Blogagem coletiva

5 de julho de 2020

Um dos posts mais acessados aqui do blog é esse de blogs femininos para conhecer, que saiu originalmente lá em 2016, quando o Bloginspira (um grupo que era muito amor ♥) completou 1.000 inscritos.

Sempre pensei que precisava atualizar ele, já que a maioria dos blogs que listei inicialmente nem existe mais. Hoje, finalmente, resolvi fazer isso. 

Nessa lista, o único critério é ser um blog que eu acompanho e amo e ser escrito por mulheres. A maioria deles não fala sobre um assunto em específico, mas são blogs pessoais com assuntos bem diversos. 

10 blogs femininos para conhecer: 

Um pouquinho dos blogs que acompanho atualmente e amo:

1 – Na Nossa Vida 

Na Nossa Vida é o blog da Isa Ribeiro, uma pessoa que me traz muita paz. No blog, ela fala sobre a vida dela com o Fábio, seu marido, a Lucy e o Ringo, os doguinhos mais fofos do mundo, e agora também sobre maternidade e sobre o Levi, filhinho dela que nasceu esse ano. 

Blogs femininos: Na Nossa Vida

Ela compartilha coisas sobre um estilo de vida mais leve e com mais propósito, algumas reflexões, receitinhas vegetarianas e muito mais. Ela também tem um canal no YouTube que amo assistir. 

2 – Nýr Dagur

O que dizer sobre o Nýr Dagur? Gosto tanto do blog da Taís que ele já virou até livrinho em uma matéria minha na faculdade! Hahahahh

Blogs Femininos: Nyr Dagur

No blog, ela conta principalmente sobre suas viagens e sobre a vida na Irlanda. A Taís é uma fotógrafa incrível, e os relatos de viagem dela me dão a sensação de que eu tô passeando com ela pelos lugares que ela conhece. 

3 – O Pequeno Lírio

O Pequeno Lírio é o blog da Claudia, que eu nem conheço há taaanto tempo assim (levando em conta que estou no mundo dos blogs há 10 anos), mas que já me sinto super intima hahahah… 

O Pequeno Lírio

Ela descreve o blog como o diário de uma introvertida, e só por aí já me identifico muito. Ela posta sobre várias coisas também: fotos (que são muito maravilhosas e passam uma vibe muito aconchegante), reflexões, filmes e séries… é bem um diário mesmo e faz eu me sentir muito acolhida. 

4 – Coruja Geek

Acompanho a Erika, do Coruja Geek, há MUUUUITO tempo, desde quando o nome do blog dela nem era esse.

Coruja Geek

No blog, ela fala sobre muita coisa: filmes, séries, organização e produtividade, viagens… é aquele tipo de blog bem pessoal e diverso, do jeito que adoro. 

5 – Clara Rocha 

Também acompanho a Clara há muuuuito tempo, desde quando ela tinha um blog chamado Leuxclair. O Clara Rocha é o novo projeto dela, mais focado em consultoria de estilo, moda sustentável, estilo e coisas assim. 

Blogs Feminos: Clara Rocha

A Clara tem um estilo incrível e mesmo eu, que nunca fui muito fã dos blogs de moda, adorava quando ela falava sobre no blog antigo dela… Agora estou empolgadíssima conferindo tudo que já tem no blog novo! 

6 – Kaffeina

A Ka já teve o Coffe, Rock and Beer, que depois virou Coffe and Flowers (se não me engano), ficou um tempinho longe dos blogs e agora voltou com o Kaffeina. Segundo ela, é um blog sobre cotidiano, vícios & coisas bonitas, e não pude encontrar descrição melhor. 

Blog Kaffeina.co

É mais uma das pessoas que eu já sinto que são amigas, de tanto tempo que acompanho e de tanto carinho que sinto por ela. No blog tem posts sobre séries e filmes, sobre bullet journal, sobre a vida mesmo e muita foto de gato. 

7- Sweet Luly

Conheci o Sweet Luly há muito tempo também, enquanto procurava outras blogueiras aqui de BH, e acompanho desde então. 

Sweet Luly

A Luly fala sobre muita coisa: livros, filmes, séries, Harry Potter (que coloquei separado de livros e filmes prq ela é muito fã, hahhaah)… mas o que acho mais legal é quando ela fala sobre arte e cultura, mostra exposições em museus que ela foi e coisas assim.

Ela também tem um canal, chamado Vênus em Arte, no qual ela fala sobre as mulheres da história da arte 😍 

8- Vestidinho Jeans

Vestidinho Jeans é o blog da Renata. Ela fala um pouco sobre jornalismo, sobre livros, compartilhou o intercâmbio dela por lá… é mais um blog bem pessoal e com muita coisa legal. 

Blog Vestidinho Jeans

Minha parte favorita é quando ela indica filmes e séries… ela tem me ~influenciado digitalmente~ a assistir muita coisa ultimamente. 

9 – Poético Diário

O Poético Diário é o blog da Lary, e ela fala sobre fotografia, sobre o cotidiano, posta algumas reflexões… tem muita coisa inspiradora por lá.

Blog Poético Diário

As fotos da Lary são lindas, e amo a edição dela que, pra mim, tem carinha daqueles fins de tarde meio preguiçosos, que a gente só fica observando o mundo mudar de cor, sabe? 

10 – Apenas Leite e Pimenta

Apenas Leite e Pimenta é o blog da Leslie Leite, e um dos que conheço há menos tempo dessa lista.

Blog Apenas Leite e Pimenta

Tem de tudo por lá também: moda, beleza, maquiagem, cuidados capilares… mas também séries, filmes, livros e comportamento/cotidiano. 

Extra: A Menina da Janela

Ok, vou roubar um pouquinho aqui pra fazer uma auto-divulgação, ok? Hahahahh

Blog A Menina da Janela

Se você caiu de paraquedas nesse post e ainda não conhece meu cantinho, deixa eu te apresentar: eu sou a Laura e, desde 2011, escrevo aqui no A Menina da Janela sobre tudo que faz parte da minha vida. 

Falo sobre filmes, livros e séries, sobre fotografia, sobre viagens e sobre o meu cotidiano, sobre bullet journal e organização, sobre criatividade, sobre feminismo, coletor menstrual, posto receitas e coisas que me inspiram… enfim, muita coisa mesmo! 

Quais seus blogs femininos favoritos?

Eu sempre estou atrás de novos blogs e gente nova pra conhecer. Por isso, que tal deixar aqui nos comentários o link do seu blog ou daquele blog que você adora acompanhar? 

Você também vai gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

22 Comments