25 02 2016

12 citações que me inspiram #12

12 meses 12 coisas - Citações

Mais um mês do projeto #12meses12coisas e esse mês o tema são “citações que me inspiram”… Bom, já fiz vários posts no blog com citações há uns tempos atrás, quando eu falava bem mais de livros e o difícil aqui foi que as minhas citações favoritas já estão por aqui, mas faz tanto tempo que nem faz mal né?

Dos livros que li ultimamente não consegui lembrar de muitas – Faz tempos que perdi o hábito de escrever minhas citações favoritas de um livro no caderninho, o que dificultou tudo bastante. E como são só “citações”, acabei pegando umas de filmes e não de só livros, porque gosto bastante. No final das contas, não faço ideia de como esse post vai estar no fim mas vamos ver no que dá, né? Separei por livros os que tinham mais de uma, pra facilitar.

12 Citações que me inspiram

A Menina que Roubava Livros

“Pessoalmente, gosto do céu cor de chocolate. Chocolate escuro, bem escuro. As pessoas dizem que ele condiz comigo. Mas procuro gostar de todas as cores que vejo- o espectro inteiro. Um bilhão de sabores, mais ou menos, nenhum deles exatamente igual, e um céu para chupar devagarinho. Tira a contundência da tensão. Ajuda-me a relaxar.”

“Uma pequena teoria: As pessoas só observam as cores do dia no começo e no fim, mas, para mim, está muito claro que o dia se funde através de uma multidão de matizes e entonações, a cada momento que passa. Uma só hora pode consistir em milhares de cores diferentes. Amarelos céreos, azuis borrifados de nuvens. Escuridões enevoadas. No meu ramo de atividade, faço questão de notá-los.”

“Odiei as palavras e as amei, e espero tê-las usado direito.”

“Os seres humanos me assombram.”

Quem é você, Alasca?

“Se ao menos conseguíssemos enxergar a infinita cadeia de consequências que resultariam das nossas pequenas decisões. Mas só percebemos tarde demais, quando perceber é inútil.”

“Não posso ser uma dessas pessoas que ficam sentadas falando que pretendem fazer isso e aquilo. Eu vou fazer e pronto. Imaginar o futuro é uma espécie de nostalgia.”

“Saio em busca de um Grande Talvez.”
“Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em quanto será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente.”
Outros
“Tu não és para mim senão uma pessoa inteiramente igual a cem mil outras pessoas. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo…” O Pequeno Príncipe
“Às vezes, perder o equilíbrio por amor faz parte de uma vida equilibrada” Comer, Rezar e Amar
“‘E’ e ‘se’ são palavras que, por si, não apresentam nenhuma ameaça. Mas, se colocadas juntas, lado a lado, elas têm o poder de nos assombrar a vida toda. E se… E se… E se…” Cartas para Julieta 
“Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou.” Diário de uma Paixão
banner 12 meses 12 coisas citações
É isso, pessoal!
Espero que tenham gostado das citações que selecionei… E a citação favorita de vocês, qual é? Me contem!

6 Comentários

6 Comentários em "12 citações que me inspiram #12"

  1. Karina Diniz disse:

    “A menina que roubava livros”, “O pequeno príncipe” e “Quem é você, Alasca”, não poderia ter escolhido exemplares melhores que esses para citações, não é novidade nenhuma que O pequeno príncipe é um livro a ser seguido para mim, levo essas citações como algo sério. Os outros dois me deixaram comovida em um período da minha vida, são muito importantes também.
    Adorei o projeto e as escolhas (até mesmo as dos livros que não li) ♥

    [Reply]

    Laura Nolasco Reply:

    @Karina Diniz, Hahahah, pois é… são os 3 melhores livros pra mim ❤
    Realmente, convivo com as citações dO Pequeno Principe desde que me entendo por gente e acho super verdadeiras…
    Obrigada, fico feliz que tenha gostado! ❤

    [Reply]

  2. V. disse:

    Que post lindo e inspirador.
    “Tu não és para mim senão uma pessoa inteiramente igual a cem mil outras pessoas. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo…” O Pequeno Príncipe <3 gosto muito dessa citação
    beijos

    [Reply]

    Laura Nolasco Reply:

    @V., Fico feliz que tenha gostado!
    Eu também gosto muito dela!
    Beijos!

    [Reply]

  3. Rafa disse:

    Oi Laurinha!! Haha “Quem é você, Alasca?” sempre vai ser o livro do qual vou me lembrar como “indicação da Laura” hahaha e já indiquei ele pra outra amiga e ela amou. Vc sabe se saiu o filme? Uma vez li que teria o filme e depois nem procurei saber de novo…
    Nossa, tenho muitas citações que escrevi em agendas… Vou tentar me lembrar de algumas…
    “Detesto quando me roubam a solidão sem, verdadeiramente, me oferecer companhia” – Quando Nietzsche Chorou
    “Não chore pelos mortos, Harry, chore pelos vivos, principalmente dos que vivem sem amor.”
    Ahh tem tantas hahaha do pequeno Príncipe tbm, reli ele esses dias e achei inúmeras! Mas as que vc citou ja são demasiado fofas.
    :*** beijinhoos

    [Reply]

    Laura Nolasco Reply:

    @Rafa, hahahah oi Rafa!
    Fico feliz que lembre de mim com esse livro! Ainda não saiu o filme não, mas tá pra sair sim… Acho que nem é esse ano ainda. Amei as suas citações… Amo essa de Harry Potter (e tantas outras…)
    Beijos!

    [Reply]