pessoal

3 de março de 2021

Confesso que tô escrevendo esse post meio frustrada, mas acho que ultimamente esse sentimento já é tão comum que nem me assusta, não me culpo. Consequências de viver num país governado por um imbecil durante uma pandemia, né?

Mas vamos falar de coisas um pouquinho mais legais: dia 28 de fevereiro esse meu cantinho completou 10 anos!! Pra mim é muito incrível pensar que eu tenho 10 anos de registro da minha vida por aqui – desde a Laura romanticazinha e ratinha de livros de 12 anos até a Laura de 22 viciada em arte e papelaria.

A Menina da Janela 10 anos

A frustração é porque eu pensei em mil e uma formas de comemorar: elas envolviam inclusive bolo com velinhas de 10 anos e MUUUITAS FOTOS, além de uma sessão nostalgia por aqui.

Eu realmente tava empolgada pra fazer isso, coloquei nas minhas metas do ano, juntei inspirações pra bolos e fotos… tudo lindo, mas aí veio fevereiro.

Fevereiro por aqui

Que mês que foi esse, minha gente?

Bom, vamos lá, deixa eu voltar no tempo pra explicar o que rolou por aqui (pra quem não me acompanha no Twitter e ainda não encheu o saco de me ver falando disso): lá no finzinho de janeiro eu comecei a ter umas dores de cabeça / de dente MUITO FORTES.

Um tipo de dor que eu já conhecia porque quando um dos meus sisos tava nascendo eu senti também, mas dessa vez era do outro lado e a dor absurda a nível de nenhum remédio funcionar e eu passar o dia inteiro encolhida na cama chorando de dor.

Lá vai a Laura atrás de dentista e exames e tudo o mais, né? E assim descobri que o problema é que meu siso tava “preso” embaixo do dente da frente, fazendo força pra sair mas sem conseguir, empurrando o coleguinha e enfim… o caos odontológico inteiro. Isso gerou uma inflamação/infecção e antes de marcar a extração do siso eu precisava tomar remédios pra tratar isso.

Sou a favor de gifs fofinhos pra lidar com coisas chatas de forma mais leve

Só que como o universo gosta de rir da minha cara, eu tive uma reação alérgica não só ao anti-inflamatório, mas também ao antibiótico (pensa a dificuldade pra descobrir que o problema era os 2). Passei dias passando mal e me coçando inteira mesmo depois de suspender o uso.

Até aí, tudo bem (eu amo essa frase. sério.). Se você me conhece ou me acompanha há algum tempo, provavelmente sabe que as coisas que eu mais tenho medo na vida são agulhas e cirurgias. E que eu sou uma pessoa MUITO ansiosa. Imagina a minha situação sabendo que ia precisar lidar com isso, precisar disso pra parar de sentir dor. Pois é.

E durante todo esse tempo eu tava tomando um analgésico fortíssimo que era a única forma de passar algumas horas sem dor. E meu estômago não tava curtindo muito isso, então eu tava meio que sem comer direito há uns 15 dias.

Eis que, finalmente, chega o dia da extração. Eu no auge da minha ansiedade só conseguia que pensar logo ia conseguir ficar livre. Mas lembra que o universo curte rir da minha cara, né?

Depois da extração, cheguei em casa e… percebi que a dentista tinha tirado o siso errado! (Foi o do outro lado, que também precisava ser tirado, mas como eu tava com muita dor ia ficar pra depois.). Não foi um grande problema, exceto pela parte de mais uma semana com remédio pra dor E sem comer porque né, agora além de tudo tinha um buraco gigante na minha boca.

Só na semana seguinte tirei o siso certo e aí foi mais uma semana com dor e sem comer porque ele tava numa posição super complexa e teve que abrir MUITO a gengiva pra conseguir extrair.

Eu nem sei como, mas já tava tão desesperada que lidei até bem com a anestesia e cirurgia em si (vulgo chorei só um pouquinho e passei uns 3 dias dolorida por travar o corpo de ansiedade).

Aí o fim da história é que só no dia 2 de março a saga acabou e tirei os pontos e fiquei livre dessa treta toda de vez. Ou seja: no dia 28 eu não tinha energia nem clima pra nada além de ficar mal humorada. E foi isso. Pelo menos tô livre das dores e dos remédios.

