspot.com

    [Reply]

    Laura Nolasco Reply:

    @Karine, hahaha, depois vou ver sua lista!
    Se assisitir não esquece de me contar o que achou, ok?
    Muito obrigada,
    Beijos!

    [Reply]

  7. Isa P. disse:

    Também já vi “Letters to Juliet” e gostei muito, a historia é linda e o final de sonho.
    Parabéns pela lista, muitos dos filmes ainda mão vi.

    Beijinhos
    momentosdiariosblog.blogspot.com

    [Reply]

    Laura Nolasco Reply:

    @Isa P., Hahahah, pois é, uito amor né?
    Obrigada!
    Beijos :-*

    [Reply]

  8. A Vida em Preto e Branco foi um filme que me marcou, mas poucas pessoas conhecem. Vou assistir o Begin Again… já coloquei na minha lista… os outros, eu tb concordo, todos excelentes 🙂
    Beijos

    [Reply]

  9. Liz disse:

    Acredita que desses eu só vi dois?? SOCORRO! preciso assistir os outros! Tenho muita vontade de ver before sunrise <3

    [Reply]