Fui pesquisar e, na leitura corporal, o siso tem relação com tomada de decisões, com a necessidade de buscar os próprios caminhos e aspirações. A parte louca é que o mês também foi cheio de ansiedade relacionada à minha vida profissional e coisas que em breve conto melhor por aqui.

A questão é que realmente foi um momento de tomada de decisões e de externalizar o que eu realmente quero – o que não foi fácil.

Tchau, fevereiro, feliz aniversário de 10 anos, bloguinho ♥

Bom, é esse o resumo de “porque eu sumi e nem comemorei o aniversário do blog da forma que tinha planejado”. Agora já tá tudo bem e eu tô só aliviada que o mês acabou, porque foi cansativo, viu?

Talvez ainda role um ~bolinho atrasado só pra não passar em branco~ e talvez eu faça a seção nostalgia por aqui porque se tem uma coisa que, como boa canceriana, eu AMO, é nostalgia. Mas tô no fim de semestre e tentando recuperar os atrasos todos do mês passado, então não vou prometer nada… veremos.

Agora me contem: como foi o mês de vocês por aí? Espero que tenha sido mais tranquilo, dentro do possível né hahah

Você também vai gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 Comments

  • Karine

    meu deus como assim tirou o siso do lado errado??????????????????????????? meu deus do céu. que piada do universo isso, puta merda kkk. também tive problemas relacionados ao meu dente esse mês e tô em um rolê enorme do dentista pra resolver (também vou precisar tirar os sisos que me restam). é uma bosta isso. sentir dor de dente é péssimo, ainda mais passando por tudo isso 🙁 que bom que já tá melhor! e feliz aniversário. 10 anos é MUITA coisa, meu deus. o kaffeina vai completar seu primeiro aniversário, tô feliz por poder comemorar, porque dos blogs antigos eu meio que perdi isso porque apaguei posts, mudei nome e etc, ai as datas ficaram perdidas kkk

  • Claudia Hi

    Ai Laura, desculpa mas eu ri quando você escreveu que a dentista tirou o dente errado haha mds a frustração que deve ter dado. Pior que por causa da anestesia não dá pra saber de nada né!

    Ai mas que bom que no final (depois de muita dor e paciência), deu tudo certo. E amei todos os seus gifs fofinhos de dentes!

    Agora bora comer um burger e comemorar os 10 anos do blog! Parabéns ♥

  • Emerson

    Gente! Imagino que sufoco que você passou durante fevereiro, mas que bom que tudo está bem.

    Feliz aniversário de 10 anos do blog! Que venham muito mais! Esse ano o meu blog completa 13 anos.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA voltou do Hiatus de verão cheio de novidades e posts novos!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

  • Luly Lage

    FELIZ BLOGVERSÁRIO, LAURA!
    Ai, eu tive que começar assim porque, cancerianinha demais também, me emociono super de ver bloguinhos que adoro comemorando uma década no ar. A gente começou tão petita, né? Muito bom poder fazer essa retrospectiva e visitar nossos mini eus e ver como evoluímos.

    (Mas acho que essa data é meio amaldiçoada que todo mundo que vejo celebrando não consegue comemorar do jeito que quer, hahaha, eu mesma não consegui.)

    Achei o gif do siso querendo sair fofoo e um jeito lindinho de retratar essa situação super tensa toda. Menina, CRUZES, hein? Dor, confusão, dente errado, pandemia, pior presidente do mundo, tudo ao mesmo tempo… TADINHA! Espero que esteja menor pior agora, apesar dos pesares.

    Mas quero focar no que é bom: mil vezes parabéns pelos 10 anos, de novo e de novo. Merece demais!!!!

  • Camila Faria

    Eu-não-tô-acreditando que a dentista tirou o siso do lado errado! Sério, eu literalmente abri a boca nessa parte do texto, de tão incrédula! Mas… que bom que tudo passou e os dois sisos já são passado. Feliz 10 anos do blog, é realmente um marco e TEM que ser comemorado. Dou força para o bolinho (e para as fotos) sim, mesmo que a data “oficial” já tenha passado.

    🙂

  • Taís

    Laura, socorro, fiquei aqui em panico lendo sua saga do dente e chocada quando vc falou que tiraram o siso do lado errado.. nossa que doidera meudeus, fiquei aqui com dor só de imaginar a sua dor toda hahaha
    Tadinha! Um abraço em você e coma tudo que você quiser agora ahaha
    e feliz 10 anos de blog, é muita coisa.. e que venham muito mais anos!
    Beijos <3